Como ter o cabelo dos sonhos sem mistério. Te contamos aqui!

Quando falamos sobre conquistar o cabelo dos sonhos, muitas pessoas acreditam que, para isso, é necessário gastar rios de dinheiro. Mas, e se a gente disser que não é bem assim? 

Muitas vezes, basta realizar alguns ajustes em sua própria rotina para obter resultados incríveis e ostentar belas madeixas por onde for. O primeiro deles? Ficar de olho na alimentação e em todos os nutrientes consumidos durante a semana. Depois, vale a pena seguir hábitos saudáveis para os fios, sem esquecer de contar com a ajuda de produtinhos poderosos ao longo desse processo.

Seja como for, a parte boa é que vamos te acompanhar no decorrer de toda essa realização. Abaixo, confira o passo a passo e descubra, de uma vez por todas, como conseguir o cabelo dos sonhos!

Os cuidados com o cabelo começam na alimentação

De nada adianta frequentar os melhores salões de beleza se, no dia a dia, a sua alimentação deixa a desejar. Por isso, a primeira recomendação é voltar a atenção para a sua dieta, procurando ingerir alimentos nutritivos para melhorar o visual das suas madeixas. 

Vale lembrar: o baixo consumo de vitaminas, minerais e proteínas pode ser responsável por promover a quebra, a diminuição do brilho e, inclusive, prejudicar o desenvolvimento dos fios. Ou seja, todo cuidado é pouco! 

Diante disso, uma solução é abraçar sem medo os ingredientes “amigos” do cabelo. Os principais são: 

  • A cenoura: Fonte de vitamina A e betacaroteno. Possui função antioxidante, combatendo a queda e a perda dos pigmentos que tornam os fios grisalhos; 
  • O espinafre: Rico em ferro, um mineral que atua diretamente na formação dos glóbulos vermelhos. É uma saída e tanto para nutrir e fortalecer os folículos capilares; 
  • O salmão: É uma proteína de excelente qualidade. A opção também possui alta concentração de selênio e Ômega 3. 

Aprenda como diminuir o frizz do cabelo

Não há como negar: para conquistar o cabelo dos sonhos, também é necessário driblar o temido frizz. Em outras palavras: aquele visual “arrepiadinho” que insiste em surgir no dia a dia. Basicamente, tal efeito ocorre por conta das cutículas dos fios, que encontram-se abertas. 

Assim, o ideal é buscar truques para minimizar o cenário e garantir uma aparência harmônica. Um deles é se jogar na hidratação — seja com o uso de cremes poderosos ou com a aplicação de óleos vegetais. Esse é o caso do óleo de coco e do óleo de argan. 

Também existem outros segredinhos valiosos para diminuir o frizz e que promoverão uma mudança incrível em seu look. Olha só: 

  • fuja das duchas quentes demais. Se possível, enxágue os fios com água morna ou fria; 
  • use o condicionador diariamente para selar as cutículas; 
  • não utilize produtos que apresentem sulfatos em suas fórmulas; 
  • seque as madeixas utilizando uma toalha de microfibra ou uma camiseta de algodão. 

Mantenha o corte das madeixas em dia

Quer conferir outra maneira de fazer com que as suas madeixas fiquem impecáveis? É simples: corte os fios com frequência. Porém, isso não significa que você tenha que investir em cortes bem elaborados, mas sim, somente aparar aqueles “dois dedinhos” periodicamente. 

Existem vários benefícios que podem ser aproveitados com essa prática. Eliminar as pontas duplas é o principal, ainda mais, quando o corte é realizado em um intervalo de 90 dias.

Em paralelo, tal hábito é excelente para: 

  • Diminuir a quebra capilar; 
  • Fazer com que as madeixas cresçam mais fortes; 
  • Prezar pela manutenção do seu corte; 
  • Valorizar os fios finos, os deixando mais volumosos; 
  • Garantir que seja mais fácil finalizar e desembaraçar o cabelo.

Saiba quais são os melhores produtos para cabelos

Além de seguir as recomendações citadas, você precisará ter alguns produtos curingas e excelentes para promover um visual caprichado. O lado bom? Existem várias opções disponíveis por aí. A sua única tarefa será investir nos itens apropriados para as características das suas madeixas. Anote!

Máscara de hidratação para cabelo

É isso aí, lindeza. A máscara, também conhecida como creme de hidratação para cabelo, é o cosmético certeiro para repor toda a água que vai sendo perdida pelos fios. Resumidamente, a opção é indicada para todos os tipos de madeixas e pode ser utilizada de acordo com as características do seu cabelo. 

Pessoas com os fios oleosos e finos, por exemplo, podem aplicar o produto em um intervalo de duas semanas. Já quem possui o cabelo cacheado, crespo ou com luzes deve intensificar os cuidados, passando o componente semanalmente. Não sabe se as suas madeixas estão necessitando desse tratamento? Fique de olho nos sinais: 

  • Pontas duplas; 
  • Falta de brilho; 
  • Frizz; 
  • Textura áspera; 
  • Muito volume. 

E mais! Caso queira um creme para cabelo cacheado específico, recomendamos apostar nas versões com ação reparadora. Tais fórmulas contam com diversos ativos potentes, como a queratina, e que irão resgatar toda a vida de seus fios e protegê-los de agressões futuras. 

Shampoo ideal

Não tem mistério, lindeza! Para ter o cabelo dos sonhos, você também precisará escolher a dedo o shampoo perfeito

Nessa etapa, é importante observar as características e principais necessidades dos seus fios — eles são lisos, ondulados, crespos ou cacheados? Você está sofrendo com a quebra frequente ou deseja somente melhorar o brilho e a maciez? 

Assim que responder a essas questões, poderá sair em busca das versões mais adequadas ao seu perfil. 

  • Cabelos lisos: invista em opções formuladas com bálsamos e proteínas. As opções micelares e com baixa hidratação são ótimas para essa categoria; 
  • Cabelos cacheados e crespos: necessitam de shampoos capazes de nutrir profundamente, repondo o óleo nas pontas e comprimento. Logo, uma solução é recorrer aos itens altamente nutritivos e sem a presença de sulfatos; 
  • Cabelos oleosos: se jogue nos shampoos com ação detox. As alternativas antirresíduos também são muito bem-vindas.

Viu só? Com essas dicas, temos certeza de que você já sabe como conquistar o cabelo dos sonhos! Agora, mãos à obra! Siga todas as recomendações e esteja a um passo de alcançar um visual de diva. 

E, se você curtiu a leitura, aproveite para compartilhar o post nas redes sociais. Com certeza, as suas amigas vão adorar ficar por dentro desses truques de beleza!

7.3.27