Você está preparada(o) para o verão 2021?

O verão 2021 já está a todo vapor. Mas, vem cá, será que você sabe como se manter preparada para essa temporada? Segundo boa parte dos brasileiros, a estação é uma das mais aguardadas pela população, já que é durante esse período que descansamos, vamos à praia ou, simplesmente, passamos bons dias entre os amigos. 

Ainda assim, se a ideia é aproveitar ao máximo o que os dias de sol podem te oferecer, nada mais justo do que saber quais são os cuidados básicos que devem ser seguidos ao longo desses meses. E não se engane: além de práticas voltadas para a saúde, também há aquelas ideais para que o seu visual fique sempre impecável. 

Neste post, vamos te contar tudo a respeito do assunto e, de quebra, daremos algumas recomendações que irão deixar o início do verão 2021 ainda mais gostoso. Vem ver!

Aprenda como se refrescar no verão

Apesar de ser muito esperado pelos brasileiros, o verão também pode causar alguns incômodos — especialmente, entre aqueles que são mais sensíveis às altas temperaturas. 

Sendo assim, é sempre bom saber como manter o corpo fresquinho durante essa temporada e, com isso, se prevenir contra uma série de situações desagradáveis. Queda de pressão, suor excessivo, moleza e mal-estar estão nessa lista. 

O primeiro passo? Não poderia ser diferente: beba muita água! Hidratar o corpo é uma etapa importantíssima que não pode ser ignorada. Caso contrário, aumentamos as chances de sofrer com dores de cabeça, náuseas e, em quadros mais graves, febre. 

Segundo os especialistas, o ideal é ingerir, no mínimo, dois litros de água mineral ou outras bebidas saudáveis de sua preferência, como água de coco e sucos naturais. Lembre-se também de evitar a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas ou refrigerantes. É um cuidado que vale a pena!

Cuide da sua pele com atenção

Este também é um excelente momento para aprender como preparar a pele para o verão. Isso porque, é nessa temporada que temos o costume de ficar mais expostos ao sol, aumentando as chances de sofrer as consequências causadas pelos raios UVB e UVA. 

Quando não tomamos as devidas precauções, a nossa derme pode sofrer — e muito — com os efeitos, que vão desde queimaduras leves, passando por manchas, até o temido câncer de pele. 

Obviamente, você não deseja passar por esse tipo de situação, certo? Assim, o primeiro passo é ter sempre um bom protetor solar em mãos, com, no mínimo, FPS 15. Em paralelo, evite a exposição ao sol nos horários mais críticos: das 9h às 15h. 

Ainda é possível entrar no ritmo da temporada e apostar no uso de roupas adequadas para essa finalidade. Bonés, chapéus largos, óculos de sol e roupas com proteção solar fazem parte da lista. Inclusive, essas recomendações são válidas para pessoas de todas as idades, sejam elas crianças, jovens ou idosos. 

De olho nas madeixas

Outra maneira de aprender como se preparar para o verão é redobrar os cuidados com o seu cabelo. Diferentemente do que se acredita, não é apenas a nossa pele que precisa de atenção constante durante a temporada mais quente do ano — as madeixas também!

Muito sensível, o couro cabeludo necessita do uso de produtos especiais, além de muita atenção para que a exposição solar excessiva não acabe queimando a região. Nesse caso, você pode recorrer aos acessórios, como mencionamos acima, além de sempre se abrigar embaixo de toldos ou guarda-sóis. 

E não terminamos por aí: os fios também podem sofrer uma série de problemas quando não cuidados adequadamente. 

Oleosidade em excesso, pontas duplas, queda e ressecamento são apenas alguns deles. Para que isso não ocorra, uma opção é incluir na sua bolsa um leave-in com proteção UV. 

As máscaras revitalizantes e nutritivas também são excelentes para restaurar a saúde capilar após um longo período de exposição e impedir o surgimento de outros danos. Na hora de escolher a sua, prefira aquela que se encaixa perfeitamente na textura e tipo do seu cabelo. 

Siga uma rotina de alimentação saudável

Manter hábitos saudáveis é importante, ainda mais durante o verão 2021. Se você deseja se proteger contra problemas e garantir a saúde perfeita para a estação mais divertida do ano, comece a mudar a sua alimentação desde já. 

Isso significa que será preciso montar um cardápio repleto de legumes, verduras e frutas, uma vez que eles são ricos em vitaminas e minerais, além de oferecerem alta quantidade de água. Eles também são de fácil digestão e ajudam o intestino a funcionar melhor, acabando com o incômodo inchaço. 

Um cuidado importantíssimo é ficar de olho na temperatura dos alimentos. Para não passar por uma intoxicação alimentar, prefira consumir somente ingredientes frescos e dentro do prazo de validade. 

Arrase na maquiagem do verão 2021

Normalmente, a maquiagem de verão tende a ser mais simples e leve, sem nenhum tipo de excesso. Entretanto, isso não significa que você deva deixá-la de lado. Muito pelo contrário, esse tipo de produção requer atenção extrema para que o seu preparo fique um arraso. 

Assim, indicamos que você aposte na preparação da pele para que a produção não “derreta” e prejudique a sua aparência. Para alcançar um resultado bacana, antes mesmo de aplicar os itens de maquiagem, tente limpar bem a face, aplicar um bom hidratante e, até mesmo, um primer. Dessa maneira, os poros ficarão mais fechados e, consequentemente, a cútis terá um visual macio e harmônico.

Após essas dicas, fica difícil não sonhar com o sol, praia e piscina no verão 2021, não é mesmo? Mas, a parte boa é que você já sabe quais são os principais passos a serem seguidos para que essa estação seja inesquecível. 

E caso ainda não saiba onde adquirir alguns produtinhos curingas, não deixe de conferir a nossa loja virtual e fazer o seu pedido. Vai ser mara!

7.3.21