SOS beleza: descubra como ter cabelos e unhas mais fortes

É unânime: toda mulher que preza pela aparência sempre sonhou em conquistar madeixas e unhas bonitas e saudáveis. Mas, a verdade é que, muitas vezes, é difícil alcançar resultados positivos. Em alguns casos, e mesmo utilizando os melhores produtos do mercado, ficamos com o cabelo seco e sem brilho. E o mesmo vale para as unhas, que podem insistir em quebrar constantemente.

Ai não tem para onde fugir, você precisará investir em um tratamento de choque, realizando pequenas modificações na sua rotina e, até mesmo, aderindo a alguns produtos especiais, como é o caso das vitaminas próprias para essa finalidade. 

Contudo, nada de se assustar. Garantimos que todo o processo é simples e pode ser feito por qualquer um. Basta seguir as recomendações que trouxemos especialmente para este post e começar desde já, a repaginar a sua beleza. Vem!

Cabelo sem brilho: o que fazer?

É difícil encontrar uma única mulher que não tenha sofrido com ressecamento capilar. Extremamente incômodo, esse problema pode afetar todo tipo de fio,  seja ele seco, normal ou oleoso. 

Tal cenário pode estar relacionado a uma série de fatores, principalmente, os agentes externos, sendo a falta de hidratação e o uso exagerado de equipamentos térmicos são os mais frequentes.

Assim, a primeira medida é investir em um tratamento completo para cabelo. Veja a seguir, alguns passos que podem fazer toda a diferença no seu look!

Hidratação já!

Ainda que o seu shampoo e condicionador sejam potentes, existem situações em que somente isso não é suficiente para garantir madeixas saudáveis. Isso porque, os nossos fios são frequentemente expostos ao sol, poluição e até mesmo a alguns tratamentos químicos, além do uso da chapinha e do secador. 

Logo, a melhor solução é recorrer a um hidratante poderoso e capaz de suprir as necessidades da sua estrutura capilar. A boa notícia? Hoje em dia, existem vários itens maravilhosos no mercado. 

Leave-ins, máscara capilar, séruns, óleos e fórmulas concentradas estão nessa lista. Veja ainda se o componente escolhido possui uma boa concentração de proteína, ácidos graxos e queratina, além de apresentar um pH adequado. 

Atenção ao banho

Se você gosta de tomar duchas quentíssimas, chegou o momento de rever esse hábito. De acordo com os especialistas, o ideal é que a água esteja sempre em uma temperatura amena, morna ou fria. 

Explicamos: ao entrar em contato com a água quente, a gordura presente nos fios é completamente removida. E o que pouca gente sabe, é que essa composição é a grande responsável por manter os fios brilhantes e sedosos. 

Fora isso, essa prática faz com que as cutículas das madeixas abram mais fácil, deixando toda a sua estrutura vulnerável à poluição e ao sol. 

Unhas fracas: o que fazer? 

Para quem é vaidosa, não existe nada mais desgastante do que ver as unhas quebrando constantemente. Há ainda, situações em que até a esmaltação se torna ineficaz, já que o esmalte mal dura em nossa mão. 

Nessas horas é preciso voltar a atenção tanto para o ressecamento da região, quanto para a falta de certos nutrientes. Em um primeiro momento, uma solução prática é aplicar um creme hidratante específico para esse local. Se preferir, existem também óleos e bases fortalecedoras — excelentes para nutrir bem a unha e, normalmente, compostos por cálcio, vitamina B5 e demais minerais. 

No dia a dia, é bacana realizar algumas mudanças de hábitos para evitar problemas. Espia só!

  • Substitua a tradicional acetona por um removedor de esmalte: a segunda opção é menos agressiva para as unhas, principalmente, aquelas que estão fragilizadas; 
  • Use luvas: as versões emborrachadas ajudam a proteger a região durante a realização de tarefas domésticas, como lavar a roupa, a louça ou limpar a mobília; 
  • Não roa: a prática de roer unhas tende a deixá-las mais finas e frágeis. Em vez disso, e ao longo do tratamento, procure lixá-las sempre e deixá-las bem curtinhas.

Suplemento vitamínico para unhas e cabelos

Você sabia que, em várias situações, as deficiências nutricionais também são responsáveis por prejudicar o visual — e a saúde — de nossas unhas e cabelos? Em geral, esse cenário ocorre quando existe uma carência de ferro, zinco, vitamina D e B, assim como selênio. 

Por essa razão, é de extrema importância fazer um acompanhamento com nutricionista. Com a ajuda de um profissional, será possível verificar as suas necessidades e, a partir daí, alcançar o visual dos seus sonhos.

Aliás, mesmo seguindo uma dieta equilibrada, é provável que alguns nutrientes não sejam absorvidos adequadamente pelo organismo. Nessas condições, a solução é apostar em uma vitamina para queda de cabelo e unhas fracas. 

Acessíveis e com resultados satisfatórios, esses produtos podem ser encontrados facilmente e servem para repor todas as vitaminas e minerais em falta no corpo. Eles também são práticos e podem ser facilmente integrados em sua rotina, promovendo mais saúde, autoestima e bem-estar.

O melhor suplemento para cabelos e unhas

Caso você não saiba onde encontrar uma boa vitamina para unhas fracas ou suplemento para cabelo, saiba que está no lugar certo! Atualmente, existem diversas opções de produtos disponíveis no mercado, mas é sempre bom investir naqueles de qualidade e boa procedência. E nossa recomendação de suplemento vitamínico para unhas e cabelo é o Bio Extratus

Com 60 cápsulas, a alternativa é excelente para aumentar a atividade metabólica, promover maior divisão celular, estimular o crescimento saudável dos fios e diminuir o envelhecimento da cútis pela ação de oxidativos. 

Formulado com zinco e biotina, ele também não possui glúten, não engorda e ajuda a deixar as madeixas e unhas intactas. Quem experimenta, se apaixona!

Viu só? Com essas dicas e truques exclusivos, você conseguirá acabar de vez com as unhas quebradiças, além do cabelo seco e sem brilho

E, caso tenha curtido o post e queira continuar conferindo outros conteúdos legais, aproveite para seguir as nossas páginas no Facebook e Instagram. A gente se encontra por lá!

7.3.26