Veja quais são os principais procedimentos para cabelo

Longos, curtos, lisos, cacheados, crespos ou ondulados: seja como forem os seus fios, certamente, há vários tipos de tratamentos capilares para deixá-los impecáveis. Atualmente, as mulheres super vaidosas estão apostando em uma série de procedimentos para cuidar não apenas da estética do cabelo como também, da sua saúde. 

Existem, por exemplo, os processos próprios para colorir. Enquanto outros são exclusivos para repor os nutrientes e fazer com que a estrutura capilar fique forte e brilhante por mais tempo. No entanto, será que você sabe, de fato, quais são essas técnicas e quais os produtos mais recomendados para cada uma delas? 

Hoje, queremos te ajudar a se atualizar. Por isso, fizemos uma relação com quase todos os tipos de tratamento capilar e as suas indicações. Acompanhe e aproveite para realizá-los também!

5 tipos de tratamentos capilares que você precisa conhecer

Quer saber quais os tipos de tratamento capilar queridinhos do momento? Felizmente, existem várias opções disponíveis para quem deseja cuidar do cabelo e garantir uma aparência impecável por mais tempo. 

Inclusive, e diferentemente do que se acredita, você não precisa ir até o salão constantemente para conquistar um efeito maravilhoso. Pelo contrário: com os produtos corretos, é possível alcançar mais saúde, beleza e excelente textura para os fios. Veja!

1. Hidratação e reconstrução

Entre os principais tipos de tratamentos para cabelo, sem dúvida, a hidratação e a reconstrução estão no topo. A primeira opção tem como finalidade repor a água perdida pela estrutura capilar. 

A segunda, por sua vez, busca adicionar mais proteínas aos cabelos. Juntas, elas são ótimas para fazer com que as madeixas se mantenham saudáveis, com um brilho único e maciez extrema. 

Aliás, tais técnicas devem sempre ser realizadas depois de qualquer tratamento agressivo, como a descoloração ou o alisamento. Para tanto, existem itens específicos que não devem ser descartados. As máscaras hidratantes e as ampolas nutritivas estão nessa lista.

2. Tintura

A tintura é um tratamento recomendado para quem procura modificar o visual dos fios. Nesse sentido, há a possibilidade de realizar o método investindo também na descoloração, que é mais agressiva, ou então, apenas aplicando um tonalizante. 

Seja como for, e se você estiver pensando em apostar nessa opção, é sempre bom conhecer as características e limitações das suas madeixas. Questões que envolvem possíveis alergias devem ser analisadas cuidadosamente. 

Vale ressaltar que, quanto mais claro for o pigmento aplicado e mais intensa for a descoloração, mais nutrientes deverão ser repostos posteriormente para fazer com que os fios permaneçam saudáveis. Já se quiser fazer com que as cores fiquem vivas por um longo período, prefira os produtos com ação antioxidante e que promovam a blindagem do tom.

3. Alisamento capilar

Os alisamentos têm como foco alisar o cabelo de uma forma mais duradoura. Hoje em dia, esse procedimento pode ser feito de várias maneiras: com a escova e a chapinha tradicional, como também utilizando produtos químicos e devidamente autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)

É importante que tais componentes sejam livres de glutaraldeído e formol — ingredientes prejudiciais à saúde, podendo causar irritações severas no couro cabeludo e até queimaduras. 

Diante disso, e para completar as nossas dicas de produtos para tratamento capilar, indicamos o Kit Soft Hair X-Liss Profissional. Desenvolvida especialmente para fazer com que o cabelo permaneça liso e macio, a linha foi toda baseada em uma tecnologia de ponta, com foco nas características e necessidades da mulher brasileira. 

Assim que aplicar o tratamento, será possível relaxar e alisar as madeixas, sejam elas rebeldes ou crespas. Como resultado, você obterá um efeito extremamente liso, soltinho e com aquele brilho de diva!

4. Matização

Ao realizar a descoloração das madeixas, é necessário tomar alguns cuidados a longo prazo para assegurar que o seu visual permaneça sempre belo. Esse é o caso da matização — um processo exclusivo para adicionar mais luminosidade e impedir que os fios loiros fiquem muito amarelados, ou então, com o aspecto alaranjado. 

Normalmente, há a possibilidade de matizar o cabelo em casa, utilizando shampoos ou as famosas máscaras matizantes. Para quem não sabe, esses produtos apresentam um aspecto roxo, excelente para solucionar qualquer problema na coloração. 

Uma dica bacana é recorrer ao Kit Manutenção Desamarelador Forever Liss Platinum Blond. Composto por shampoo e máscara, esse conjunto te ajudará a manter o look loiro e, em paralelo, hidratar profundamente as madeixas. Entre os benefícios, destacamos: 

  • Reparação capilar; 
  • Mais brilho; 
  • Cabelos macios e sedosos; 
  • Proteção contra o surgimento da tonalidade amarelada.

5. Proteção térmica

Como o nome já diz, a proteção térmica tem a função de proteger os fios contra as altas temperaturas. Ao realizá-la, é possível fazer com que os tratamentos capilares tenham maior durabilidade, retendo também uma quantidade considerável de água na estrutura capilar. 

No momento, a maneira mais simples — e eficiente — de conquistar esse efeito é utilizando produtos capazes de criar uma camada protetora nos fios. Em lojas especializadas é possível encontrar diferentes versões: em spray, mousse ou creme.

Dentre as que apresentam o melhor custo-benefício, está o Protetor Térmico TRESemmé Anti-Frizz. Com filtro UV e desenvolvido em tecnologia pró-iônica, o produto ajuda a proteger as madeixas de temperaturas de até 230ºC. Uma vez em ação, ele deixará o seu visual mais alinhado e com as pontas seladas, combatendo também o frizz. O acabamento será profissional!

E aí, gostou de conhecer os principais tipos de tratamentos capilares? Agora que você já está por dentro do assunto, aproveite o momento para acessar nossa loja virtual e garantir os melhores produtos para repaginar o seu visual. 

Nas Lojas REDE, é possível encontrar cremes e máscaras hidratantes, ampolas de tratamento e, até mesmo, pigmentos para mudar a coloração das madeixas. Vem!

7.3.27