Quais os benefícios de usar Shampoo a Seco?

Sabe aqueles dias que acordamos com mil compromissos na agenda e mal temos tempo para pensar no look? Para esses momentos, o shampoo a seco é a saída certeira. Revolucionário, o produto já virou o queridinho da mulher moderna, seja por conta da sua praticidade ou eficiência ao transformar o visual. 

Assim que passá-lo, em pouquíssimos minutos os seus fios ficarão limpos novamente, sem a necessidade de tomar uma ducha ou perder alguns — bons — minutos modelando as madeixas com o secador. Até parece um sonho!

Mas, ao lado de toda essa funcionalidade, existem várias dúvidas que rondam a cabeça das consumidoras atuais. Afinal, o shampoo a seco é indicado para qualquer tipo de fio? Quantas vezes ele pode ser usado na semana? Hoje, queremos que você fique por dentro do assunto e, por isso, abordaremos todas essas questões neste post. Continue para se aprofundar!

O que é e como funciona o shampoo a seco?

Resumidamente, o shampoo a seco é um produto capaz de absorver completamente a oleosidade presente nos fios. Tal fórmula é vendida na versão de aerosol, muito parecida com a dos clássicos desodorantes. 

Ao ser aplicada nas madeixas, a opção deixa a sua superfície opaca, com um cheirinho agradável e com um aspecto limpo. Isso acontece graças ao seu “pó”, que é borrifado pela embalagem e, automaticamente, consegue neutralizar a gordura presente na estrutura capilar. 

Para um efeito bacana, a recomendação é sempre aplicar o shampoo a seco em regiões com maior índice de oleosidade. Ou seja, diretamente na raiz e nas laterais do cabelo. Todo o processo acontece de um modo super ágil, podendo ser concluído em pouquíssimos minutos. 

Assim, a versão é ótima para quem possui uma agenda corrida e deseja manter o visual em dia — mas sem precisar perder longos minutos no banho. Bacana, né?

Conheça os principais benefícios do shampoo a seco

Não é por menos que o produto conquistou o coração das vaidosas de plantão. Uma vez integrada em sua rotina, essa opção fará com que você perceba inúmeros benefícios incríveis. Te contamos já alguns deles!

  • O shampoo a seco é a melhor saída para quem deseja disfarçar os fios sujos, sem que o seu aspecto fique opaco, sem movimento e pesado; 
  • A aparência do seu cabelo ficará impecável. Mesmo naqueles dias em que você não conseguir lava-lo adequadamente. Em poucos instantes, a sua madeixa ficará mais solta, com aparência saudável e até brilhosa; 
  • O produto é compacto. Consequentemente, ele pode ser carregado na bolsa, ou então, guardado na sua gaveta do escritório. Surgiu um compromisso de última hora e você precisa dar aquele UP no visual? O spray milagroso estará pronto para ser usado; 
  • Atualmente, esta é uma das melhores saídas para quem deseja driblar o efeito dos frizz. Ele ainda ajuda a combater a queda capilar e, claro, a temida oleosidade.

Como usar shampoo a seco?

Até aqui, você já conhece os diferenciais do produto, mas ainda não sabe como aplicar shampoo a seco? Sem problemas. Espia só como é simples.

  1. Com o shampoo a seco em mãos, agite bem a lata por alguns segundos;
  2. Depois, separe o seu cabelo em mechas para facilitar a aplicação; 
  3. Passe o produto nos fios, sempre mantendo uma distância de 30 centímetros; 
  4. Quando finalizar, deixe o cosmético agir por um tempinho; 
  5. Feito isto, comece a massagear levemente o couro cabeludo. Esse truque é essencial para que o componente seja espalhado uniformemente entre os fios; 
  6. Termine utilizando uma escova para pentear e, ao mesmo tempo, eliminar o excesso do produto. 

Dica bônus 

Quer saber mais uma? O shampoo a seco pode ser aproveitado em outras atividades da sua rotina de beleza. É possível, por exemplo, utilizá-lo para adicionar mais textura aos fios; fazer com que a sua raiz fique mais volumosa; e até fixar o penteado. Tudo de bom!

De toda forma, é sempre válido ter em mente: em hipótese alguma o shampoo seco conseguirá substituir a boa e velha lavagem no banho. Lembre-se de que estamos falando de um produto indicado para “situações emergenciais” e que não deve ser incluído na rotina do seu dia a dia.

O melhor shampoo a seco do mercado

Diante de tanto sucesso, o shampoo seco ganhou novas proporções e, agora, existem várias versões dessa belezinha por aí. A primeira delas é a original e básica, que já conhecemos muito bem — indicada para refrescar o couro cabeludo e dar uma renovada instantânea no look. Os seus fios ficarão revitalizados e com cheirinho impecável. 

Em contraponto, há a opção de volume. Ou seja, que é recomendada para acabar com a oleosidade e, inclusive, te ajudar na hora do penteado. Assim que aplicar essa fórmula, você terá mais facilidade para modelar as madeixas, sem precisar recorrer à escova. 

Fora isso, temos também os shampoos a seco para cabelos escuros, que ajudam a camuflar os fios brancos; e aqueles indicados para o período “pós-química”, que neutraliza o odor ruim e ajuda na restauração capilar. Na hora de ir às compras, considere as suas necessidades para garantir uma aquisição infalível!

A nossa recomendação

De todas as opções disponíveis no mercado, o Shampoo a Seco Tresemmé tem estado no topo da lista. Com uma fórmula desenvolvida para prolongar a lavagem, ele pode ser utilizado para diminuir o aspecto oleoso e renovar os fios imediatamente, promovendo um acabamento digno de profissional. 

O produto ainda não contém parabenos, sulfatos e sal, sendo ideal para quem está a fim de atualizar ou recriar o visual sem sufoco. Vale experimentar!

E aí, lindeza, curtiu desvendar os segredos do shampoo a seco e como esse produtinho pode ser milagroso em sua rotina? Esperamos que sim!

Agora, aproveite para conhecer as propriedades do abacate e como esse ingrediente pode ser a salvação que as suas madeixas precisam. Você vai adorar!

7.3.27