Cuidados com a maquiagem: 6 dicas para o seu look durar mais

Se você é apaixonada pelo universo da beleza, com certeza, também vive acompanhando todas as tendências de make. Mas, muito além de investir em produtos que estão em alta, é preciso descobrir como fazer a maquiagem durar mais. 

Afinal, de nada adianta investir em itens que estão bombando no street style se, no fim das contas, todo o seu trabalho vai por água abaixo em questão de horas, ou até mesmo, minutos. Para tanto, as fashionistas estão recorrendo a alguns segredinhos especiais e que prometem prolongar a durabilidade de uma produção. Esse é o caso do uso do spray fixador, da preparação de pele e outras técnicas de especialistas no assunto. 

É claro que não vamos te deixar na mão, lindeza. Por isso, compartilhamos truques infalíveis que merecem fazer parte da sua rotina de beauté. Para saber quais são eles, acompanhe o post e fique por dentro!

Como fazer a maquiagem durar mais? Os segredos milagrosos!

Faça chuva ou faça sol — existem alguns truques que devem ser seguidos à risca por quem deseja saber como fazer a maquiagem durar mais na pele oleosa, seca ou mista. Anote!

1. Cuide da pele como nunca

Para começar, a principal recomendação dos especialistas em make é investir nos cuidados com a pele. Nesse caso, pessoas com a cútis mais seca precisam fazer a aplicação de um creme hidratante potente. Só fique de olho para não exagerar no produto, caso contrário, a sua face ficará brilhante demais. 

Em contraponto, se a sua derme é oleosa demais, indicamos higienizar muito bem a região com produtos próprios para esse tipo de pele. As versões antioleosidade são ideais, como é o caso dos géis de limpeza, do esfoliante e do tônico facial

Com o rosto devidamente tratado e lavado, longe das impurezas, ficará mais fácil aplicar a maquiagem e prolongar a duração do seu look. 

2. Feche os poros do rosto

Outra medida essencial para garantir uma produção dos sonhos, é seguir alguns procedimentos capazes de fechar os poros do rosto. Felizmente, esse efeito pode ser feito de uma forma muito simples — basta lavar o rosto com água gelada. 

Se preferir, você também pode pegar uma pedrinha de gelo ou aplicar um pouco de soro fisiológico na derme, com a ajuda de um algodão

Para quem não sabe, as temperaturas mais frias são excelentes para fazer com que os poros fiquem bem fechados, garantindo que a maquiagem fixe melhor no local. 

3. Utilize um primer poderoso 

O primer é um dos produtos essenciais na nécessaire da mulher moderna. O motivo? Prático e acessível, o item serve para garantir um acabamento profissional à produção, suavizando as linhas de expressão e disfarçando os poros abertos. 

Em alguns casos, ele também ajuda no controle da oleosidade e faz com que a base se fixe melhor. Portanto, jamais abra mão desse item durante o seu momento de se maquiar. 

Há, inclusive, versões específicas para os olhos, excelentes para fazer com que as suas sombras durem mais e tenham mais vivacidade na cor. Um luxo!

4. Vai passar batom? Faça um contorno antes

Aqui vai uma dica exclusiva para quem é apaixonada por batons. Se o seu foco é fazer com que a cor dure por mais horas, uma prática infalível é utilizar um lápis de boca e, com ele, criar um contorno nas extremidades dos lábios. 

Ou se preferir, também é possível aproveitar o momento para preencher totalmente a região. Tal técnica é excelente para fazer com que o produto seja bem absorvido e tenha longa duração — especialmente, em eventos especiais. O passo a passo é o seguinte: 

  • aplique o lápis labial; 
  • depois, passe o seu batom preferido
  • com a ajuda de um papel, retire o excesso do produto; 
  • aplique mais uma camadinha; 
  • retire novamente o excesso; 
  • finalize a produção com uma fina camada de pó translúcido. 

5. Invista no rímel à prova d’água

Não é de hoje que as mulheres consideram a máscara para cílios um verdadeiro aliado na maquiagem. Afinal, esse produtinho milagroso é responsável por manter os cílios sempre volumosos e com a curvatura perfeita. 

Porém, sabemos muito bem que imprevistos acontecem e, com o passar das horas, o nosso rosto pode transpirar. Existem momentos em que tomamos chuva ou aqueles em que os nossos olhos lacrimejam. Sendo assim, essas situações podem fazer com que o rímel fique borrado, comprometendo toda a make. 

Entretanto, a boa notícia é que existe a possibilidade de reverter essa situação — investindo em uma máscara à prova d’água. Com essa versão, você conseguirá formar uma verdadeira capa ao redor do fio, fugindo dos temidos borrões e tendo a garantia de que o seu visual ficará lindíssimo por mais tempo. 

6. Não abra mão do fixador de maquiagem

Assim que todo o seu look estiver pronto, chega o momento de investir no bom e velho spray fixador. Isso mesmo! Atualmente, este é um dos produtos que mais garantem a durabilidade da make. 

E caso não saiba como usar fixador de maquiagem, tudo bem! O processo funciona assim: após terminar a produção, borrife um pouco do produto sobre o rosto. Esse deve ser o último passo do seu visual. 

Viu só? Após essa leitura, sem dúvida você já sabe como fazer a maquiagem durar mais. Lembre-se de levar essas orientações para a sua rotina de beleza e brilhar muito em qualquer ocasião. Todos os itens citados podem ser facilmente encontrados no site da Lojas REDE

7.3.27