Banho de Creme em casa: aprenda como fazer!

Você já ouviu falar no tal do “banho de creme”? Muito utilizado pelas mulheres que não abrem mão de um look impecável, esse tratamento caseiro é excelente para contornar os danos capilares causados ao longo do dia a dia, como o contato excessivo com a água, cloro, poeira e, claro o excesso de exposição ao sol.

A princípio, pode até não parecer, mas esses fatores externos conseguem comprometer — e muito! — a saúde das madeixas, resultando em um visual opaco, sem vida e, por vezes, até fraco e quebradiço. É neste momento que aprender como fazer banho de creme é uma solução e tanto, especialmente, porque você poderá realizo-lo no conforto do seu lar e de um jeito bem econômico.

Queremos que as nossas leitoras estejam sempre com a autoestima nos céus. Por isso, decidimos trazer para este post todas as informações sobre o assunto: o que é o banho de creme, os seus benefícios, como fazê-lo e mais. Não perca!

Banho de creme caseiro: tudo sobre essa técnica

Qual mulher nunca notou o seu cabelo ressecado e necessitando de cuidados? Embora esse problema seja bem incômodo, a verdade é que ele é mais comum do que parece — ainda mais, se você segue uma rotina corrida e não possui tempo, ou dinheiro, para frequentar o salão de beleza com regularidade.

Nesses casos, nada de se apavorar! Para contornar o cenário, boa parte do público feminino está investindo no famoso banho de creme caseiro que, nada mais é, do que um tratamento simples para manter a saúde das suas mechas intactas. 

O processo serve para qualquer tipo de fio e, como uma maneira de garantir um resultado satisfatório, o ideal é praticá-lo a cada 15 dias ou de acordo com as necessidades do seu cabelo.

Inclusive, há alguns produtos indispensáveis ao longo desse procedimento e que precisarão ser escolhidos conforme as suas características. Pessoas com os cabelos tingidos, por exemplo, deverão recorrer aos cosméticos próprios para revigorar a cor. 

Por outro lado, se você possui os fios enrolados e sem qualquer química, o seu foco precisará ser a nutrição. Ou seja, o primeiro passo é o autoconhecimento!

Os benefícios do banho de creme

Ao reservar um tempo em sua agenda para praticar o banho de creme, você poderá notar algumas diferenças incríveis.

Podemos dizer que o processo é, atualmente, um dos mais completos e eficientes para proporcionar um visual fantástico, já que você irá misturar vários produtinhos específicos, como hidratantes, ampolas vitamínicas e por aí em diante. 

Entre os pontos positivos desse tratamento, destacamos abaixo os principais.

Brilho de sobra

Toda mulher sonha em ostentar um cabelo brilhante por aí. A parte boa, é que o banho de creme consegue proporcionar um resultado pra lá de luminoso. 

Explicamos: as fibras capilares são formadas, em maioria, por água. E quando os cabelos estão ressecados, significa que há pouco  líquido presente em seu interior. Então, o banho de brilho caseiro ajuda a hidratá-las, deixando o cabelo mais forte, saudável e com as cutículas seladas.

Cor mais conservada

Quando tingimos o cabelo, desejamos que o seu efeito se prolongue por mais tempo — e é exatamente isso que o banho de creme oferece. Aplicando os produtos corretos, você, automaticamente, criará uma película de proteção envolta dos fios.

Tal camada é fundamental para manter a pigmentação por mais tempo em sua estrutura, impedindo que ela saia com facilidade durante as lavagens. 

Por essas e outras, a técnica é amplamente recomendada para pessoas que possuem as madeixas tingidas de ruivo ou tonalidades coloridas, que é o caso do azul, do rosa e do roxo.

Resultados rápidos

Até aqui, já sabemos que o banho de brilho é ótimo para garantir fios sedosos, brilhantes, saudáveis e com muito movimento. Agora, imagine conseguir alcançar todos esses efeitos de uma forma rápida, segura e sem sair de casa?

Este é mais um ponto positivo do tratamento que merece a atenção. Hoje em dia, existem vários produtos que podem ser adquiridos pela internet, sem que você precise se deslocar ou perder tempo. Com os itens em mãos, basta seguir o passo a passo, aguardar poucos minutos e observar os seus efeitos. Praticidade é a palavra-chave!

Como fazer banho de creme: os passos essenciais

Chegamos no momento mais aguardado do post — vamos aprender como fazer o banho de creme em casa. Já adiantamos que esse processo é muito fácil, basta ter atenção e um pouco de cuidado em cada etapa. Veja a seguir quais são elas.

Escolha os produtos

Para começar, será preciso identificar os produtos certos para os seus fios. Nessa fase, indicamos um bom tonalizante, com um tom similar ao do seu cabelo. Ou então, há a possibilidade de recorrer a um tonalizante incolor, que é ótimo para proporcionar um efeito brilhante sem interferir na cor.

Lave os fios

Com os itens já escolhidos, é a vez de higienizar as madeixas, realizando uma lavagem completa. Utilize um shampoo de sua preferência e, com os dedos, vá massageando todo o couro cabeludo. Enxágue bem e retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha macia.

Aplique os produtos

Pegue um recipiente e, nele, adicione os produtos que farão parte do seu banho de creme caseiro. Existem vários itens que podem ser incluídos nesse processo — tudo dependerá das necessidades dos seus fios. São eles:

Para assegurar uma boa absorção, não economize na quantidade. Tente ainda, ir separando as suas madeixas por mechas, passando o banho de creme em etapas e sempre realizando movimentos “de cima para baixo”.

Assim que estiver tudo pronto, também é possível colocar uma touca térmica e deixar que os componentes façam os seus trabalhos. Em geral, indicamos que aguarde, no máximo, 15 minutos para potencializar os efeitos.

Finalize

Após o tempo indicado para que os produtos atuem nos fios, você já poderá enxaguá-los em água corrente. Caso sinta necessidade, aplique um pouco de leave-in para pentear e um bom protetor térmico, se a ideia é finalizar o tratamento com um secador.

Pronto! Sem muito esforço — ou sofrimento — o seu cabelo ficará com mais saúde, força e um visual digno de celebridade. O banho de creme caseiro ainda poderá ser repetido sempre que você sentir a necessidade de renovar os fios.

Como vimos, o banho de creme consegue, de fato, fornecer inúmeras maravilhas para as suas madeixas. 

Dito isto, o que acha de aproveitar a leitura para arrematar alguns produtos exclusivos para essa finalidade? Na Lojas REDE você encontra tudo o que precisa e mais um pouco. Faça já o seu pedido!

5.6.40