Quer uma pele saudável e bonita? Descubra os passos essenciais!

Envelhecer é um processo natural do ser humano. Com o passar do tempo, é comum que as chamadas “marcas do tempo” começam a surgir, como manchas, rugas, linhas de expressão e flacidez. De qualquer forma, existem alguns métodos excelentes para evitar que esse processo aconteça cedo demais, causando o envelhecimento precoce. Um deles, é entender a importância da alimentação saudável.

Quando nos alimentamos adequadamente, conseguimos cuidar da cútis “de dentro para fora”, aproveitando benefícios incríveis. Além disso, é importante investir em hábitos diários saudáveis! Esse é o caso do uso do protetor solar e de alguns cosméticos criados para manter a cútis hidratada e com os poros bem fechadinhos.

Então, se você também está a fim de aproveitar esses truques infalíveis e começar 2021 com os cuidados em dia, não saia daí. Neste post, lindeza, te contamos dicas exclusivas e que vão deixar a sua autoestima lá em cima. Vem com a gente!

A importância da alimentação saudável para a pele

Para conquistar a pele dos sonhos, não é raro encontrar pessoas que estejam investindo em peso nos itens de skincare. No entanto, muito além do uso desses cosméticos, é preciso focar na alimentação para obter uma cútis impecável. 

Basicamente, os alimentos que ingerimos auxiliam na manutenção da derme, a deixando rejuvenescida, bonita e, claro, hidratada. Os itens que consumimos diariamente são responsáveis por definir a nossa aparência, bem como, a qualidade de todo o tecido cutâneo. 

O mais interessante é que esse resultado pode ser prolongado – se estendendo por até dois anos. Assim, é imprescindível ficar de olho em todas as refeições do dia a dia, a fim de ingerir a quantidade necessária de nutrientes para manter as nossas células sempre saudáveis. 

Alimentos que deixam a pele bonita e saudável

Existem vários alimentos que podem auxiliar no visual da pele. Entre eles, destacamos as frutas, os legumes e as verduras, já que apresentam alta concentração de antioxidantes – componentes que conseguem proteger as células cutâneas contra a atuação dos radicais livres. 

E não só isso! Há também os chamados “peixes gordos”, que contam com ômega 3, melhoram a atuação dos lipídios no organismo e, de quebra, possuem efeito anti-inflamatório, diminuindo o surgimento de alergias dermatológicas, acne e psoríase. As opções que melhor se encaixam nessa proposta são o salmão e a sardinha.

Gostou? Para enriquecer a sua dieta, selecionamos abaixo outros ingredientes altamente nutritivos e com propriedades que deixarão qualquer cútis impecável. São eles:

  • couve; 
  • batata doce; 
  • limão; 
  • abóbora; 
  • frutas vermelhas; 
  • mamão; 
  • quinoa; 
  • couve-flor;

Como o protetor solar pode ajudar

A luz solar oferece diferentes benefícios para a nossa saúde. Melhora do humor, alívio de dores e a prevenção da vitamina D são alguns deles. Contudo, a exposição excessiva também pode causar alguns danos ao nosso visual, especialmente, quando falamos sobre a pele. 

Ao longo do tempo, a luz do sol pode envelhecer o rosto, ou então, estimular o surgimento de manchas. Já quando o indivíduo se expõe em excesso e sem a devida proteção, ele tem mais chances de desenvolver o câncer de pele. 

Portanto, todo cuidado é pouco. Se você deseja se prevenir contra esse problemão, não deixe de aplicar, todos os dias, um bom protetor solar. Esse cuidado vale tanto para o corpo, quanto para a face – que deve receber a aplicação do protetor solar facial. 

Para não ter erro, aplique o produto logo pela manhã e sem exageros. Aliás, a quantidade deve ser em torno de cinco gotinhas, devidamente distribuídas nas seguintes áreas: bochechas, nariz, testa e queixo. 

O poder de uma boa limpeza de pele

Toda pessoa vaidosa já ouviu falar na limpeza de pele. Ideal para eliminar todas as impurezas presentes na região, principalmente, aquelas causadas pela poluição, essa técnica também ajuda a controlar a oleosidade e manter a cútis saudável. 

E como você pode imaginar, existem vários pontos positivos ao realizar esse tipo de tratamento. Entre eles: 

  • possibilidade de remover as células mortas e fazer com que a pele respire melhor; 
  • mais higiene para a cútis; 
  • oportunidade para desintoxicar toda a área e combater os radicais livres;
  • remoção de cravos abertos, fechados ou milium; 
  • controle da oleosidade, garantindo um aspecto clean e aveludado. 

Atualmente, existem duas modalidades de limpeza de pele – a superficial e a profunda. A primeira, por ser mais simples, pode ser realizada em casa, com o uso de alguns cosméticos básicos. 

Gel de limpeza, esfoliante, hidratante e tônico facial estão nessa lista. Agora, se você busca um efeito mais intenso, vale procurar um profissional especializado, como as dermatologistas e esteticistas.

Indicação da limpeza de pele

A limpeza de pele superficial é indicada para todos os tipos de pele. A profunda, por sua vez, é ideal para pessoas com a cútis bem oleosa e acneica, já que tendem a apresentar maior concentração de cravos e espinhas. 

Caso você tenha a pele seca, o procedimento também é indicado. Ao realizá-lo, será possível promover a renovação celular e se livrar das células mortas, que são as responsáveis por promover o temido visual escamoso no rosto. 

Possui o rosto mais sensível? Tudo bem! Nesse caso, você pode investir nas duas modalidades de limpeza de pele. O único cuidado é apostar em produtos desenvolvidos especialmente para cútis sensíveis. Assim, será possível aproveitar todos os diferenciais do tratamento sem dores de cabeça.

Frequência ideal

De acordo com os especialistas, o ideal é realizar a limpeza de pele conforme as necessidades da sua face. Cútis oleosas, por exemplo, podem apostar na técnica em um espaço de 30 a 60 dias. Em contraponto, pessoas com a derme normal podem recorrer ao procedimento a cada 90 dias. 

E aí, lindeza, gostou de conferir esses truques para manter a pele saudável, bonita e jovem por muitos e muitos anos? 

Comece agora mesmo a praticar essas dicas e veja a mágica acontecer! Se curtiu, aproveite para compartilhar os conteúdos nas redes sociais e manter as suas amigas por dentro do assunto. A gente se vê em breve!

7.3.21