Ativador de Cachos e Creme para Pentear: quando usar?

Shampoo, condicionador, máscara de hidratação, protetor térmico — existem vários produtos disponíveis para quem deseja ostentar madeixas perfeitas. Fato que também faz com que, na hora de ir às compras, algumas mulheres acabem esquecendo de outros itens que são imprescindíveis para a saúde dos fios, como acontece com o creme de pentear para cabelos cacheados e crespos. Porém, é sempre válido voltar a atenção para esse item tão importante.

Atualmente, o cosmético é considerado um aliado e tanto das donas dos cabelos enrolados e, inclusive, pode atuar de variadas maneiras em uma rotina de beleza. Com ele, você conseguirá aproveitar vários benefícios incríveis: hidratação, diminuição do frizz e prevenção contra as pontas duplas e quebras. 

Mas, para tanto, é necessário saber como usar creme para pentear e entender as suas principais diferenças para o “ativador de cachos”. Neste post, vamos te contar tudinho — por isso, continue acompanhando a leitura para saber mais!

Como usar creme para pentear

O primeiro passo é investir em um creme de pentear para cabelos cacheados e crespos que, de fato, consiga suprir as carências de seus fios. Comece, por exemplo, analisando se os seus fios precisam de mais nutrição, proteção contra os equipamentos térmicos ou redução do frizz. 

A partir disso, ficará bem fácil sair às compras e encontrar as fórmulas mais potentes do mercado. Outro truque interessante, é sempre trocar de produto ao longo da rotina de beleza para conseguir notar quais são os cuidados necessários com o passar do tempo.

Mas ainda não terminamos por aí, lindeza. Fora esses pontos, existem outros fatores que exigem total atenção ao longo do processo. Vamos ver quais são eles?

  • Ao usar o produto, procure não aplicá-lo diretamente na raiz. O ideal é que o creme de pentear atue somente no comprimento e nas pontinhas. Esse cuidado serve para impedir que as suas madeixas fiquem sem movimento, pesadas demais ou, simplesmente, com uma grande concentração de resíduos no couro cabeludo;
  • Você é dona de madeixas que embaraçam com certa facilidade? Então, fique de olho! Embaixo do chuveiro, aplique o creme de pentear para cabelos cacheados e, com o auxílio de um pente com dentes bem largos, vá fazendo movimentos da ponta em direção à raiz. Tente desembaraçar muito bem mecha por mecha, sempre com delicadeza para que não ocorram quebras. 

Quando usar creme para pentear

O creme de pentear para cabelo crespo ou cacheado pode ser aplicado assim que você sentir necessidade. Ainda mais, caso os seus fios tenham mais facilidade para embaraçar. 

Tudo dependerá das características dos seus fios e da sua disponibilidade para realizar esse processo no banho. Porém, assim que começar a aplicá-lo corretamente, os resultados serão significativos: fios mais bonitas, fortalecidas e com aquele movimento que tanto amamos!

E quer uma dica de produto? A nossa indicação é o Creme para Pentear Salon Line. Disponível em diferentes fórmulas, essa opção foi criada especialmente para manter os fios disciplinados, com menos frizz e sem aquele aspecto pesado. Ao usá-lo, será possível conferir uma super definição, além da possibilidade de manter o cabelo bem desembaraçado e iluminado. 

Como usar ativador de cachos

Ao lado do creme de pentear, temos também o chamado ativador de cachos. Como o próprio nome revela, esse produtinho é exclusivo para as mulheres que possuem as madeixas crespas, onduladas ou cacheadas, já que ele ajuda a realçar as curvas dos fios e deixá-los mais valorizados. 

Nos últimos tempos, essas fórmulas se tornaram as amigas inseparáveis das cacheadas e crespas de plantão, uma vez que são excelentes para modelar e formar as “ondas” com total perfeição. Além disso, o produto carrega uma textura consistente, que ajuda a controlar o volume e facilitar a definição dos fios. 

Aqui, é importante ressaltar que existe uma certa diferença entre o ativador de cachos e o creme de pentear. No caso, a primeira opção proporciona resultados mais intensos, sendo amplamente indicada para as pessoas que estão mais propensas ao ressecamento. Ainda vale destacar que esse item incrível conseguirá deixar o seu visual bem brilhoso, mas sem exageros. 

Dica de amiga

É sempre bom lembrar que o ativador de cachos não faz milagres. Isso porque, a sua única função é a de valorizar o cacho — e não a de “criar curvas” em fios lisos. Já de acordo com o resultado desejado, ele pode ser usado lado a lado com a chamada gelatina capilar, garantindo assim, uma boa fixação e efeito prolongado.

Ativador de cachos: quando usar

O ativador de cachos pode ser usado assim que você sentir a necessidade de valorizar o seu tipo de cabelo. Muitas vezes, queremos deixar as madeixas leves, livres e soltas por aí, mas sentimos que as ondulações dos fios precisam de um cuidado extra. Nesses momentos, a aplicação do produto é extremamente recomendada. 

Tenha em mente que o cosmético deve ser utilizado somente em cabelos devidamente úmidos e limpos. E uma técnica muito utilizada pelas experts no assunto, é a de lavar as madeixas usando um bom shampoo e condicionador e, em seguida, secar os fios com a ajuda de um papel toalha. Assim que o seu visual estiver relativamente seco, já será possível apostar no seu ativador de cachos

E mais: se quiser um resultado completo, considere aplicar o creme de pentear durante o banho para deixar a madeixa bem desembaraçada. Vai ser sucesso!

Ativador de Cachos Salon Line

Caso não conheça um bom ativador de cachos, indicamos de olhos fechados Ativador de Cachos Salon Line. Criada para auxiliar nos cuidados com os fios diariamente, essa seleção de produtos apresenta textura bem levinha e ajuda a não somente modelar os fios, como também, deixá-los protegidos e pra lá de nutridos. As diferentes formas ainda contam com óleos especiais, que mantêm as madeixas macias e brilhosas por mais tempo. Experimente!

E aí, depois dessa leitura completa você conseguiu entender a diferença entre o creme de pentear para cabelos cacheados e crespos e o ativador de cachos? Então, não perca tempo: corra para loja online da Lojas REDE e garanta já o seu kit dos sonhos. No site, é possível encontrar opções para diferentes necessidades e que, certamente, deixarão os seus fios com um visual digno de uma diva de cinema.

7.3.27