Tendências e Looks para Festivais de Música em 2018

Podemos dizer que a temporada de festival de música no Brasil acontece todos os anos no Lollapalooza, evento que ocorre em São Paulo este fim de semana. Festivais como este são conhecidos por atrair muito mais que simples os apaixonados por música, celebridades e influenciadores tomam conta das redes sociais mostrando seus looks e estabelecendo tendências bem características.

O festival de música é o lugar de ver e ser visto. E assim como no carnaval é o momento em que as pessoas se inspiram em sereias e unicórnios, abusando do glitter e das pedrarias coladas no rosto. No entanto, os looks de festival têm mais relação com um estilo de vida urbano, casual e boêmio. Este estilo ficou conhecido como Boho Chic e podemos afirmar: será o guia para as trends de festival que veremos em 2018.

Não podemos nos esquecer que em um festival de música com milhares de pessoas presentes, vários shows acontecendo durante todo o dia, precisamos pensar em conforto primeiro.

Por isso, vemos muitos cabelos presos, tranças, coques e chapéus. Mas nem por isso os looks perdem seu charme. Confira agora algumas tendências de penteado e maquiagem que irão te deixar linda e confortável para curtir o seu festival:

Cabelos Candy Color:

Os cabelos coloridos já apareciam muito em outros países e recentemente têm dominado a cabeça das brasileiras também. As candy colors, que podem ser traduzidas como cores bala, são as versões bem clarinhas e pasteis das cores. Os cabelos candy color mais comuns são: rosa, azul, roxo e verde. Este look é muito original e charmoso, no entanto, envolve uma mudança bem drástica de aparência. Mas hoje em dia você encontra vários tonalizantes que saem em algumas lavagens ou você também pode optar pelo giz de cabelo, que colore os fios e dura somente por uma lavagem.

Penteados com Coquinhos:

O coque é, provavelmente, o penteado mais prático para quem tem o cabelo comprido. Nos últimos anos, vimos os coques ganharam versões diferente e ficarem mais charmosos e cool. O half bun, que é o coque com metade do cabelo no topo da cabeça, os coquinhos duplos, com um de cada lado da cabeça. E mais recentemente, o Space Bun, que está super em alta: dois coquinhos feitos no topo da cabeça, deixando metade do cabelo solto. Faça a sua escolha e arrase no festival exibindo os seus coquinhos.

Traças:

As tranças também são uma ótima alternativa prática e linda para um dia de festival. Além de prevenir que os fios se embaracem muito, as tranças podem construir diferentes penteados. Basta ter imaginação e saber executá-la. Nos últimos anos, vimos a trança Boxer, duas tranças embutidas, virar uma febre e com certeza marcarão presença nos festivais de música deste ano.

Maquiagem com Glitter/Neon/Pedrarias:

Os looks brilhantes e iluminados ainda estão no comando e permanecerão lá por um bom tempo! O glitter e o iluminador irão aparecer e muito nos looks de festival, em sombras, na maçã do rosto, no colo/pescoço e também em barbas. As inspirações em sereias e unicórnios, com o furta-cor e dourado, são essenciais. Outra trend que provavelmente irá dar o ar da graça é o Neon, seja em cabelos ou produções de maquiagens: sombras neon, batons, delineados e cílios. E por fim, as pedrarias também não podem faltar, não é mesmo?! Estes adornos faciais finalizam o look, chamam atenção e são um charme. Os locais que são mais utilizados são: acima da sobrancelha, acompanhando o seu desenho, nas laterais e maçã do rosto.

Maquiagens que não podem faltar na bolsa:

Em um evento que dura o dia todo, temos que nos preparar para algumas situações. E para quem deseja manter o look intacto até o fim do dia, é preciso ter em mãos alguns itens essenciais. Mas calma, não são muitos ou perdemos o propósito da praticidade. Primeiramente, aconselhamos utilizar um bom fixador de maquiagem e de cabelo antes de sair de casa, para garantir uma maior duração do look. Em sua bolsa, não deixe de levar sempre alguns prendedores de cabelo extras, para o caso de perder ou arrebentar. Também não se esqueça do filtro solar, você provavelmente passará o dia todo no sol e por fim, leve alguns itens para retocar a make, como um corretivo, um blush, o batom e uma máscara. Com estes poucos itens você está preparada para enfrentar um dia de muita música e diversão.

A nossa última dica para o look de festival é se divertir com ele. Aproveite a ocasião para se expressar da maneira mais extravagante que deseja. Temos certeza que será incrível!