O Poder Rejuvenescedor da Vitamina C

O Poder Rejuvenescedor da Vitamina C

Ao completarmos 25 anos de idade a nossa pele passa por algumas transformações, rugas e linhas expressão começam a surgir. Dermatologista e profissionais da área recomendam iniciarmos algumas rotinas de cuidados e tratamentos antienvelhecimento quando alcançamos esta idade.

Os três ativos anti-idade mais falados hoje em dia e que movem o mercado de Dermocosméticos são: a vitamina C, o Ácido Hialurônico e o Retinol e neste post iremos falar um pouco mais sobre Vitamina C.

Por ter propriedades antioxidantes é capaz de eliminar os radicais livres, diminuindo os sinais de envelhecimento e também atua como um eficiente fotoprotetor contra raios UVA e UVB. Além de sua ação cicatrizante, também estimula a produção de colágeno.

A vitamina C é um dos melhores ingredientes para combater eventuais manchas escuras que podem surgir no rosto. Além de clarear manchas, também inibi a produção de enzima Tirosinase, que cria a pigmentação.

A ação da vitamina C pode ser considerada o composto que dá o pontapé inicial para a produção do colágena e da elastina em nosso organismo, nutrientes essenciais para manter a pele firme e jovem, o que a torna um potente anti-idade.

Para resumir todos os benefícios da vitamina C: ela previne e retarda o envelhecimento, é antioxidante, clareia manchas, dá vitalidade a pele, protege e estimula a regeneração celular e ativa a produção do colágeno.

São muitas qualidades para uma substância só!

Você já conhece o Sérum Facial Payot Complexo de Vitamina C?

O Complexo de Vitamina C Payot é um sérum clareador, que estimula o colágeno, tonando a pele mais luminosa, lisa e hidratada. Além de combater os radicais livres com sua ação antioxidante. Clique aqui para conferir todos os detalhes deste dermocosmético incrível.