5 dicas de como ter um sorriso bonito e branco!

Há quem diga que os dentes são nossos cartões de visita. Sempre que interagimos com alguém, a boca costuma se destacar — especialmente, porque ela nos ajuda a transmitir diversos sentimentos, como alegria, medo ou tristeza. Assim, as pessoas vaidosas e que se preocupam com a aparência, vivem se perguntando como ter um sorriso bonito e branco.

Em um primeiro momento, até parece fácil, não é? Há quem acredite, por exemplo, que basta escová-los corretamente todos os dias para alcançar o resultado desejado. Porém, não é bem assim. Fora esse cuidado, é importante investir em outros hábitos saudáveis, que vão desde o uso do fio dental, até evitar certos alimentos capazes de comprometer a saúde dental. 

Hoje, vamos compartilhar uma série de boas práticas bucais com as nossas lindezas. Acompanhe o post e aprenda, em poucos passos, como esbanjar alegria por aí e sem medo de ser feliz!

Dica #1: invista na melhor escova de dente

Basta ir às farmácias e lojas de higiene pessoal para encontrarmos uma ampla variedade de escovas de dente. E, nessa hora, sempre surge a dúvida: “qual o melhor modelo?”, “será que qualquer opção conseguirá higienizar corretamente os dentes?”. 

Nessa etapa, a recomendação é investir em uma escova que tenha as cerdas bem macias, evitando agressões ao esmalte dental. 

Outra dica é trocá-la com frequência. De acordo com os dentistas, o ideal é substituir o produto a cada três meses ou sempre que as cerdas começarem a escurecer. 

Assim, será possível garantir uma limpeza adequada e impedir que o acessório comece a acumular resíduos e bactérias.

Dica #2: escolha um creme dental de qualidade

Quando falamos sobre cuidados com os dentes, o uso do creme dental não pode ser ignorado. Ideal para nos ajudar na escovação, o produto deve ser escolhido cuidadosamente. 

A sugestão é começar conferindo a concentração de flúor em cada fórmula. Evite, por exemplo, as composições com mais de 1.500 ppm dessa substância — o que pode enfraquecer a arcada dentária. 

Para o clareamento, também é necessário investir em uma pasta de dente que prometa amenizar manchas cotidianas, como aquelas que aparecem devido ao alto consumo de café e demais ingredientes pigmentados. 

Dica #3: tenha o fio dental como grande aliado

O seu maior desejo é ter dentes perfeitos? Então, não há para onde fugir: será preciso contar sempre com o uso do fio dental

Grande aliado da higienização bucal, esse produto ajuda a combater diretamente a chamada placa bacteriana – atuando nas áreas em que a escova não consegue alcançar. 

Desse modo, é possível fugir de diversos problemas desagradáveis. Entre eles, destacamos as cáries, a periodontite e a gengivite. 

Dica #4: como escovar os dentes

Ao escovar os dentes, é muito comum que algumas pessoas não realizem os movimentos corretos com a escova. Apesar de parecer algo inofensivo, esse tipo de desatenção pode prejudicar a higienização e, logo, comprometer o nosso sorriso a longo prazo. 

Para que isso não ocorra, o ideal é ficar de olho na movimentação, garantindo que a sujeira seja completamente removida.

Um truque bacana para essa atividade é sempre realizá-la olhando para o espelho. Assim, você conseguirá observar com detalhes onde a escova está alcançando e quais são os pontos que ainda precisam de atenção.

Extra: como escovar os dentes com aparelho

Quem possui aparelho dental deve redobrar os cuidados ao higienizar a boca. Uma vez que essa ferramenta está presente nos dentes, é comum que boa parte da comida comece a ficar presa entre os braquetes. Consequentemente, a limpeza se torna mais difícil, facilitando o aparecimento de bactérias e cáries. 

Diante disso, a solução é investir em uma escova dental ortodôntica – que conta com cerdas em formato em V, conseguindo alcançar todas as áreas do aparelho. Ainda é interessante ter um foco maior no espaço entre o braquete e a gengiva, higienizando a área com delicadeza e, ao mesmo tempo, precisão. 

Aliás, aprender como usar fio dental com aparelho é primordial. Normalmente, os especialistas indicam o uso do fio dental com cera, que costuma deslizar com mais facilidade. Se tiver dificuldade, você também pode contar com a ajuda do passa-fio – um tipo de agulha presa na ponta do fio dental e que torna o processo menos complicado.

Dica #5: tenha cuidado com a alimentação

Fora os truques citados, existem outros segredos que devem ser praticados por quem deseja aprender como deixar os dentes brancos. Nesse caso, o destaque é para a alimentação, com foco nos doces. 

Como se sabe, o açúcar é um componente responsável por alimentar as bactérias presentes na parte interna da boca. Quanto maior for a concentração desses micro-organismos, mais intensa será a produção de ácido – provocando um grande desgaste no esmalte dos dentes. 

Em paralelo, existem alguns alimentos que, com o passar do tempo, acabam deixando a arcada dentária com aspecto amarelado. Eles são compostos por ácido fosfórico ou cítrico, como: 

  • açaí;
  • beterraba; 
  • refrigerantes; 
  • vinho; 
  • suco de limão ou laranja; 
  • energéticos.

Vale destacar que não estamos dizendo para que você corte de vez esses itens do seu cardápio. Mas sim, procure consumi-los com cautela, evitando os excessos e diminuindo a frequência.

Por fim, faça o possível para não manter hábitos nocivos e que possam comprometer o seu visual de outras maneiras. Não morda objetos constantemente, utilize raspadores linguais e frequente o seu dentista com regularidade. O resultado será incrível! 

Viu só? Com essas dicas, temos certeza de que você já sabe como ter um sorriso branco e super saudável. 

Agora, não perca tempo: aproveite o momento para acessar o nosso site e garantir os melhores produtos para te ajudar nesse processo de beleza. Cremes, fios e até enxaguantes bucais podem ser encontrados nas Lojas Redes. Vem!

7.3.27