Makes para o Réveillon: dicas para começar 2021 com um visual inédito

Depois de um ano atípico e turbulento, muitas pessoas não veem a hora de se despedir de 2020. Então, que tal descobrir como arrasar na make para o Réveillon e garantir uma virada memorável? 

Como sabemos, essa época pede por produções mais chamativas, cheias de brilho e com aquele toque de glamour para atrair muita saúde e prosperidade. Por isso, é necessário que a maquiagem também siga essa proposta, carregando produtos cintilantes e um acabamento de pele impecável. 

Inclusive, vamos te contar o passo a passo para acertar em cheio no visual e evitar que a produção borre ou derreta no decorrer da noite. Se quiser saber mais, acompanhe o post e veja as dicas que separamos especialmente sobre o assunto. Spoiler: tá babado!

O passo a passo de uma make simples para o Réveillon

Há quem pense que preparar uma make para a virada do ano é coisa simples. Porém, muito além do que passar um simples blush e batonzinho, você precisará investir em outros cuidados básicos para garantir a durabilidade do look e fazer com que a sua pele fique com uma textura uniforme e impecável. Veja quais são eles!

Passo 1: prepare a pele

De nada adianta investir naquele rímel ou sombra poderosos se, no fim, a sua pele não está pronta para recebê-los. Dessa forma, o primeiro cuidado é preparar a cútis para “segurar” bem todos os produtos que serão aplicados posteriormente. 

Nessa etapa, considere lavá-la com um gel de limpeza facial e, se possível, também aplicar um esfoliante para eliminar as células mortas. Com tudo pronto, chega o momento de hidratar a região com uma loção ou creme ideal para o seu perfil. 

No mercado, existem opções para todas as necessidades — desde as peles oleosas, até as mistas, secas ou normais. 

Passo 2: cobertura em ação

Assim que a sua face estiver preparada, chega o momento de corrigir as pequenas imperfeições. 

Nessa etapa, uma boa base líquida é excelente e pode ser usada tanto na versão de bastão, quanto em fórmulas líquidas. Independentemente da opção escolhida, lembre-se de aplicar o produto em todo o rosto, realizando movimentos que vão “de dentro para fora”, sem ignorar o pescoço e parte do colo. 

Caso tenha espinhas ou olheiras, o corretivo facial deve ser considerado o seu melhor amigo. Aqui, a dica é utilizar aquele que estiver mais preparado para corrigir certos detalhes, sendo eles: 

Passo 3: os olhos merecem um destaque especial

Mesmo se tratando de uma make simples para o Réveillon, é de extrema relevância dar uma atenção aos olhos. Afinal, quando produzimos essa região conseguimos “levantar o olhar” e garantir uma aparência mais poderosa, capaz de marcar presença por onde quer que passemos.

Dito isto, comece pelas sobrancelhas — também conhecidas como “as molduras do rosto”. Nelas, uma solução bacana é passar um lápis exclusivo para essa finalidade, a fim de corrigir qualquer tipo de falha. Só não deixe de escolher um produto com a tonalidade bem próxima da cor de seus fios. 

Depois, chega a vez das sombras, que são as queridinhas do público feminino. Para o Ano Novo 2021, recomendamos muito brilho. Agora, se você gosta mesmo de um visual diferenciado, as versões fluorescentes em azul ou laranja estão em alta e são facilmente encontradas em fórmulas líquidas ou em paletas. 

Passo 4: aplique um lápis de olho inusitado

Você não é muito fã de sombras exóticas, mas quer ousar um pouquinho durante a celebração? Tudo bem! Como alternativa, vale investir nos lápis de olho em tons variados. Hoje em dia, muitas mulheres estão experimentando as opções em branco, que ficam ótimas quando aplicadas na parte interna dos olhos. 

Temos também o bom e velho delineador em soluções coloridas. Assim que adquirir o seu, é possível criar um traçado fantástico e no formato que melhor conversar com o seu estilo. As opções são: 

  • delineado gatinho; 
  • delineado geométrico; 
  • delineado duplo, etc. 

Passo 5: o iluminador não pode faltar

Réveillon só é Réveillon quando há muito brilho. Portanto, se você optar por usar pouca sombra, considere finalizar a sua pele com um belo iluminador facial. 

Indispensável no nécessaire da mulher moderna, o produtinho consegue dar aquele maravilhoso glow na face, deixando a maquiagem única e especial. Em outras palavras, é o truque perfeito para elevar, até mesmo, aquela produção mais basiquinha para quem vai passar a virada do ano na praia. 

Ao escolher o seu, fique de olho na tonalidade do iluminador e veja se ele combina com as nuances da sua pele. Funciona assim: 

  • iluminador para cútis claras: as mais indicadas são as versões rosadas ou peroladas; 
  • iluminador para cútis morena: os tons dourados são ótimos e ajudam a deixar o visual equilibrado; 
  • iluminador para cútis negra: indicamos as alternativas em tons de dourado escuro ou bronze.

Dica da Lojas REDE

Se quiser uma base ainda mais poderosa, um segredinho bacana é misturar um pouco de iluminador na sua base facial. Assim, será possível conquistar um brilho exclusivo e com total praticidade. 

Passo 6: o batom é o protagonista da sua make para o Ano Novo

Antes de encerrar, é óbvio que não deixaríamos o clássico batom de fora do nosso tutorial. Até porque, uma make impecável deve sempre contar com lábios poderosos, seja você uma pessoa que prefere composições mais delicadas ou chamativas. 

Nessas ocasiões, o gloss com efeito glitter é ideal para adicionar um toque de luz ao look. Porém, se o seu rosto já tiver brilho suficiente, prefira um batom mais cremoso ou com efeito matte. As versões em nude ou em vermelho são clássicas e vão bem com todos os tipos de visual. 

Bônus

Quer um resultado ainda mais caprichado? Sem problemas, lindeza! Na virada do ano, indicamos também que você capriche na esmaltação para atrair somente boas energias em seu 2021. Hoje em dia, as chamadas nail arts são uma febre e podem surgir com adesivos ou aplicações de strass. 

Há também a charmosa skittles, uma técnica que consiste em pintar cada unha de uma cor, seguindo uma paleta única. Você pode investir em tonalidades em nude, em vermelho e em diferentes tons de cinza, rosa ou azul. 

Para quem adora as opções “candy colors”, a melhor saída é se jogar sem medo nos tons pastel e que estão bombando no setor da beleza, como o lavanda ou o menta. 

E aí, o que achou deste tutorial exclusivo de make para a virada do ano? Acredita que você já está preparada para arrasar e começar a próxima temporada com “o pé direito”? 

7.3.27