Como escolher o melhor secador de cabelo em custo-benefício?

Para cada mulher, a necessidade de cuidados com os cabelos é diferente, e há tantos modelos de secador de cabelo no mercado que pode ser difícil escolher um com bom custo-benefício para investir, considerando qualquer situação do dia a dia: de se arrumar para uma noite com as amigas, a viajar. 

Vamos descomplicar suas dúvidas! Se quer descobrir qual é o melhor secador para o seu cabelo, e quanto deverá investir (para não fugir do seu orçamento), confira a curadoria que fizemos, selecionando os 3 mais queridos do mercado hoje. Veja a seguir tudo que precisa saber para não errar na escolha. 

O que considerar na hora de comprar um secador de cabelo?

Potência, variedade de temperatura, voltagem, peso e a tecnologia usada, são os fatores que você deve considerar para preservar a integridade dos fios independentemente da sua rotina. 

  • Potências diferentes, para diferentes espessuras de cabelo

Cada mulher tem um tipo de cabelo, que requer cuidados específicos, portanto a potência deve ser considerada de acordo. Cabelos finos são mais frágeis por si só, inclusive sequer têm medula na sua estrutura, ou seja, jamais use os secadores de cabelo que ultrapassam 18000W. Para quem tem fios mais grossos, está liberado o uso acima dessa potência.

Secador de cabelo ideal para cabelos finos: Secador De Cabelo Taiff Easy – 1700W (127V) – 

Secador de cabelo ideal para cabelos grossos: Secador Taiff Black Ion – 2000W (127V) – super leve, com 4 temperaturas

Curiosidade: você sabia que a Taiff é uma marca referência em durabilidade de produtos? É um verdadeiro investimento a longo prazo.

  • Tecnologia de cerâmica, íons ou turmalina

Íons negativos são emitidos pelos secadores de cabelo que possuem o mineral turmalina. O resultado são cabelos com as cutículas mais fechadas, consequentemente protegidas, que proporcionam aos fios brilho e redução de frizz. Já a tecnologia que combina a cerâmica no bico auxilia na agilidade da secagem, assim como na prevenção de eletricidade estática. 

Qual é o melhor secador de cabelo em custo benefício?

Além de ter um design lindo e moderno, o Secador Mondial Rose possui 3 opções de temperatura, conta com a tecnologia íon para redução de frizz e secagem rápida, sendo leve o suficiente para levar em viagens.

Sua potência está dentro do ideal para qualquer tipo de cabelo, com 1900W, portanto apenas se atente à voltagem (127V).

Qual produto usar para proteger o cabelo do secador?

Depois de todas as lavagens, aplique um protetor térmico no comprimento dos cabelos, separados por mechas, ainda úmidos (não penteie ainda). Sua função é criar uma barreira de defesa que suporta temperaturas de até 230ºC. 

O que passar no cabelo após secador?

Leave-in termoprotetor é item obrigatório na sua necessaire. Pode ser aplicado no cabelo seco para proteger os fios não somente da umidade (que ativa o frizz), mas também da poluição e outros fatores do cotidiano que possam abrir as cutículas e ressecá-los.  

É melhor deixar o cabelo secar naturalmente ou usar o secador?

Muitas dúvidas podem surgir sobre como secar o cabelo de forma correta, já que o calor pode provocar a abertura de cutículas e ressecar os fios, então há o famoso conflito entre: secar naturalmente ou usar um secador de cabelo? Bom, depende. Se você mora em uma cidade em que a umidade for alta, o ideal é evitar ficar muito tempo com o cabelo molhado, pois quanto mais úmido estiverem os fios, mais frágeis eles ficam.

Qual a maneira certa de secar o cabelo com a toalha? 

É bem simples. Como o objetivo é apenas retirar o excesso de água, aperte gentilmente o cabelo com uma toalha de tecido microfibra. Toalhas convencionais podem quebrar os fios e causar muito frizz.

Como escolher secador para cabelo cacheado?

As cacheadas podem, ou não, investir em um difusor, acessório que, acoplado ao secador de cabelo, ajuda na definição dos cachos. É totalmente opcional pois o que realmente importa para manter o volume é o processo de fitagem com um creme para pentear. A maior vantagem do difusor é o controle do frizz, então se faz questão de manter os fios alinhados é um bom investimento. 

Como a potência para fios cacheados deve ser maior, garantindo uma secagem mais rápida e uniforme, a Lion desenvolveu um secador de cabelo profissional silencioso, com preço bastante acessível, o Lion Tutti Preto, com 2100W e 127V.

Como secar o cabelo crespo?

Por conta dos cachos de um cabelo crespo serem muito pequenininhos, a hidratação pelo óleo natural pode não chegar até as pontas. Explicamos mais detalhes no nosso post sobre cuidados com o Black Power. Portanto é necessário bastante hidratação com produtos específicos para cabelos crespos, que não pesem os fios. Seque com o secador, de potência a partir de 1900W e difusor acoplado, e vá penteando com um pente garfo, pois este tipo de pente tem as cerdas mais afastadas e não quebram o cabelo. 

O que achou deste conteúdo? Conseguimos te recomendar um bom secador de cabelo para te ajudar no dia-a-dia? Quando fizer sua compra, nos conte se gostou do investimento ao avaliar o produto no site. Até o próximo post!

Fontes: