Mechas Quiff Caseira: Passo a passo

Além de ser um importante mecanismo de proteção do corpo humano, o cabelo é também um grande aliado na composição de estilos. Capaz de revelar muito sobre uma pessoa, cortes e penteados evidenciam o melhor da personalidade de cada indivíduo. Pensando nisso, viemos te contar mais sobre as Mechas Quiff, o penteado que vai te ajudar a expressar sua personalidade em 2021.

Você já ouviu falar de Mechas Quiff? Se a resposta foi não, então preciso lhe dizer que este é o penteado masculino do momento, e que provavelmente você já viu algum homem desfilando com esse penteado despojado e inovador por aí.

A palavra Quiff vem do inglês e significa topete, então as Mechas Quiff nada mais é que um topete formado em mechas.

Mas atenção, ao contrário do que pensam, as mechas presentes no nome desse penteado remetem ao formato e a forma como o cabelo é moldado, e não na coloração dele.

É fato que esse modelo de topete é inovador, e a gente te conta o porquê.

QUAL O DIFERENCIAL DAS MECHAS QUIFF?

Muito diferente do topete convencional a que estamos acostumados, as Mechas Quiff possuem um design que proporciona aos homens uma finalização singular, dando uma postura elegante e moderna ao look deles.  

Com simetria e movimento, ele garante ao estilo um aspecto mais certinho sem deixar de lado o charme de um corte despojado.

Outro diferencial deste penteado é sua versatilidade. Por ser basicamente uma mistura do clássico topete estilo Elvis Presley, com mechas modernas e inclinadas, as Mechas Quiff podem ser utilizadas tanto em ocasiões formais quanto informais.

É possível ainda, atrelar esse penteado a colorações divertidas, promovendo mais alegria e mais informalidade para as composições. Cabelos com mechas coloridas definem e exteriorizam ainda mais a personalidade do homem.

É bacana mencionar também, que esse modelo de topete é tão dinâmico que pode ser combinado com outros tipos de penteados, como o degradê, por exemplo.

O efeito degradê no cabelo estrutura o corte, dando também impressão de movimento, modernidade e sofisticação.

 O degradê em cabelos masculinos brinca com o volume da parte lateral e traseira da cabeça, permitindo que o destaque seja o topete.

Por fim, exaltamos a praticidade como o maior diferencial desse penteado, o que viabiliza que você faça em casa, apenas seguindo o passo a passo Mechas Quiff que vamos mostrar a seguir.

COMO FAZER MECHAS QUIFF EM CASA?

Antes de seguir o passo a passo Mechas Quiff para fazer em casa, é importante saber que esse penteado é uma mistura de corte bem feito, com uma finalização impecável.

Por isso, antes de tudo, procure um profissional que faça o corte corretamente para que assim, você obtenha um resultado melhor ao moldar suas Mechas Quiff em casa.

Apesar de parecer difícil, essa técnica é prática, e é feita por meio de três passos primordiais básicos:

  •  Lavagem;
  • Escovação
  • Finalização.

O passo a passo é fácil de seguir e temos certeza que seguindo as próximas dicas, ficará fácil manter o estilo sempre que quiser. Acompanhe o Mechas quiff passo a passo detalhado:

       PASSO: LAVE O CABELO- Nessa etapa não há segredos, o ideal é lavar o cabelo para garantir um bom acabamento, evitando que resíduos de impurezas e de outros produtos interfiram na finalização. Para isso utilize shampoo e condicionador convencionais.

       PASSO: ESCOVE O CABELO- Para conseguir moldar o topete, é necessário que o cabelo esteja seco, por isso o segundo passo é escová-lo. É importante escovar o cabelo, utilizando secador e a escova de sua preferência, levando em consideração a direção para onde deseja que o topete fique (em direção da nuca ou para a lateral da cabeça).

Pomadas modeladoras ou sprays fixadores com propriedades termoativas, são muito bem-vindos nessa etapa, eles ajudarão a garantir maior fixação dos fios.

Nessa etapa já começamos a ver resquícios do que será as Mechas Quiff.

       FINALIZAÇÃO- Esse é sem dúvida o passo mais importante de todo o passo a passo Mechas Quiff. É aqui que você irá começar a moldar de fato as mechas.

Após escovar os cabelos e certificar-se que os fios estão bem esticados para cima, e na direção desejada, é então a hora de começar a demarcar as sessões de cabelo.

Comece a demarcar as mechas, utilizando spray fixador e pente de dentes largos

Para fazer as marcações, primeiro jogue spray fixador e depois passe levemente as pontas do pente na parte da frente do topete. Assim que fizer isso, será possível notar que pequenas separações começam a se formar. Esse passo deve ser repetido, respeitando a primeira marcação feita, até que as divisões estejam bem marcadas e o cabelo bem fixado. Geralmente esse processo é repetido de 3 a 4 vezes.

É necessário ser cauteloso e caprichoso nessa etapa, para que assim, o acabamento seja perfeito!

O QUE É IMPORTANTE SABER SOBRE AS MECHAS QUIFF?

Fonte: Pinterest

É legal saber que existem variantes das mechas quiff, como é o caso da blindagem e camaleão, por exemplo, que divergem quanto ao acabamento.

No passo a passo mechas quiff blindada é utilizado uma quantidade maior de pomadas e sprays fixadores, o que deixa as mechas bem mais separadas uma das outras e os fios de cada sessão bem mais juntos.

O modelo de penteado Mechas Quiff blindado é para aqueles que preferem um acabamento mais brilhoso, e com aspecto de cabelo enrijecido mais aparentes.

Já o passo a passo mechas quiff camaleão é para aqueles com personalidade marcante e que gostem de cabelos com mechas coloridas.

 A coloração pode ser feita de maneira simples com a aplicação de spray de cor para cabelo, bastando somente agitar e espirrar cuidadosamente na parte do cabelo desejada.

Esse tipo de coloração é bacana, pois não oferece risco algum aos fios e são rápidos e práticos de aplicar. Esse produto, ao contrário da maioria das colorações de cabelo vibrantes, é fácil de ser adquirido. Na Lojas Rede, por exemplo, você encontra Spray de cor para cabelos em  diferentes tons, além de grande variedade de outros produtos para finalização desse tipo de penteado.

Fonte: Pinterest

Com as dicas e os produtos certos fica fácil andar sempre no estilo, né?! Arrisque-se e faça você mesmo suas mechas Quiff. Passe já no site da Lojas Rede e garanta os produtos ideais para o seu topete.

7.3.21