Delineado perfeito: 5 dicas para não errar mais no gatinho

Febre nos anos 1950, o delineado gatinho foi, aos poucos, conquistando o coração do público feminino. Hoje, é difícil encontrar uma só mulher que já não tenha investido na técnica para realçar o olhar, garantindo um efeito misterioso e, até mesmo, com um toque vintage em cada produção.

Mas apesar de tamanho sucesso, há uma certa dificuldade ao tentar criar o delineado perfeito. Isso porque, o seu traçado é mais extenso do que o normal, exigindo uma atenção extra e, claro, muita paciência na hora de montar o look.

Agora, a parte boa é que existem vários segredinhos para quem está a fim de arrasar com esse tipo de make e facilitar o dia a dia. Vamos descobrir quais são eles, lindeza? Confira o post que preparamos especialmente sobre o assunto!

Como fazer olho gatinho? 5 truques incríveis!

moça com delineado de gatinho na cor amarela

A verdade é que ninguém nasce sabendo. Ainda que você confira vários tutoriais sobre como acertar o delineado e arrasar por aí, na hora de “colocar a mão na massa”, é possível encontrar alguns obstáculos. Por isso, a nossa primeira recomendação é investir no treino. Treine muito, até conseguir o efeito desejado e o delineado perfeito.

Em paralelo, existe a possibilidade de apostar em alguns truques muito utilizados pelas profissionais do ramo, como também, mulheres que já dominam o assunto e possuem habilidades diferentes. A seguir, listamos cinco opções que, sem dúvida, irão tornar o seu momento de produção mais simples e eficiente. Anote!

Olho gatinho esfumado

Iniciando a nossa lista de dicas para fazer olho gatinho, que tal investir no tradicional esfumado? Estilosa, essa opção é extremamente prática e conseguirá disfarçar borrões e, inclusive, aquele traçado que não ficou tão legal assim. Para fazê-lo não tem segredo — você precisará usar uma sombra junto com o seu delineador preferido. Veja:

  • com um lápis ou delineador, faça o traço de gatinho;
  • depois, escolha uma sombra de tonalidade escura;
  • aplique a sombra bem perto da linha d’água;
  • com a ajuda de um pincel, vá esfumando e, ao mesmo tempo, puxe um pouco do produto para o cantinho externo. Simples!

Utilizando adesivo

Ainda não sabe como fazer olho gatinho e está com pressa para se arrumar? Outra saída é utilizar uma fita adesiva para criar um traçado impecável. Atualmente, você pode tanto adquirir um adesivo próprio para essa finalidade, como também, utilizar o bom e velho durex. 

Basta prender a fita na pálpebra e, com a ajuda do delineador, passar o produto na região desejada. Em questão de segundos, o seu delineado gatinho estará finalizado e de um jeito que ninguém colocará defeito!

Com fio dental com haste

Nem pense em torcer o nariz para essa dica, viu? Pode até parecer estranho, mas utilizar o fio dental com haste para fazer o delineado é um truque extremamente eficiente. Porém, não é qualquer produto — e sim, o fio dental que vem com aquele facilitador para o uso.

A proposta é pintar somente o fio do produto com um delineador. Em seguida, o acessório servirá como uma espécie de carimbo, podendo ser posicionado na pálpebra e garantindo um traçado fantástico.

Com o dedo

Essa é uma “gambiarra” para as iniciantes na técnica. Caso você esteja encontrando dificuldades para utilizar um pincel delineador, a solução é utilizar o seu dedo durante a produção, ou melhor, a unha.

O truque funciona do mesmo modo que o do fio dental. Você precisará pintar a sua unha com um produto de alta pigmentação e, depois, utilizá-la como uma espécie de carimbo, marcando a área da pálpebra onde ficará o seu novo traçado. Se quiser, ainda é possível utilizar o pincel apenas para fazer um acabamento e camuflar as falhas.

Jeito tradicional

Assim que você conquistar uma certa prática, poderá partir para a criação tradicional do delineado gatinho. Antes de tudo, escolha um delineador com a ponta mais dura, o que será fundamental para proporcionar um traçado firme. Siga também outras recomendações:

  1. comece pelo cantinho externo do olho. É importante fazer o traçado sempre de olhos abertos para acompanhar cada detalhe da produção;
  2. ao passar o produto no meio do olho, apoie o aplicador perto dos cílios. Eles servirão como guias;
  3. puxe o traçado de dentro para fora do olho. Já no final do delineado, é possível realizar no sentido oposto, para conseguir deixar a sua ponta bem definida;
  4. em vez de utilizar a ponta do pincel, prefira a lateral, que é ótima para traços mais grossos.

Como escolher o melhor delineador?

No universo de beauty, existem delineadores para todos os gostos — dos coloridões, até aqueles mais discretos, ótimos para o dia a dia. A dica é escolher o seu com muito cuidado para que o produto também ofereça um efeito legal no seu delineado perfeito.

Para quem tem a pele oleosa, por exemplo, é interessante apostar nos itens à prova d’água, que duram o dia inteiro sem borrar. Se estiver começando, também prefira as versões do lápis delineador ou caneta delineadora, deixando as em gel para quando conseguir dominar a make.

Assim como acontece com outros produtos de maquiagem, o delineador sofre influências de diversas tendências a cada temporada. Recentemente, as alternativas coloridas têm feito muito sucesso, seja para ficar em casa ou marcar presença em encontros casuais.

E caso a intenção seja utilizar duas novidades em um só look, o produto com efeito Tie Dye, da Dailus, é excelente e está disponível em duas opções — Delineador Tie Dye Laranja e a Delineador Tie Dye Verde

Para esse tipo de composição, a única dica é evitar excessos. Quando investir em um olho chamativo demais, tenha cuidado para não carregar no batom ou em outros detalhes da maquiagem. Seguindo esses passos, será mais fácil conquistar um visual caprichado e sem exageros.

Viu só? Agora que você já aprendeu, de uma vez por todas, como fazer olho gatinho, continue testando as suas habilidades até alcançar a perfeição. 

Já para continuar acompanhando outros conteúdos recheados de dicas como essas, não deixe de seguir as páginas da Lojas REDE no Facebook e Instagram. Nos vemos por lá!

7.3.21