Como secar a unha mais rápido: os truques infalíveis

É difícil encontrar uma mulher que não goste de pintar as unhas. Inclusive, a cada estação, muitas aproveitam as tendências para caprichar na esmaltação, seja com pigmentos diferenciados, aplicações ou adesivos. De qualquer modo, assim que a produção é finalizada, precisamos aguardar um bom tempo até que o esmalte seque completamente. Fato este, que pode acabar prejudicando a nossa agenda e demais compromissos. Assim, que tal aprender como secar a unha mais rápido? 

Isso mesmo! Atualmente, existem vários truques que podem ser levados para o seu dia a dia, a fim de agilizar esse processo e fazer com que o look fique completo em um piscar de olhos. Sprays, óleos especiais e algumas misturinhas caseiras podem entrar nessa lista. Com eles, você terá mais liberdade para mexer no cabelo, colocar a mão dentro da bolsa ou dirigir, sem precisar se preocupar em deixar a esmaltação borrada. 

Para saber quais são esses métodos infalíveis e aproveitá-los ao máximo, continue com a gente. Neste post completo, você encontrará dicas rápidas e que podem ser realizadas em casa para que as suas mãos fiquem impecáveis rapidinho. Vem ver!

Como fazer a unha secar mais rápido: 4 dicas básicas

Para a alegria das vaidosas de plantão, existem vários truques que podem ser levados para a sua rotina a fim de fazer com que o esmalte fique sequinho sem sufoco. 

E o mais interessante? São técnicas super acessíveis e que vão muito além do uso do famoso óleo secante ou spray. Anote as principais!

1. Aplique as camadas certas de esmalte 

O processo para fazer com que a unha seque mais rápido começa desde a etapa de esmaltação, sabia? De acordo com os especialistas, o ideal é optar por fazer três camadas fininhas de esmalte, em vez de duas mais grossas. 

Com isso, as suas unhas terão mais durabilidade e, em paralelo, uma cobertura impecável, capaz de secar rapidamente e sem borrar com facilidade. Nessa etapa, lembre-se também de esperar alguns minutos até que cada aplicação seque bem. Assim que tudo estiver pronto, você já poderá aplicar a próxima camada.

2. Use um pouquinho de água gelada 

Pouca gente sabe, mas as baixas temperaturas também facilitam o processo de secagem do esmalte. Diante disso, muitas pessoas, após finalizar a esmaltação, gostam de mergulhar as mãos em um recipiente com água fria ou gelada. Acredite se quiser: esse é um dos grandes truques para fazer o esmalte secar mais rápido. 

Entretanto, você precisará ter um certo cuidado para evitar borrões. Aqui, a dica é aguardar entre dois minutinhos após a aplicação do esmalte. Depois desse período, coloque os seus dedos por, em média, um minuto em um potinho com água e gelo. Por fim, retire as mãos e aguarde até que o produto seque naturalmente. 

3. Invista no jato de ar frio

Temos aqui mais uma dica sobre o que fazer para o esmalte secar mais rápido — o jato de ar frio. Muitas vezes, logo após a aplicação do esmalte, temos o costume de ficar dando algumas “assopradinhas” na unha, a fim de acelerar o processo de secagem. 

Agora, e se te contamos que é possível intensificar essa etapa e ter mais praticidade? Para tanto, você pode utilizar o jato de ar frio, do próprio secador de cabelo. 

Funciona da seguinte forma: assim que finalizar a produção, pegue o aparelho e escolha a menor potência possível. Feito isso, posicione o equipamento a, no mínimo, 20 centímetros das unhas. Esse cuidado é essencial para evitar o surgimento das temidas “bolinhas”. 

Posteriormente, ligue o secador e comece a jogar o jato frio no local esmaltado. Contudo, não se esqueça que esse truque serve somente para secar as camadas mais superficiais da esmaltação — e não aquelas que estão pertinho da unha. 

Por essa razão, é de extrema importância ainda tomar um certo cuidado para não bater os dedos ou esbarrá-los por aí. Caso contrário, o impacto conseguirá danificar todo o seu trabalho. Fique de olho!

4. Aposte nos produtinhos certeiros

Se, mesmo após experimentar todos esses segredinhos, você ainda quiser mais dicas eficientes para que o esmalte seque rápido, tudo bem! Como solução, a melhor saída é recorrer aos produtos próprios para essa finalidade. 

Hoje em dia, o mercado da beleza está bem diversificado e com fórmulas prontas para suprir as necessidades da mulher moderna. Como exemplo, destacamos o esmalte que seca rápido — algumas versões, inclusive, prometem secar em até 1 minuto. 

Mas não terminamos por aí. Ao lado dessas opções, há o clássico óleo secante. Fácil de encontrar, esse item deve ser aplicado no fim da esmaltação. Ao mesmo tempo em que ajuda a fazer com que o esmalte fique seco rapidamente, ele serve para proteger as unhas de pelinhos e poeira e, de quebra, garante um brilho extra para o visual das mãos.

O Spray Secante

Você prefere uma alternativa mais prática? Então, sem dúvida, o Spray Secante é a pedida ideal. Nesse caso, a fórmula é armazenada em uma embalagem aerossol que, quando ativada, consegue borrifar as unhas com gotículas de um líquido especial. 

Tal solução, por sua vez, atua “gelando” as unhas por um período. Esse gelinho é o grande responsável por secar o esmalte rapidamente e evitar o aparecimento das bolinhas. 

Na maioria das vezes, o líquido ainda ajuda a hidratar as cutículas e apresenta uma textura oleosa, que é ideal para impedir que qualquer resíduo grude na superfície da unha. Demais!

Diz aí, agora você já se sente preparadíssima para fazer o esmalte secar mais rápido? Siga essas dicas e veja como a sua produção ficará impecável de forma ágil e com excelente durabilidade! 

E caso tenha gostado da leitura e queira continuar acompanhando outros conteúdos especiais como este, siga as nossas páginas no Facebook e Instagram. A gente se vê por lá!

7.3.27