Newsletter CADASTRE-SE E RECEBA NOTÍCIAS EXCLUSIVAS:

Maquiagem – Pele com acabamento perfeito usando esponja “queijo”

Maquiagem – Pele com acabamento perfeito usando esponja “queijo”

Oi lindezas!

A dica de hoje é pra vida! A esponjinha de maquiagem facilita tanto a minha vida que as vezes esqueço que tenho pincel de base.

Essa espojinha que também é conhecida como esponja queijo, por causa do formato, é uma “ferramenta” muito útil na hora de fazer a maquiagem.


02

Elas são super macias e podem ser usadas mais de uma vez, pois são bem fáceis de lavar. (Lavo com shampoo johnson's baby ou sabonete líquido Protex)

01

Podem ser usadas para aplicar base, corretivo, ou seja, qualquer produto líquido ou mais cremoso.

São ótimas também para dar aquele acabamento na base. Se você prefere aplicar com o pincel antes, a esponjinha tira aquelas marcas das cerdas que às vezes são deixadas pela aplicação com pincel.

A dica é sempre molhar a esponja antes de colocar o produto. E se for dar o acabamento, depois que o produto já foi aplicado com o pincel. Molho com água filtrada e tiro o excesso. A espojinha vai ficar úmida.

CAPA

Em maquiagens do dia a dia, eu uso BB cream e aplico o produto direto na esponjinha, depois aplico no rosto. O acabamento fica uniforme na hora. E em maquiagens com bases mais pesadas eu aplico primeiro com o pincel e depois dou “batidinhas” bem leves no rosto com a esponja úmida. O acabamento fica uniforme e a pele bem aveludada.

O bom é que essa esponjinha também facilita na hora de aplicar os produtos nos cantinhos do rosto, como em volta do nariz e dos olhos.

A esponja absorve a base, mas assim que você lavar todo excesso é retirado. Com um tempo de uso a esponjinha vai ficar mais escura, mesmo você lavando, e esse é o momento de descarta-la. Elas duram muito eu já usei a mesma esponjinha por um mês e isso fazendo maquiagem de três a quatro vezes por semana.

Espero que tenham gostado da dica! Vale muito a pena fazer esse pequeno investimento.

Vejo vocês no Blog Lóren Santos.

Até mais! Beijos!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário