Inspiração de make: use e abuse das cores em suas maquiagens

Desde a chegada deste ano, as cores de maquiagem vem ganhando destaque no mundo da beleza. Sombras, delineadores, lápis de olho e, até mesmo, batons em variadas tonalidades são o ponto alto do momento. E com a chegada da estação mais quente do calendário, parece que a tendência despontou de vez. 

Sinônimo de alegria e descontração, a proposta tem tudo a ver com os dias de sol, férias e descanso. Inclusive, é bem fácil montar um look pautado pelas tonalidades marcantes — desde que você siga alguns segredinhos básicos e muito utilizados pelas vaidosas de plantão.

Quais são eles e como praticá-los? Vamos te contar tudo neste conteúdo exclusivo. Acompanhe a leitura e descubra, de uma vez só, como arrasar e criar efeitos diversos com uma make colorida!

Como usar cores de maquiagem intensas e ousadas?

Depois que algumas celebridades e influenciadores viraram uma inspiração de make colorida, como é o caso de Manu Gavassi, muitas outras mulheres começaram a investir na tendência. 

Nesse caso, a sua produção pode contar com um batom de tonalidade diferenciada, assim como delineador, sombra com acabamento metalizado, iluminador e por aí em diante. 

Seguindo essa proposta, ainda existem alguns tons que se destacam e vêm sendo amplamente procurados pelo público. Esse é o caso dos itens alaranjados, que vão bem com todos os tipos de pele; do vermelho em versões “mais abertas”; do rosa e do azul. 

Um ponto interessante é que, para evitar que o visual fique pesado demais, você pode prezar pelo equilíbrio e o jogo de contrastes. Funciona assim: vai produzir um olho bem chamativo? Então, invista em um batom e blush mais basiquinhos e vice-versa. 

No caso dos olhos, é possível investir em delineadores em tons de verde, branco ou roxo, que podem ser aplicados delicadamente para que a produção ganhe um charme extra, mas sem ficar exagerada. 

Quem pode usar make colorida?

Não é por acaso que as cores de maquiagem intensa vêm bombando nas ruas — todas as mulheres, independentemente de estilo ou tipo de pele, podem usar e abusar dessa novidade. 

Contudo, para garantir um resultado satisfatório é sempre bom analisar a ocasião. Reuniões de negócios, ambiente corporativo e demais espaços formais, dificilmente, aceitam bem a proposta. 

Logo, o ideal é investir nos tons vibrantes somente durante um programa mais casual, como aquela ida ao cinema, encontro com as amigas, happy hour ou um date especial. 

A parte mais legal é que existem opções de tons para mulheres de qualquer cor de pele. Há aqueles que ficam ótimos e ajudam a valorizar as cútis claras, as pardas e as negras. Você só precisa escolher aquela que se encaixa em seu perfil!

Quais as principais dicas de make para o verão?

Ao longo dos anos, muitas pessoas acreditavam que as cores de maquiagem intensas eram restritas aos eventos noturnos, como festas ou baladinhas. Porém, o cenário — felizmente — já mudou! Agora, não é difícil encontrar pessoas que estejam apostando em tons diferenciados para compor as suas produções diárias. 

Para esses momentos, porém, o indicado é ter cautela e preferir composições mais simples e discretas. Um batonzinho e um delineador de traço fino são excelentes! 

Já com o cair da noite, está liberado ousar um pouco mais e montar uma maquiagem colorida com efeitos diversos: olhos esfumados, acabamento metalizado e muito iluminador são bem-vindos. 

Há, inclusive, quem aproveite o momento para experimentar uma máscara de cílios colorida. Que tal? No mercado, é possível encontrar opções azuladas, avermelhadas e, até mesmo, alaranjadas. Tem para todos os gostos!

Como criar uma bela maquiagem com cores quentes?

No universo da beleza, é muito comum ouvirmos falar sobre as cores quentes. Basicamente, essas tonalidades são constantemente ligadas ao sangue, ao sol e ao fogo — também responsáveis por transmitir uma enorme sensação de calor, alegria e diversão. Nesse sentido, podemos dizer que as mais utilizadas dessa categoria são: 

  • o vermelho; 
  • o laranja; 
  • o amarelo; 
  • o rosa, além de algumas variações. 

Há tempos, essas tonalidades “entram e saem” de moda — e, desta vez, é a hora delas brilharem. Com a chegada do verão, uma boa saída é recorrer à paleta de cores quentes. Ou seja, uma espécie de “conjunto”, formado por variados tons que podem compor o seu visual. 

Prático e acessível, o produto permitirá a criação de combinações inusitadas e, até mesmo, a mistura de diferentes tonalidades, resultando em um efeito único e estiloso. 

Nessa etapa, não se esqueça de dar atenção especial ao blush. O truque para o sucesso é escolher uma cor que converse bem com a sua pele. Mulheres de derme clara, por exemplo, devem preferir as versões em “pêssego” ou rosa bem clarinho. Entretanto, as mulheres de pele morena ou escura podem se jogar sem medo no marrom ou no tipo bronzer. 

E como estamos falando de uma make colorida, lembre-se de preferir um blush sem muito brilho. Assim, você terá a segurança de uma composição discreta e incapaz de cometer excessos. 

Dicas da Rede

No quesito “maquiagem com cores quentes”, também existe a possibilidade de apostar nas sombras ultrapigmentadas, que são ótimas para os programas noturnos. Ou também, você pode seguir as últimas trends do setor e experimentar as versões em neon, tal como o rosa e o laranja. Tais opções são pra lá de descoladas e combinam, até mesmo, com os looks de praia. 

Se quiser um brilho extra, aproveite para aplicar um pouco de iluminador na linha abaixo das sobrancelhas, ou então, perto do canal lacrimal. Fica show!

Para saber mais, confira também essa seleção de inspiração de make colorida que separamos abaixo. Você vai amar!

E aí, lindeza? O que achou da tendência de cores de maquiagem intensas? Acredita que essa proposta combina com o seu gosto e personalidade? 

Em caso positivo, aproveite para compartilhar o post em suas redes sociais para que seus amigos também acompanhem essa febre. 

Se quiser continuar conferindo outras dicas exclusivas como essa, curta as nossas páginas no Facebook e Instagram. Nos vemos lá!