Acessórios para cabelo: 5 itens para um look pronto em minutos

Para muitas mulheres, as madeixas são verdadeiras armas de beleza. Por isso, no seu dia a dia, os fios precisam estar impecáveis, prontos para valorizar o visual e transbordar poder por aí. Mas, vamos jogar a real: com a rotina agitada, nem sempre temos tempo para garantir uma produção incrível e manter os cuidados com o cabelo em dia. 

E quando isso acontece, a solução é uma só — investir em produtos e acessórios criados para essa finalidade. Hoje em dia, você não terá dificuldade alguma em encontrar equipamentos térmicos, grampos e presilhas, como também, alguns produtinhos que prometem fazer milagres em poucos minutos. Com a ajuda deles, você conseguirá finalizar uma composição rapidamente e se manter belíssima para qualquer ocasião.

Aliás, resolvemos falar um pouquinho sobre cada um desses itens e como usá-los ao longo da semana. Continue coladinha no post para saber mais e fazer bonito de segunda a segunda!

Os grampos são ótimos acessórios para o cabelo

Se existe um item “pau para toda obra”, certamente, é o grampo de cabelo. Essencial no nécessaire da mulher moderna, esse clássico item compacto é excelente para montar diversos penteados. Ao usá-lo, você conseguirá prender a franja, ou então, posicionar o cabelo na lateral da cabeça, criando um efeito superfeminino e charmoso. 


Caso você seja do time das mulheres que adoram resultados mais modernos e ousados, é bacana caprichar no look deixando alguns fios soltinhos e desconexos. Nesse caso, o uso de grampos coloridos ou com aplicações em pedras também é excelente. 


E mais: esses acessórios ficam ótimos quando usados com as tradicionais presilhas. Aproveite esse mix para criar um coque diferentão, um rabo de cavalo ou uma trança mais fashion. Ambas as opções são ótimas para o dia a dia e ainda podem ser facilmente levadas em sua mala de viagem.

Os lenços estão em alta e são grandes aliados


Quer outra dica para arrumar o cabelo sem sufoco? Vai de lenço! Em alta no street style e queridinho entre as blogueiras, esse acessório já é um verdadeiro marco no universo da moda feminina. 

Estrelas de Hollywood, como Grace Kelly, utilizavam esses elementos para fazer com que o visual ficasse mais estiloso e capaz de valorizar os seus pontos fortes. E, depois de um período esquecido, chegou a hora do lenço brilhar novamente.

Desta vez, o item está sendo visto em diferentes amarrações nos cabelos. Pode ser em um rabo de cavalo, como turbante, em formato de faixa ou, até mesmo, ao redor da testa – como se fosse uma bandana. 

Inclusive, o adorno é ótimo para aqueles momentos de bad hair day, já que consegue camuflar os fios bagunçados e criar um visual autêntico. Invista em uma estampa bacana e veja a mágica acontecer!

O shampoo a seco te ajuda nos cuidados diários com as madeixas


Ainda pouco utilizado, o shampoo a seco é um produto bem prático e que pode ser o seu melhor amigo no agito do dia a dia. 

Como o próprio nome sugere, o item deve ser aplicado nos fios sem precisar molhá-los. Assim, é possível remover a oleosidade em excesso da raiz até as pontas, fazendo com que o cabelo fique limpinho e com mais movimento. 

Pensou que era só isso? De jeito nenhum! O shampoo a seco ainda é ótimo para dar aquela neutralizada em cheiros desagradáveis e que teimam em impregnar os fios. Esse é o caso do cheiro de fritura ou cigarro. 

Por essas e outras, sempre vale contar com esse tipo de fórmula em seu nécessaire – especialmente, em situações de emergência, como compromissos de última hora, viagens e demais “ocasiões surpresas”.

O secador de cabelo não pode faltar 

Como falar de acessórios de beleza, sem citar o secador de cabelo? Indispensável na rotina da mulher moderna, esse equipamento é excelente para retirar a umidade dos fios, além de deixá-los modelados e com pouco frizz. Veja mais alguns benefícios:

  • é excelente para prevenir a quebra;
  • ajuda a evitar a caspa; 
  • garante mais brilho; 
  • auxilia até na hora de secar a maquiagem.

No mercado, existem opções para todas as necessidades – desde o secador de cabelo profissional, até as versões mais básicas. 

De qualquer modo, para investir nos melhores secadores de cabelo, é interessante analisar algumas questões antes de adquirir o seu. São elas:

  • a reputação da marca; 
  • a potência; 
  • o peso e o tamanho;
  • a temperatura para uma secagem eficiente.

A prancha de cabelo te ajuda a fazer milagres

Popularmente conhecida como “chapinha”, a prancha de cabelo é mais um utensílio de beleza ideal para promover um look caprichado. Usado para alisar os fios, o equipamento também pode servir para criar cachos e ondular. Tudo dependerá do modelo escolhido e, claro, das suas necessidades. 

O lado bom? Atualmente, existem opções super tecnológicas, que conseguem emitir íons, contam com revestimento de cerâmica e algumas até apresentam nanotecnologia de titânio. Assim, você pode investir em uma prancha de cabelo profissional, ou então, recorrer a um modelo popular que consiga alinhar as suas madeixas perfeitamente. 

Caso você não saiba como escolher as melhores pranchas de cabelo, aqui vão algumas dicas babadeiras:

  • Verifique o material: o ideal é investir nos modelos com placas de cerâmica ou íons; 
  • Considere a tecnologia: íons de titânio, turmalina, safira e infravermelho são alguns exemplos; 
  • A segurança é importante: veja se o equipamento conta com zonas frias para evitar queimaduras acidentais; 
  • Não se esqueça da temperatura: quanto mais elevada a temperatura do produto, mais fácil será o seu uso. 


Viu só? Não faltam opções de cuidados com o cabelo para que o seu look fique lindo e preparado para qualquer desafio. 

7.3.27