Tendências de cabelos 2021: os cortes que vão bombar no próximo ano!

Você faz parte do time de pessoas que adora manter um look atualizado? Então, esse é um ótimo momento para conferir quais são as principais tendências de cabelos 2021! Sim, é verdade que o próximo ano mal começou, mas já existem diversos visuais que vêm despontando por aí e prometem fazer um grande sucesso nos próximos meses. 

Aqui, estamos falando de cortes para todos os gostos e estilos. Há, por exemplo, aqueles repicados e despojados, assim como, os mais sutis e delicados. E mais: a rapaziada também deverá entrar na onda e conferir as produções que os aguardam daqui para frente.

Obviamente, não deixaríamos nossos leitores por fora dessas novidades. Pensando nisso, criamos um conteúdo exclusivo com os principais cortes de cabelo tendência. Acompanhe e descubra como arrasar!

Tendência de cabelo para 2021: corte em camadas 

Nos últimos anos, o público observou uma tendência forte e que veio para ficar — a chamada “naturalização da beleza”. Atualmente, é cada vez mais comum ver pessoas aceitando os seus fios como eles realmente são, como acontece com o processo de transição capilar e o abandono parcial ou total dos produtos químicos. 

Dentro dos salões, inclusive, é possível notar uma queda significativa no número de pessoas que pararam de realizar alisamentos, sejam eles feitos com a ajuda da escova, da chapinha ou da tradicional progressiva. 

Diante disso, o volume das madeixas tem ganhado destaque e, consequentemente, as pessoas estão preferindo investir em cortes capazes de valorizar esse efeito. 

Mulheres lisas, onduladas e crespas estão, pouco a pouco, perdendo o medo de utilizar franjinhas com bastante volume, assim como cortes capazes de ampliar o visual, mas sem abrir mão da leveza. 

A parte boa é que, para as donas de fios crespos e cacheados, os cortes “em camadas” são excelentes para deixar o visual despojado, sensual e com um movimento extra. Você só precisa decidir se prefere o seu mais longo ou curtinho. Bora brilhar!

Tendência de cabelo para 2021: cores diferentes

Que tal falarmos um pouquinho sobre tendência cor de cabelo 2021? Recentemente, estamos notando um aumento significativo no número de mulheres que estão repaginando as suas madeixas, as deixando com um corte atual e, até mesmo, com uma cor diferenciada. 

Diante disso, também existem algumas previsões que, ao que tudo indica, vão abalar o setor de beleza no próximo ano. Seguindo a mesma proposta de 2020, os meses futuros devem continuar com as madeixas coloridas em alta. 

São inúmeras tonalidades, como o azul, o rosa, o ruivo alaranjado e por aí em diante. Para quem gosta da proposta, mas ainda tem medo de ousar, uma dica é ir aos poucos, criando mechas ou tingindo as pontinhas até conquistar uma produção completa. 

E entre os tons que têm tudo para brilhar, destacamos os ruivos acobreados, que serão os mais presentes no street style, logo ao lado do chocolate e do castanho. 

Corte de cabelo masculino 2021: side zero 

É claro que não esqueceremos de citar as principais tendências de corte de cabelo masculino 2021. Até porque, os rapazes estão cada vez mais vaidosos e preocupados em manter o visual alinhado. 

Para a próxima temporada, há várias versões incríveis. Uma delas, é o famoso side zero — um corte que apresenta a lateral “zerada”, mantendo somente os fios no topo da cabeça.  

Essa proposta é bem versátil e pode ser abraçada por homens de todos os estilos e tipos de cabelo, como é o caso dos lisos, dos ondulados e dos crespos. Também existem algumas variações do corte, que servem para deixar o visual com mais personalidade. 

Dependendo do seu gosto, é possível usar o side zero em fios tingidos, em um look com barba longa ou, até mesmo, com dreadlocks. Bem bacana!

Tendência de cabelo para 2021: shaggy hair

Temos aqui uma tendência de corte de cabelo feminino 2021 que vai abalar a estação — o shaggy hair. Mantendo a mesma proposta de visuais inspirados nos anos 1970, essa opção, também conhecida como “cabelo bagunçado”, voltou com tudo para as ruas e já conquistou as suas adeptas. 

A versão consiste em uma espécie de mullet, só que mais discreto e contemporâneo. Na parte da frente, há uma franjinha discreta e, como finalização, você pode apostar em um babyliss marcante. 

Para as cacheadas de plantão, a solução é ótima e capaz de garantir um efeito retrô para o look. Você também não precisará se preocupar com o volumão, já que esse detalhe faz parte da proposta e ajuda a valorizar os fios. 

Dica extra

Caso queira um resultado ainda melhor, considere utilizar pomadas e modeladores. É importante ressaltar, que o shaggy hair fica ótimo em pessoas com o rosto mais fino, ajudando a deixá-lo com um contorno mais intenso. 

Corte de cabelo masculino 2021: muita assimetria

Para finalizar, mais uma sugestão de tendência de corte de cabelo 2021 para os homens. Muito vista na moda e, recentemente, na maquiagem das mulheres, a assimetria começou a conquistar o seu espaço no universo masculino. 

Desta vez, não será difícil encontrar rapazes com franjas e demais detalhes em pontos específicos do cabelo, capazes de contrastar com um corte em linhas retas e em formato angular. 

A grande vantagem? A assimetria pode ser usada por homens de todos os estilos e tipos de cabelo: lisos, crespos e cacheados estão liberados para apostar na ideia. O que vale é usar a imaginação!

E aí, o que você achou de todas essas tendências de cabelo 2021? Acredita que alguma é a sua cara e pode ser adotada nos próximos meses? 

Esperamos que sim! Se curtiu o post, não deixe de compartilhá-lo nas redes sociais para que os seus amigos também acompanhem as novidades e possam se atualizar. Eles vão amar!

7.3.27