Outubro Rosa também já chegou na Lojas REDE

outubro_rosa_bh

outubro-rosa

Vocês já repararam que as cidades brasileiras estão mais bonitas? É isto mesmo, as cidades já estão mais coloridas e de braços abertos para receber o Outubro Rosa. Neste mês diversos monumentos são iluminados de rosa para nos lembrar da importância do diagnóstico precoce do Câncer de Mama, a segunda doença que mais mata mulheres no Brasil.

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade. No Brasil, a ideia chegou por meio da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), em 2008. Leia mais sobre a história do Outubro Rosa aqui.

Outubro Rosa em Belo Horizonte

outubro_rosa_bh

Na capital mineira a campanha já começou. A Praça e o Palácio da Liberdade, o Pirulito da Praça Sete e a Praça da Estação são alguns dos cartões postais mais famosos de Belo Horizonte que já foram iluminados para a campanha Outubro Rosa. Além disso, vários prédios públicos, privados e espaços significativos também receberão a cor rosa para chamar a atenção da população.

Além das iluminações, a campanha contará ainda com dez unidades móveis (caminhões) rodando pelo Estado. Cada uma dessas unidades conta com um mamógrafo, duas técnicas em radiologia e um apoio administrativo que trabalham em cada unidade. Cada unidade tem capacidade para atender até 50 exames por dia e o resultado fica pronto em 20 dias. Em seguida é encaminhado para a secretaria de saúde de cada cidade. Após a coleta de dados, as imagens são enviadas pelo correio para avaliação de um radiologista.

A Lojas REDE apoia esta causa!

A Lojas REDE também abraçou esta causa e, inclusive já mantém uma parceria com o Instituto Mário Penna, que trabalha na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer em Minas Gerais. Recentemente a instituição adquiriu um novo equipamento de altíssima tecnologia para auxiliar no diagnóstico de tumores por imagem. Isso tudo com a ajuda de doações, e nós temos orgulho de fazer parte desta conquista!

Para reforçar ainda mais o nosso apoio a esta luta, neste mês as operadoras de caixa das nossas lojas estarão usando um uniforme especial em cada segunda-feira de outubro. Simbolicamente queremos contribuir e incentivar para a causa e, claro, conscientizar cada vez mais mulheres para a importância do tratamento.

camisa_outubro_rosa
O câncer de mama, quando diagnosticado no estágio inicial tem cerca de 90% de chance de cura. Então, você que é mulher, previna-se! Alerte sua mãe, irmã, primas, amigas ou tias. Prevenir é se cuidar, é cuidar de quem você ama!

Mais que uma cidade rosa, queremos mulheres fortes e saudáveis. Cuide-se e leve esta ideia adiante.