5 hábitos essenciais para a beleza masculina

Que tal conferir algumas dicas de beleza masculina? Isso mesmo! Foi-se o tempo em que esse assunto era exclusivo do universo feminino. Nos últimos tempos, os homens também perceberam a importância dos cuidados com a beleza, se preocupando mais em melhorar a aparência, aumentar a autoestima e transmitir uma boa impressão em qualquer momento. 

Assim, muitas marcas de beleza perceberam essa mudança e começaram a desenvolver produtos incríveis, voltados para os cuidados estéticos e tratamentos diários. Uma vez que você inclui-los em sua rotina, esses elementos serão a peça que faltava para que você tenha um visual impecável e até mais jovial. 

Diante disso, o que acha de explorar mais sobre o assunto? Hoje, vamos te contar quais são os cinco hábitos de beleza indispensáveis e que todo homem contemporâneo deveria praticar. Vem com a gente!

1. Cuidar da pele do rosto 

Iniciando as nossas dicas de beleza para homens, queremos falar sobre a importância dos cuidados com a pele. Pelo menos semanalmente, boa parte dos rapazes têm o costume de fazer a barba, correto? 

Nessas ocasiões, eles costumam passar frequentemente a lâmina de barbear na face, garantindo assim, que os pêlos faciais sejam removidos. Apesar de parecer inofensivo, esse movimento pode acarretar alguns incômodos, especialmente, quando o local não está suficientemente hidratado. Entre os principais incômodos estão o ressecamento e a irritação da pele. Dessa forma, a melhor saída é sempre manter a pele do rosto muito bem cuidada. 

Tal processo pode ser feito de várias maneiras. Primeiramente, escolha uma lâmina de barbear de qualidade e, de tempos em tempos, troque esse acessório. Use um creme ou espuma de barbear próprio para isso. Depois, é necessário aplicar um sabonete facial durante o banho para remover toda e qualquer impureza que possa ter surgido no processo. 

Pensou que terminava por aí? Que nada! Antes de finalizar a produção, indicamos a aplicação de um óleo para barba, além da loção pós-barba — os famosos balms, que são excelentes para acalmar a cútis e mantê-la hidratada após o uso da lâmina.

2. Utilizar hidratante corporal diariamente 

Ao contrário do que se imagina, os cuidados com a beleza masculina não devem se limitar ao rosto. Pelo contrário: o restante do corpo também merece a sua atenção. Diariamente, é necessário que os homens utilizem hidratantes corporais, a fim de manter as fibras da região hidratadas e firmes. 

Vale ressaltar: conforme o tempo passa, é comum que a pele comece a ficar com um aspecto mais fino e flácido. Logo, se você deseja driblar esse problema, considere o uso frequente de um hidratante corporal. 

No mercado, existem vários produtos de beleza para homens. Alguns, com fragrâncias leves e, outros, mais marcantes. Assim que escolher o seu, procure passá-lo em todas as áreas que necessitam de cuidados, como peito, abdômen, braços, ombros, cotovelos, coxas e até nos pés e panturrilhas. É necessário espalhar o componente muito bem, até que ele seja absorvido completamente.

3. Cortar os pelos do nariz

Quando falamos sobre cuidados masculinos, não podemos descartar a importância de aparar os pelos do nariz regularmente. Ainda que esses fios sejam extremamente relevantes para filtrar o ar que é inalado ao longo do dia, se estiverem muito longos devem ser cortados delicadamente para que o seu visual não seja prejudicado. 

Com isso em mente, a nossa dica é utilizar uma tesoura pequena, de aço inox, para realizar o processo. Já se preferir algo mais prático, existem vários equipamentos portáteis e que podem ser aproveitados para essa finalidade. 

Mas, atenção: nada de cortar os pelos masculinos “desde a raiz”. Em vez disso, prefira aparar somente as pontinhas que ficam para fora do nariz. Muita calma nessa hora!

4. Se proteger da radiação solar

Quer saber como cuidar do rosto masculino de um jeito pra lá de eficiente? Comece protegendo a face contra o excesso de luz solar. 

A radiação emanada pelo sol é uma das principais responsáveis por causar o envelhecimento precoce. Inclusive, esse cenário se torna ainda mais intenso quando o indivíduo passa muitas horas do dia exposto ao sol — e sem a devida proteção. 

Fora isso, quando não utilizamos corretamente o filtro solar, corremos o risco de sofrer outros incômodos, alguns deles bem graves. Manchas, queimaduras e até o câncer de pele estão nessa lista. 

Obviamente, você não deseja passar por algo assim, não é mesmo? Portanto, comece a rever os seus hábitos e mantenha a cútis sempre protegida. Em passeios casuais, invista no uso de chapéus, bonés, óculos de sol e roupas com proteção UV para impedir que a radiação atinja a sua pele. Também é imprescindível aplicar, todos os dias, um protetor solar potente, com, pelo menos, 30 FPS. 

Dica para escolher o seu protetor

  • Veja se o produto é capaz de proteger amplamente a pele: As versões que possuem proteção contra os raios UVA e UVB são as mais indicadas; 
  • Prefira as opções não-comedogênicas: São aquelas que apresentam um toque seco, e dificilmente irão obstruir os poros do rosto; 
  • De olho nos componentes: Caso queira um protetor solar bem natural, prefira aqueles livres de octocrileno e oxibenzona.

5. Invista nos cuidados com o cabelo

Por último mas não menos importante, o que acha de investir um tempo a mais na manutenção dos seus fios? Muitas vezes, o uso de um simples shampoo e condicionador já consegue transformar o seu visual — o deixando mais belo, com aspecto saudável e alinhado. 

Hoje em dia, os homens podem contar com cosméticos desenvolvidos especialmente para os cabelos masculinos, sendo aqueles com ação antiqueda e anticaspa bons exemplos disso.

Posteriormente, procure ir ao salão de beleza ou barbearia para aparar os fios. Esse hábito é excelente para valorizar os traços do seu rosto e impedir uma aparência desleixada.

E aí, após todas essas dicas você já se sente preparado para entrar na lista dos homens que se cuidam? Por aqui, estamos na torcida! 

Agora que já se aprofundou no assunto e sabe quais são os hábitos essenciais no dia a dia, aproveite para garantir aqueles produtos imprescindíveis em seu nécessaire. 

Nas Lojas REDE, é possível encontrar balms pós-barba, cremes faciais, hidratantes, protetores solares e mais uma série de itens que vão te ajudar a ter muito mais autoestima. Corra!

7.3.27