Descubra como tirar a cor amarela do cabelo

Com o passar do tempo é normal que o tom loiro obtido quimicamente fique amarelado, mas existem também alguns fatores que viabilizam ainda mais esse fenômeno, saiba quais são e como eliminar os efeitos deles.

O tom amarelo que acomete os fios tingidos de loiro, pode ser ocasionado por diversos fatores relacionados à falta de cuidado. 

Cabelos que passam por processos de tingimento e descoloração, são expostos a muitos componentes danosos a sua estrutura, e por isso, exigem maior atenção e cuidado para que sua saúde, algo que tem influência direta em seu aspecto, seja mantida.

A utilização descuidada e constante de secador, pranchas alisadoras e outras ferramentas alisadoras a base de calor, são alguns dos fatores que  geram o enfraquecimento dos fios e o desbotamento da cor. 

Outro fator que leva ao surgimento do tom amarelado é a lavagem excessiva sem a utilização dos produtos corretos para conservar a tonalidade.

Mas então como tirar o amarelo do cabelo

COMO ELIMINAR O TOM AMARELADO

Apesar de parecer uma tarefa quase que impossível,  saber como tirar o amarelo do cabelo e deixar platinado é uma tarefa fácil e que não demanda retorno imediato ao salão de beleza. Com a ajuda de um único produto  é sim possível reverter imperfeições na cor das madeixas.

Para atingir uniformidade e perfeição quanto ao  tom loiro basta contar com a ajuda do matizador de cabelo.

Se você é loira e não sabe o que é matizador de cabelo, preste muita atenção porque as próximas dicas vão mudar sua vida.

O matizador nada mais é que um produto que possui propriedades neutralizantes de cor,  que age principalmente na remoção de pigmentos fortes. 

Sua ação ocorre somente na parte externa do cabelo, diferente dos produtos químicos descolorantes ou de tingimento, que agem diretamente nas camadas capilares mais profundas. Veja o cabelo antes e depois de matizar.

Então, se você precisa revitalizar o tom dos seus fios, siga o passo a passo a seguir, e descubra como utilizar o matizador de cabelo.

1º passo- Separe mechas de cabelo proporcionalmente, de modo a garantir que todas as partes recebam a quantidade ideal do produto. A separação é importante para evitar que partes do cabelo não recebam aplicação, evitando assim, manchas.

2º passo- aplique o produto desde a raiz capilar até as pontas, cobrindo toda a extensão dos fios. O ideal é que aplique o matizador massageando levemente o cabelo fazendo com que ele absorva mais o produto, potencializando, de tal modo, sua ação.

3º PASSO- Deixe o matizador agir de acordo com o indicado pelo fabricante. Geralmente o tempo de ação desse tipo de produto é de 10 minutos.

4º PASSO- Retire o matizador em água corrente com a ajuda de shampoo de sua preferência. O ideal é utilizar shampoos para cabelos loiros, que realizam a limpeza profunda sem interferir na pigmentação.

5º PASSO- Hidrate sempre os cabelos. Para manter o cabelo com o tom certo e com aspecto de dar inveja é importante cuidar também da saúde, e por mais que alguns matizadores tenham em sua composição propriedades hidratantes, é importante aplicar máscaras de hidratação após a matização. Máscaras de hidratação revitalizam a estrutura capilar, deixando-os saudáveis, macios e brilhosos.

É importante dizer que  a maioria dos matizadores possuem pigmentação arroxeada e, dependendo do tipo de cabelo, forma de aplicação e composição do produto, pode ser que ele transfira aos fios o tom arroxeado, mas não há necessidade de pânico.

Para aqueles que têm dúvidas sobre como tirar o roxo do cabelo depois de matizar, basta lavar aplicando shampoo anti-resíduo para ter de volta o tom desejado.

MANTENHA O TOM AMARELADO DO CABELO BEM LONGE

Para manter os fios sempre com o tom de loiro certo, não há como escapar dos cuidados diários. Qualquer tipo de cabelo precisa de cuidados, mas os loiros e platinados exigem ainda mais.

Na hora da lavagem procure utilizar produtos específicos para fios loiros, que além de preservar a tonalidade, possuem propriedades que proporcionam o tipo ideal de hidratação que esse tipo de cabelo precisa. Atualmente existem também shampoos matizadores, que embora não possuem o mesmo poder de ação dos matizadores, ajudam na manutenção diária de tons.

Outra dica é ter cuidado ao secar ou alisar os fios com prancha alisadora. Lembre-se sempre de utilizar protetor térmico, um tipo de produto que cria uma espécie de camada protetora contra ações do calor que podem causar não somente o desbotamento da cor, mas também o ressecamento e consequentemente a queda dos fios.

Além disso, é necessário cuidar da saúde do cabelo, desde as camadas mais profundas. Por isso, o ideal é aderir o cronograma capilar que, como o próprio nome sugere, é uma rotina de cuidados capilares intensos que visam à hidratação, nutrição e reconstrução dos fios.

Nossa dica é que você monte um kit de cuidados diários para o cabelo, com produtos específicos para loiros e platinados.

QUANDO DEVO MATIZAR O CABELO?

Se você tem dúvidas de quanto em quanto tempo matizar o cabelo, saiba que isso varia bastante. A frequência da matização deve levar em consideração as indicações do produto utilizado. Por isso, leia sempre as instruções da marca.

Entretanto, a utilização de shampoos matizadores, que agem de forma mais leve, podem ser utilizados em intervalos de até 10 dias.

O uso indevido de matizadores pode levar a problemas ainda maiores de tonalidade, além de enfraquecer os fios, deixando-os elásticos e quebradiços.

Esperamos que com essas dicas fique fácil garantir o tom ideal do seu loiro ou do seu platinado. Se você tem pressa em corrigir a cor do seu cabelo, corra já para o site da Lojas REDE e garanta o seu matizador, além de outros produtos específicos para o cuidado e preservação diária do seu loiro.

7.3.27