Dia dos Pais: sugestões de presentes para todos os estilos

Comemorado no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais é aquela data especial para homenagear o nosso maior amigo. Em 2021, não seria diferente e, como de costume, muitos brasileiros realizam confraternizações para que a ocasião não passe despercebida. 

Assim, que tal aproveitar o momento para se planejar e conferir algumas sugestões incríveis de presente para o seu paizão? Atualmente, não faltam opções. Há, por exemplo, aqueles produtos que são ótimos para os pais modernos. Há, também, sugestões que vão encantar os pais vaidosos e, outras, que são ótimas para os intelectuais. 

Seja como for, uma coisa é certa: o seu super-herói ficará emocionado e se lembrará desse momento para sempre. Por isso, listamos aqui as principais recomendações e os seus diferenciais. É só anotar as dicas de presentes para o Dia dos Pais e fazer bonito!

A origem do Dia dos Pais no Brasil 

Antes de tudo, que tal um pouco de história? Anualmente, comemoramos o Dia dos Pais, porém, poucos sabem detalhes sobre a sua origem. Prepare-se, porque vamos contar tudo. Em terras brasileiras, essa comemoração entrou em vigor a partir da década de 1950 e foi criada por Sylvio Bhering, um grande publicitário. 

Posteriormente, o famoso jornal carioca O Globo, aproveitou a onda e lançou uma campanha exclusiva para a data. A proposta era fazer com que a ocasião fosse celebrada em 16 de agosto — Dia de São Joaquim. 

O sucesso da ação foi grande e, logo, a ideia se popularizou. Nos anos seguintes, outras cidades brasileiras também começaram a comemorá-la, alcançando assim, todas as regiões do país. 

Hoje, o Dia dos Pais é tão importante quanto o Dia das Mães, já que é um momento único, em que celebramos o amor e os cuidados de nosso grande companheiro e eterno amigo. Demais!

5 ideias de presentes para os pais

Após conhecer a origem da data, chega a etapa de, finalmente, explorar nossas dicas de presente para os pais. Já adiantamos: nessa fase, o primeiro cuidado é sempre investir em itens úteis, que poderão ser verdadeiramente utilizados pelo seu paizão. Veja ainda a qualidade do produto para garantir que a surpresa seja única e completa. Olha só!

1. Presente para os pais que gostam de moda 

Sim, lindeza! Muitos papais por aí adoram se vestir bem. São homens vaidosos, que se preocupam com a sua aparência e não abrem mão de um look impecável, seja para o escritório ou para os seus programas casuais. 

Com isso em mente, é possível presenteá-lo com artigos de vestuário. Pode ser um suéter sofisticado, uma calça jeans para o dia a dia ou, até mesmo, um kit de sapato e cinto. 

Entretanto, na hora de ir às compras, lembre-se de checar atentamente a numeração utilizada pelo seu pai. Isso evitará a necessidade de trocas ou situações embaraçosas.

2. Presente para os pais amantes da boa gastronomia 

Sabe aquele pai apaixonado por receitas gourmets? Ou então, que está sempre em busca de bons vinhos para degustar? Se o seu grande amigo se encaixa nessas características, uma solução é surpreendê-lo com itens próprios do universo gastronômico. Em nossa lista, indicamos: 

  • As tábuas de frios; 

Os kits de vinho; 

  • Chocolates importados; 
  • Cestas de café da manhã refinadas. 

Caso você também goste de cozinhar, existe a possibilidade de preparar com as suas próprias mãos um almoço ou jantar completo. Só não se esqueça de investir em receitas variadas e sempre utilizar ingredientes de primeira. Para isso, existem alguns canais excelentes no YouTube e que contam com dicas fantásticas. O Gourmet Network é um deles.

3. Presente para os pais intelectuais

Seguindo com a nossa sugestão de presente para os pais, vamos falar um pouquinho sobre os homens intelectuais. Isso mesmo, gatinha. De modo geral, esses homens costumam ser mais sérios e estão sempre em busca de conhecimento — seja com a ajuda de um bom livro, um filme ou fazendo cursos diversos. 

Nessa circunstância, uma possibilidade é homenagear o seu paizão com um um e-reader. Moderno e compacto, este aparelho é excelente para ler livros digitais e levá-los com praticidade para qualquer lugar. 

Já se preferir algo mais simples, tudo bem! Os itens de papelaria também são ótimos. A recomendação é criar conjuntinhos com canetas refinadas, agenda, bloco de anotações e post-its. Ele vai amar!

4. Presente para os pais que se cuidam

Ainda não sabe qual o melhor presente para o Dia dos Pais 2021? Te contamos já: os produtinhos de higiene pessoal são excelentes. Extremamente úteis para o dia a dia, esses artigos podem ser encontrados facilmente em suas lojas preferidas, como o nosso e-commerce. 

Inclusive, um ponto interessante é que, nos últimos anos, houve um aumento significativo da procura por produtos de beleza masculina. Assim, você terá à disposição uma ampla variedade de soluções. Pós barbas, espumas de barbear, géis de cabelo e colônias estão nessa lista. 

E não acaba por aí! Para algo mais marcante, existem ainda os aparelhos de barbear — tanto nas versões clássicas, quanto nas elétricas. Sem dúvida, ele vai se apaixonar!

5. Bônus: presente para o Dia dos Pais personalizado

Se, mesmo após comprar o seu presente para o Dia dos Pais, você sentir que o mimo necessita de um toque mais personalizado, a solução é partir para a técnica do Do It Yourself (DIY). 

Tendência absoluta e muito popular no Pinterest, essa prática consiste em criar acessórios por conta própria — o bom e velho “Faça Você Mesmo”. Dito isso, deixe a criatividade falar mais alto e produza algo bacana. Entre as dicas, estão: 

  • Um cartão diferenciado;
  • Um porta-retrato; 
  • Um álbum de fotos com os seus melhores momentos; 
  • Uma almofada com frases especiais; 
  • Uma caneca com o nome do seu pai, etc.

E aí, com essas dicas você finalmente já sabe o que dar de presente para o Dia dos Pais? Caso ainda não tenha adquirido o seu mimo, aproveite a leitura para dar aquela espiadinha no site das Lojas Rede. Lá, será possível encontrar opções incríveis para todos os gostos e bolsos. O melhor? O pedido chegará rapidinho na porta da sua casa. Vem!

7.3.27