Conheça os produtos para empoderar o seu cabelo

Sem dúvida alguma, o cabelo é um símbolo de poder para todas as mulheres, afinal, é através dele que conseguimos transmitir parte da nossa essência e personalidade. Investir em penteados exclusivos para empoderar as madeixas é fundamental para ficar de bem com a vida. Ou seja, estamos falando de algo que interfere diretamente na autoestima feminina. Por essas e outras, nada melhor do que ter cabelos empoderados, prontos para arrasar. 

Atualmente, muitas mulheres estão investindo nessa nova proposta, evitando modificar as estruturas de seus fios e os valorizando exatamente como são. Isso significa que as crespas e cacheadas estão mais poderosas do que nunca. Assim, ao invés de alisar as madeixas constantemente para seguir um determinado padrão de beleza, essas mulheres super atualizadas vêm ressaltando as curvas e o volume de seus fios. O resultado é sempre impressionante! 

Com isso em mente, e caso você também queira fazer parte dessa transformação, trouxemos algumas dicas especiais para te auxiliar nesse processo. Neste post, descubra alguns produtos que farão toda a diferença no look e te deixarão ainda mais bonita. 

Direto ao ponto: o que é uma mulher empoderada?

Antes de falarmos sobre o cabelo crespo natural, é interessante abordar o fenômeno do empoderamento feminino. Muito utilizado nos últimos anos, esse termo tem ganhado cada vez mais força: na política, nos debates, em campanhas publicitárias ou, até mesmo, nas rodinhas da turma. 

Mas será que você sabe o que é uma mulher empoderada? No dicionário Aurélio, o conceito diz respeito à “ação de se tornar poderoso“, como também “ter domínio sobre a sua vida“. 

Já quando levamos a ideia para o universo feminino, podemos dizer que a proposta é fazer com que as mulheres tenham ampla consciência coletiva, realizando atividades ou tomando atitudes para que não sejam inferiorizadas na vida social devido ao seu gênero. Em outras palavras, o foco é combater o machismo enraizado em nossa sociedade e prezar pela igualdade. 

A mulher empoderada na prática

Há uma série de atitudes que podem ser tomadas para fortalecer essa transformação, indo desde o âmbito profissional, até a vida pessoal. 

Em relação ao visual, podemos dizer que o público feminino vem, aos poucos, abandonando certas exigências de beleza que, tempos atrás, eram consideradas essenciais. 

Realizar alisamentos, estar sempre abaixo do peso, se depilar por obrigação e utilizar somente um tipo de maquiagem estão nessa lista. Ao adotar o empoderamento feminino, essas pessoas descobrem ter maior autonomia para ser quem são, sem passar por procedimentos invasivos e incômodos ou vestir roupas incapazes de promover conforto e bem-estar. 

Aliás, foi nesse momento que o cabelo crespo natural e até os fios grisalhos entraram em cena. Inspirador, não é?

Empoderamento do cabelo crespo e cacheado: quais produtos não podem faltar?

Por muitos anos, as crespas e cacheadas tiveram que alisar os seus fios para se encaixar em um padrão estético bastante difundido pela mídia. Porém, felizmente, isso vem mudando. 

Agora, graças ao empoderamento feminino, essas mesmas pessoas estão se aceitando como são: colocando os seus fios repletos de curvas “para jogo” e ostentando um belo volume por aí. 

Contudo, se você deseja garantir que o seu look esteja sempre alinhado, será preciso investir em uma rotina de cuidados para manter as madeixas saudáveis e fortalecidas. A seguir, apresentamos quais são esses itens e as suas indicações. Anote!

Um bom shampoo e condicionador 

Quando falamos sobre os melhores produtos para cabelos crespos e cacheados, não podemos ignorar a importância de utilizar o shampoo e o condicionador corretos. Atualmente, esses itens são imprescindíveis para tratar das curvaturas dos fios, as mantendo ainda mais bonitas, macias e nutridas. 

Para arrasar na escolha, sugerimos investir em versões livres de sulfato ou sal. Isso porque, elas tendem a ressecar as madeixas. Procure também recorrer a cosméticos com alto poder hidratante. Dessa forma, as suas pontas ficarão menos ressecadas e bem distantes daquele aspecto “sem vida”.

O creme de pentear é indispensável 

Quer saber como deixar o cabelo natural e super elegante? Não tem jeito: toda mulher crespa e cacheada precisa ter ao lado um bom crepe para pentear. Também conhecido como leave-in, esse produtinho te ajudará a impedir as quebras dos fios, especialmente, durante a escovação

Fora isso, eles contam com fórmulas completas, que intensificam a hidratação e até evitam os frizzes e pontas duplas. Para intensificar o efeito, recorra aos itens com boa proteção térmica, protegendo o seu cabelo dos efeitos nocivos do sol. 

Encare a máscara de hidratação como sua melhor amiga

Ao montar a sua linha de produtos para cabelos cacheados e crespos, é muito importante apostar em uma máscara de hidratação. Como você deve saber, esses tipos de fio são tradicionalmente mais ressecados e, portanto, necessitam ser hidratados com frequência. 

Por essas e outras razões, as marcas mais renomadas do universo da beleza vivem desenvolvendo opções de máscaras potentes, repletas de queratina e vitaminas. Uma vez nas madeixas, esses produtos ajudam a reconstruir toda a estrutura capilar, promovendo aquele visual de diva que tanto amamos. 

Dica: No momento de escolher a sua máscara, avalie se a composição apresenta boa concentração de nutrientes. Os cosméticos formulados com óleos também são ótimos e atuam de forma natural nos fios. O óleo de coco, o de argan e o de abacate estão na lista. 

Bônus! Assumindo os cabelos brancos

Não são apenas as crespas e cacheadas que podem se servir do empoderamento feminino: as grisalhas também. Dessa forma, para obter um cabelo grisalho natural é interessante seguir uma rotina de cuidados especiais. 

Primeiramente, você deverá ter em mãos alguns dos exclusivos produtos para cabelos grisalhos. Em outras palavras, são itens prontos para nutrir e hidratar as madeixas, porque elas tendem a ser mais ressecadas e frágeis. 

Em contraponto, é sempre bom investir no uso de um protetor térmico quando você for entrar no mar ou piscina. Você ainda pode utilizar os chamados “produtos roxos” sem medo, que são desenvolvidos com o objetivo de evitar o amarelamento do visual. 

E aí, lindeza: depois desse post, descobriu como valorizar as cores naturais de cabelo, bem como, a sua textura? Esperamos que sim! 

Então, com todas essas informações, chegou o momento de “colocar a mão na massa” e adquirir os itens imprescindíveis para essa mudança poderosa. Caso ainda não tenha um arsenal em casa, aproveite para acessar o nosso site e montar já o seu. Vamos amar te acompanhar nessa transição!

7.3.27