Sun lovers: descubra como cuidar da pele no verão e arrase!

Mulher com protetor perto dos olhos

Já estamos em contagem regressiva para a chegada dos dias de sol, lindeza! Como sabemos bem, esse período é conhecido pelos seus momentos de pura diversão, onde nos reunimos com a família para curtirmos uma praia ou piscina. Contudo, se você deseja garantir memórias incríveis daqui para frente, será preciso investir no uso de produtos para cuidar da pele no verão.

Nessa estação mágica, a nossa derme exige uma atenção extra, já que ficamos constantemente em contato com a radiação solar, o mar e o cloro da piscina. E como a pele é considerada o maior órgão do corpo humano, nada mais justo do que cuidá-la da mesma forma que tratamos do coração, fígado e demais sistemas tecidos.

Preparada para brilhar? Para que você não perca nenhum acontecimento e se divirta muito, selecionamos algumas dicas exclusivas sobre como cuidar do rosto no verão. Confira já!

Invista em um bom protetor solar

Mulher na praia passando protetor solar

A primeira dica não poderia ser diferente. Se você está a fim de curtir ao máximo o verão, será preciso utilizar um protetor solar diariamente — e não somente durante os períodos de lazer.

O ideal, é recorrer aos produtos com, no mínimo, 30 FPS (fator de proteção), ainda mais, se os seus planos são os de passar um longo período em exposição solar. Tais formulações são excelentes para proteger a derme contra os efeitos dos raios UVB e UVA, que podem causar queimaduras, manchas, vermelhidão e até o temido câncer de pele.

Atualmente, existem várias composições especiais por aí. Por exemplo, aquelas que garantem um toque mais seco e, outras, que unem o efeito do protetor solar com a hidratação intensa. Na Lojas REDE, as opções queridinhas do momento são:

Dica da Lojas REDE

O uso do filtro solar deve se tornar um hábito e começar logo na infância — a partir dos seis meses. Contudo, é importante sempre utilizar produtos adequados para cada faixa etária, sendo o protetor solar para bebê o principal deles.

Não se esqueça do protetor solar para o rosto

Assim como o corpo, a nossa face também necessita de cuidados especiais durante o verão. Portanto, não pense duas vezes e invista já em um protetor solar facial.

Ao usarmos esse tipo de produto todos os dias, conseguimos fugir das complicações causadas pela radiação solar, assim como, o envelhecimento precoce e o excesso de oleosidade — dependendo da fórmula escolhida.

Além disso, algumas marcas criaram opções capazes de garantir uma melhor uniformização no tom da cútis ou o tão desejado “efeito blur”, que consegue camuflar os poros dilatados ou outras marquinhas do rosto.

Hidrate-se. Sempre!

No verão, é comum que a nossa pele, tanto do corpo, quanto do rosto, fique ressecada. Isso acontece por inúmeras razões, seja pelo alto índice de iluminação solar, como também, pela perda constante de líquidos corporais, que se dá por meio da transpiração.

Por isso, é essencial investir na hidratação para que a cútis e o restante do corpo fiquem sempre hidratados e saudáveis. O caminho mais simples — e conhecido —, é a ingestão de água constantemente. Segundo os especialistas, o ideal é consumir, pelo menos, 2 litros por dia.

Mas, em se tratando dos cuidados com a derme, ainda é bacana recorrer aos cosméticos próprios para essa finalidade. As versões de hidratantes compostas por vitamina E são ótimas, assim como o Pós Sol Sundown.

Fuja da água quente

Durante os dias de calor intenso, é indicado evitar o uso de água quente — principalmente, durante a ducha. Inicialmente, muitas pessoas acreditam que a temperatura da água pouco influencia em nossa saúde, mas acredite: quando passamos longos períodos sob o chuveiro escaldante, intensificamos o processo de ressecamento da pele e facilitamos a remoção de gordura superficial que há na região.

Em situações extremas, essa prática pode deixar a derme áspera, sem vida e, até mesmo, com coceira e vermelhidão. Para evitar que tais problemas surgiam, prefira sempre tomar banhos mornos ou frios. 

Lembre-se também de se secar muito bem ao sair do banheiro, da piscina ou da sauna, para que não haja proliferação de bactérias nas dobras do corpo. Todo cuidado é pouco!

Aposte em roupas e acessórios para se proteger

Não são somente os cosméticos que devem ser utilizados durante o verão. Se você deseja se proteger de maneira eficiente, será necessário utilizar certas roupas e acessórios.

Recentemente, o mercado de moda evoluiu bastante e, agora, já é possível encontrar uma série de peças produzidas a partir de tecidos com proteção solar. Entre elas, estão as t-shirts, os shorts, os trajes de banho, bem como os acessórios, que não podem ser descartados.

Além de serem extremamente estilosos, eles colaboram para a proteção do corpo, garantindo mais conforto e bem-estar ao longo da estação. Invista em óculos de sol, chapéus, bonés e demais elementos próprios para te manter sempre segura.

Um bronze extra sempre vai bem

Mulher se bronzeando na praia

Quem não sonha em ficar bronzeada no verão? Contudo, você não precisa passar horas e mais horas sob o sol para conquistar o visual desejado.

Um segredinho bacana, é utilizar produtos específicos para garantir um bronze impecável — e o Bronzeador Australian Gold é o mais popular deles. Existem também outras opções fantásticas no mercado. Entre elas, está o Bronzeador Cenoura e Bronze.

Procure aplicar esses componentes e ficar apenas alguns minutinhos no sol. E se quiser um efeito ainda mais prolongado, preze pela sua alimentação, consumindo ingredientes que são ricos em betacaroteno, como a laranja, a manga, a beterraba e a cenoura. Não tem pra ninguém!

Diz aí, lindeza: o que achou dessas dicas sobre como cuidar do rosto no verão e aproveitar essa temporada em grande estilo? 

E para continuar acompanhando outras recomendações como estas, siga também o perfil da Lojas REDE no Instagram. Nos vemos por lá!

7.3.21