Cheirinho de bebê: 5 produtos para o seu filho

Fala a verdade: existe algo mais gostoso do que um cheirinho de bebê? Suave, refrescante e aconchegante, esse aroma consegue agradar a todos — ainda mais, as mamães de plantão. 

Assim, se o seu filho acabou de vir ao mundo, este é um ótimo momento para descobrir alguns itens imprescindíveis e que podem deixá-lo cheiroso o dia inteiro. Basicamente, estamos falando de produtos de higiene, que são extremamente acessíveis e indicados para serem utilizados ao longo da semana. A parte boa é que o mercado de cosméticos para crianças é bem amplo e não faltam opções para quem deseja cuidar de seu bem mais precioso. 

Pensando nisso, vamos te ajudar a explorar ao máximo esse universo e encontrar as melhores soluções de suas marcas preferidas. Neste post, fique por dentro e mantenha o seu neném sempre impecável!

Os 5 produtos mais vendidos para bebê

Atualmente, existem inúmeros produtos essenciais para criança que vai nascer. Em geral, esses itens são indicados para a hora do banho. Ou então, para quem deseja criar um verdadeiro “ritual de relaxamento” e preparar o neném para dormir. 

Seja como for, você pode usar e abusar de todas essas fórmulas a fim de manter o seu pequeno cheiroso e com uma incrível sensação de bem-estar. Vamos descobrir quais são elas?

1. Lencinho umedecido

No decorrer das trocas de fraldas, os lenços umedecidos são essenciais. Com eles, você conseguirá higienizar mais facilmente o bumbum e, de quebra, conquistar aquele delicioso cheirinho de bebê. Diante disso, a nossa recomendação é o Lenço Umedecido Pampers Cheirinho de Bebê

Desenvolvido especialmente para essa finalidade, o produto possui fórmula extremamente suave e sem álcool. Em outras palavras, é a solução perfeita para higienizar de forma eficiente e não correr o risco de agredir a pele. A opção também conta com um fantástico perfume de aloe vera. 

Atenção! O item pode ser utilizado para limpar as mãos e o rosto do pequeno. Só tenha cuidado para não utilizá-lo dentro dos olhinhos. Combinado?

2. Sabonete líquido

Outro produto excelente para manter o recém-nascido cheiroso é o sabonete líquido, como a opção Dove Baby Hidratação Glicerinada. Criada para cuidar da pele infantil, a fórmula é super cheirosa e possui uma série de nutrientes capazes de hidratar profundamente a região. 

Vale destacar que a solução  apresenta pH neutro e, ao ser utilizada, forma uma espuma bem cremosa, ajudando a remover as impurezas e, em paralelo, manter o local com toque aveludado. Experimente!

3. Colônia ou perfume cheirinho de bebê

Nada melhor para promover um cheirinho de bebê, do que utilizar uma colônia ou perfume próprio para os pequenos. Um deles é o Kanitz Cheirinho de Bebê Rosa. Com 200 ml, o item foi desenvolvido para ser passado após o banho, prolongando o aroma agradável por muito mais tempo.

Caso queira outra opção, há também a Colônia Lavanda Johnson ‘s Baby. Composta por elementos leves e suaves, a versão ajuda a deixar o bebê perfumado ao longo do dia, aumentando a sensação de frescor. E mais: esse item consegue ser aproveitado para perfumar o bercinho ou, até mesmo, as roupas do recém-nascido.

4. Hidratante corporal

Ao falarmos sobre cheirinho de bebê, não podemos esquecer dos hidratantes corporais. Excelentes para os primeiros meses de vida, esses itens são ótimos para a pele delicada e sensível do neném. 

Um dos queridinhos do momento é o Baby Dove Hidratação Enriquecida — ideal para nutrir e hidratar a região, repondo todos os componentes que são fundamentais para uma derme saudável. 

Gostou? O seu aroma é pra lá de suave e com excelente fixação. Fora isso, a fórmula não deixa o local oleoso, podendo ser aplicada sempre após o banho.

5. Shampoo de bebê

É claro que não esquecemos do clássico shampoo de bebê — que serve para limpar e perfumar os fios dos nenéns. Para tanto, você precisa escolher um produto de qualidade, indicado especialmente para o público infantil. 

Entre eles, o Shampoo Glicerinado Granado Bebê Erva Doce é uma ótima saída. Com uma formulação suave, o cosmético é livre de corantes e não causa nenhuma irritação nos olhos do pequeno. 

A alternativa também é dermatologicamente testada e criada para minimizar qualquer surgimento de irritação ou alergia.

Cuidados ao comprar produtos para bebê

Muita calma nessa hora! Antes de ir às compras, é importante ter alguns cuidados básicos ao comprar itens capazes de garantir o tal “cheirinho de bebê”. 

Essa atenção evitará que o recém-nascido sofra com alergias, irritações de pele ou, até mesmo, outras complicações mais graves. Abaixo, te mostramos quais são os pontos que não devem ser ignorados.

  • Sempre neutro: Os cosméticos devem possuir pH neutro, ser livres de corantes e compostos por agentes não agressivos. Ainda é indicado descartar a necessidade de escolher um shampoo próprio para cabelos lisos, crespos ou cacheados, já que esse detalhe é indiferente até o primeiro ano de idade; 
  • Óleo: Deve ser utilizado após os seis meses, especialmente, se o bebê apresentar ressecamento de pele. Durante a escolha, prefira as versões vegetais, que causam pouca irritação e conseguem ser absorvidas facilmente pela pele;
  • Outras questões: Invista em cosméticos próprios para a faixa etária da criança. Aqui, é essencial que o item não apresente toxicidade via oral e, tenha potencialidade alergênica.
  • Um bom acompanhamento: Conte com a orientação de um pediatra de sua confiança. Em caso de alergias ou erupções na pele do neném, não deixe de agendar uma consulta com o especialista. 

Viu só? Existem vários itens que podem ser utilizados em seu dia a dia para conquistar o tão desejado (e viciante!) cheirinho de bebê. Lembre-se de seguir as nossas indicações de cuidados e sempre investir em fórmulas próprias para essa faixa etária. 

Agora, aproveite o momento para acessar o e-commerce das Lojas REDE e montar já o nécessaire completo. Lá, é possível encontrar perfumes, colônias, sabonetes líquidos, lencinhos umedecidos e muito mais. Estamos te esperando!

7.3.27