Mais Contorno, Por Favor!

Mais Contorno, Por Favor!

A técnica de Contorno já é um dos passos mais importantes da maquiagem. É durante o Contorno que criamos o formato que desejamos em nosso rosto.

Com o Contorno conseguimos equilibrar os aspectos do nosso rosto, destacando os traços positivos e disfarçando aqueles traços que não gostamos tanto!

Você acha que tem a testa ou têmporas grandes?! Ou o queixo pontudo, bochechas grandes ou o nariz muito achatado? Você pode suavizar estas características com o contorno, criando um jogo de luz e sombra, iluminando o que mais gosta e escurando o que deseja disfarçar.

Use produtos com cores mais escuras para criar sombras. Lembre-se o contorno escuro deve ser aplicado nas extremidades do rosto, nos cantos da testa, abaixo das maçãs do rosto, nas laterais do nariz, caso deseja afina-lo e abaixo do maxilar para definir o formato do rosto.

Ao contrário do Contorno, o Iluminador deve ser aplicado nas áreas centrais do rosto, para iluminar e realçar. Use o iluminador no centro do queixo, na ponta do nariz e acima dos ossos da maçã do rosto.

O maior truque do contorno é sempre esfumar bem, caso contrário sua maquiagem pode ficar com um acabamento super artificial.

Na Lojas REDE você encontra várias paletas de contorno, clique aqui para conferir!