Óleo de coco para a pele

Mulher mexendo no rosto

Você já ouviu falar nos benefícios do óleo de coco para pele? Se existe um componente que ganhou notoriedade nos últimos anos e, rapidamente, se transformou em uma febre no mundo da beleza, foi esse produtinho milagroso.

Considerado uma espécie de “gordura do bem”, tal elemento consegue proporcionar várias vantagens para o nosso corpo e que não se limitam apenas ao nosso visual, caso da cútis e cabelos, como também, para a saúde em geral, sendo utilizado diariamente em receitas de cozinha ou em misturinhas entre aquelas que seguem uma rotina de beauty completa.

E foi pensando em todos esses pontos positivos, que o nosso time resolveu compartilhar essas maravilhas com vocês. Para conhecer mais sobre a febre do momento, aproveite para ler o post e colocar as nossas dicas em prática o quanto antes. Temos certeza de que será um sucesso só!

O óleo de coco de A a Z

Pote de óleo de coco

Seja na gastronomia, no mundo fitness ou no setor de beleza — a verdade, é que todo mundo quer tirar “uma casquinha” do popular óleo de coco. Mas, e você, já sabe em que consiste e quais são os seus pontos fortes?

Extraído diretamente da fruta do coco, esse alimento pode ser classificado em duas categorias: o refinado e o extravirgem. A primeira opção é produzida a partir do coco já seco, enquanto a segunda, é preparada com a fruta fresca, ou seja, in natura.

Nesse último caso, o componente ainda precisa ser extraído em, no máximo, 48 horas após a colheita — e, de preferência, a partir de uma plantação que seja orgânica e devidamente certificada pelos órgãos responsáveis.

O mais comum, é que o insumo seja encontrado em estado líquido — especialmente, quando estiver em temperatura ambiente. Já a sua consistência, só ficará sólida e com a tonalidade branca, caso esfrie bastante, como pode acontecer ao longo das estações de outono/inverno.

Também é raro que o óleo de coco estrague, viu? Mesmo quando guardado por um longo período, o produto tende a apresentar longa durabilidade. O elemento ainda é rico em:

  • ácidos graxos saturados;
  • ácidos graxos insaturados;
  • proteínas;
  • vitamina E;
  • vitamina K;
  • ferro.

Os benefícios do óleo de coco para pele

De uns tempos para cá, muitas pessoas estão aplicando o óleo de coco na pele, como uma maneira de tornar o ritual de skin care mais completo e potente. A razão para esse uso, querido(a) leitor(a)?

Te explicamos já: o produtinho pode atuar como um incrível hidratante natural, uma vez que conta com um excelente poder de nutrição e não deixa que a água da cútis seja perdida ou evapore com facilidade.

Fora esse diferencial, ele conta com várias propriedades antissépticas, podendo ser usado no tratamento contra a acne, e também, como uma espécie de “cleansing oil”, ou seja, um tipo de óleo de limpeza para que você remova toda a sua maquiagem após um dia cheio e corrido. É viciante!

Mas também é preciso ter atenção…

Se por um lado o óleo de coco é fantástico para a cútis, por outro, ele necessita de uma atenção extra ao longo de seu uso. Isso porque, o produto também pode causar os chamados comedões. Em linguagem popular, os famosos cravinhos.

Sendo assim, é essencial ter cautela na hora de usá-lo, sempre removendo-o bem após a aplicação. Outra sugestão é realizar uma máscara facial hidratante com frequência — assim, a sua pele ficará sempre protegida e saudável.

Ah, a mesma atenção deve ser mantida nos cuidados com a hidratação corporal, principalmente, se você é uma pessoa que já sofreu com acne em diferentes partes do corpo. Uma boa dica, é evitar passar o óleo de coco em áreas que costumam ser naturalmente mais oleosas, como as costas e o colo.

Não tem erro! Com esse truque, será possível evitar que os poros fiquem entupidos e, logo, que haja cravos ou espinhas espalhados pela pele.

Como usar o óleo de coco na pele

mulher passando óleo de coco no rosto

A ideia é aprender como usar óleo de coco no rosto? Então, você está no lugar certo! Podemos afirmar que existem várias maneiras de aproveitar esse produto.

Isso mesmo: além de todos os seus benefícios, ele é extremamente versátil e pode servir como base para um esfoliante facial, para uma máscara e por aí em diante.

Hoje, porém, vamos ensinar a maneira mais simples de usar óleo de coco na pele, que é aplicando o produto em uma etapa de hidratação, muito presente em uma rotina de skin care básica. Veja o passo a passo:

  1. Após a sua limpeza de pele diária, aplique um pouco de óleo de coco na cútis;
  2. É importante não exagerar na quantidade, apenas um pouco do produto já será suficiente para hidratar;
  3. Faça o processo antes de dormir, para que o componente atue no decorrer da noite;
  4. Assim que acordar, lave o rosto com um gel de limpeza e realize as suas atividades normalmente. Fácil!

Como usar o óleo de coco no cabelo

Quer saber como desfrutar ainda mais o seu óleo de coco? Basta incluir o produto em seu processo de hidratação capilar. Depois de aplicá-lo na cútis — e no corpo —, você pode passar o ingrediente para dar aquele glow maravilhoso no cabelo.

A umectação vai servir para nutrir profundamente os fios, devolvendo o seu brilho natural e deixando-os com mais vida, sedosidade e maciez.

O processo é bem simples: você pode colocar um pouquinho do óleo de coco em uma máscara de hidratação habitual e ir utilizando o produto enriquecido diariamente, no próprio banho.

Caso queira um efeito mais intenso, faça uma hidratação só com óleo de coco. Para isso, as suas madeixas deverão estar secas e sujas e o produto precisará ser aplicado mecha por mecha.

Em seguida, passe o componente no comprimento dos fios e vá massageando delicadamente. Prenda o cabelo, espere o produto agir por até 40 minutos e enxágue com muita água, finalizando com o seu shampoo preferido.

E então, já está encantada pelos poderes desse elemento? Agora que você já sabe como usar o óleo de coco no rosto e cabelo, não deixe de garantir já o seu potinho na Lojas REDE e começar a sua sessão de beleza. Os efeitos serão milagrosos!

7.3.21