ENTREVISTA COM A BLOGUEIRA MATILDA NATÁLIA

Dona de cachos ruivos e muitas histórias para contar, Matilda Natália está há dois anos à frente do blog com o seu nome. Dicas de beleza, indicações de livros e cuidados com os cabelos são os principais temas abordados pela blogueira que também é contadora. Confira nosso bate papo com a diva:

LOJAS REDE - O que te levou a construir o blog e o canal?

MATILDA NATÁLIA - Sempre gostei muito deacompanhar e estar na blogosfera, inclusive já trabalhei como colunista em um blog. Depois que passei pela transição capilar as pessoas sempre me perguntava sobre os cuidados que eu tinha com meu cabelo e me pediam dicas de produtos para cabelos cacheados que elas poderiam usar também. Foram minhas amigas que me incentivaram a criar meu próprio espaço na internet e resolvi seguir o conselho delas.

LR - Quais são as principais dificuldades em ser blogueira?

MN - Ser blogueira é complicado em muitos aspectos, mas o que mais me incomoda é ainda a falta de reconhecimento e valorização da profissão. Algumas pessoas acham que é moleza manter um blog no ar, mas na verdade exige tanto trabalho e dedicação quanto qualquer outra profissão.

 

LR- Qual influenciadora digital te inspira?

MN - Vários influenciadoresme inspiram, mas confesso que sou fã de carteirinha do trabalho da Zoe Elizabeth do blog Zoella.

LR- Quais produtos não podem faltar nasua nécessaire?

MN - Gosto de usar produtos naturais e experimentar receitas caseiras tanto no cabelo como na pele. No cabelo gosto de fazer umectação noturna com óleo de coco uma vez por semana. Já para a pele nunca deixo de usar o protetor solar, mesmo no tempo frio. E também não abro mão de rímel, blush e corretivo. Na hora do improviso eles sempre são ótimos aliados (risos).

LR- Qual o tema que você mais gosta de falar?

MN - Apesar de falar muito sobre cabelos cacheados no meu canal no YouTube, gosto mesmo é de resenhar os livros que leio no blog, pois por mais simples que seja a história, ela sempre traz algo a agregar na vida do leitor e poder compartilhar tudo isso com meus leitores é fascinante.

LR- Como é ser blogueira e contadora? É possível conciliar as duas carreiras?

MN - Conciliar o blog com minha profissão principal não é tarefa fácil, muitas vezes preciso sacrificar o fim-de-semana que seria de descanso e lazer para trabalhar muito e manter o blog, meu canal no YouTube e minhas redes sociais sempre atualizados. Ainda assim não reclamo, pois amo o que faço e sempre acabo me divertindo muito com este corre-corre.

Um oi com aquele coquinho básico pra ficar em casa nesse calor.

Uma publicação compartilhada por Matilda Natália (@matildanatalia) em

LR - Qual a sua principal dica de autoestima?

MN- Confesso que nem sempre tive a autoestima muito boa, desde criança sofria com o excesso de peso e em uma luta constante contra a balança, sem contar que detestava meu cabelo cacheado. Isso só mudou depois que decidi me amar de verdade e aceitar quem eu sou. Comecei pela transição capilar e depois com pequenas lições que passei a praticar no meu dia a dia. Sempre que me olho no espelho tento focar no que tenho de melhor e realçar o que mais gosto em mim.

LR - Se pudesse dar um conselho para uma blogueira que está começando, qual seria?

MN -A minha principal dica é: tenha muita persistência. Geralmente as coisas demoram a acontecer e o retorno que se recebe no início é mínimo. Somente o tempo irá abrir portas, atrair leitores fiéis e trazer oportunidades legais pra você. Claro, tudo isso acompanhado de muito esforço e dedicação.

Curtiu o perfil da Matilda, conheça o blog e o seu canal do Youtube.

Em breve entrevistaremos mais blogueiros por aqui 🙂

 

 

 

2 Responses

  1. Matilda Natália

    Amei participar! Obrigada pelo carinho.

    Beijos

Deixe um comentário