Cabelo Cacheado: truques e dicas para cuidar do seu em casa

A ditadura da chapinha tem chegado ao fim e a gente acredita que uma escova, de vez em quando, pode até ser legal, mas com algumas ressalvas: não existe nada mais charmoso do que um cabelo cacheado e natural. Existe toda uma magia em volta das mulheres que conseguem manter os cachos no lugar, ou devidamente bagunçados. Elas já descobriram o que se deve e o que não se deve fazer, qual produto é capaz de fazer milagre, já se arrependeram de um dia ter tentado alisá-los, vão para a piscina sem medo e já estão certas que sim, ter cabelo cacheado é uma questão de personalidade. E estão tirando vantagem disso!
Afinal de contas, ter cabelo cacheado é ótimo, mas tratá-los em casa é melhor ainda, concordam?

Dicas para tratar o meu cabelo cacheado em casa

Não é todo dia que a gente consegue ir para o salão. Temos uma porção de tarefas diárias para cumprir, trabalhamos fora, amamos ficar com a família, e claro, queremos ver uma imagem linda refletida no espelho, o que de fato, não é difícil conseguir. Não é preciso dedicar horas na frente do espelho para conseguir um excelente resultado para o seu cabelo cacheado. Com algumas dicas você vai deixar seus cachos lindos!
Não pense em usar pentes nem escovas, use os dedos para enrolar os cachos e definí-los ao seu gosto. A aplicação de finalizadores ajuda a manter os fios elétricos no lugar. Pomadas podem ser usadas para dar aquele visual despojado. Acessórios como tiaras, presilhas e turbantes vão garantir um toque moderno e ousado ao mesmo tempo, além de garantir a permanência dos cachos como você quer. Abuse também de penteados como tranças, rabos-de-cavalo e coque, principalmente no verão, quando fica mais difícil manter as madeixas soltas. Seus cachos vão agradecer!

Falando em finalizadores…

Um grande diferencial que toda mulher procura na hora de consumir um produto é a praticidade na hora da aplicação, o tempo de dedicação, a qualidade e o custo-benefício. Estamos falando de uma mulher contemporânea, certo? Praticidade, definitivamente, é a palavra de ordem na vida desta mulher.
Não existe nada mais prático do que um bom finalizador, principalmente se ele tiver a função de reduzir o volume e relaxar os fios. A aplicação é bem simples. Como ele é um leave-in, pode ser aplicado com os cabelos secos, sempre que necessário. O Capicilin é uma ótima opção, pois ele ter uma ação instantânea e elimina o aspecto de cabelo seco e sem vida na hora!
Nada melhor do que comprovar o efeito do produto na vida real. A Gill, do blog “Coisas de uma Cacheada” usou e indicou para as suas leitoras. Ela é dona de um cabelo cacheado lindo de viver e consegue manter os cachos sempre saudáveis.

O Capicilin, com certeza, é uma ótima alternativa para quem quer tratar os cachos de forma eficiente e prática. Vale muito a pena experimentar.

Seu cabelo cacheado não é um problema

É comum a gente perceber, hoje em dia, muitas mulheres tentando corrigir o cabelo cacheado como se ele fosse um problema, o que não é. É uma característica nata que pode e deve ser valorizada como tantas outras que você tem. Avalie seu formato de rosto, faça uma consulta com seu profissional de confiança. Certamente ele vai te ajudar a definir o melhor estilo de corte para seus cachos. Não acredite que o relaxamento será sua única opção: como vimos, existem produtos ótimos, com um custo-benefício excelente, que você pode usar em casa e fazem maravilhas pelos seus cachos. Não emplaste seu cabelo com cremes. O efeito que você busca ao usar um leave-in pode vir ao contrário se você usá-lo em demasia.

Pode acreditar, o volume do seu cabelo cacheado é o seu diferencial!

Dica Especial: Experimente também a linha completa Capicilin Cachos!