Mãos de princesa: 5 dicas valiosas para fazer o esmalte durar mais

Unhas fortes

Será que existe algo melhor do que cuidar de si? Difícil! Quando investimos em hábitos capazes de melhorar o nosso visual, conseguimos elevar a nossa autoestima e aproveitar maior sensação de bem-estar. E é neste momento, que muitas mulheres se questionam: afinal, como fazer o esmalte durar mais?

Já não é novidade que boa parte do público feminino criou o hábito de esmaltar as unhas, utilizando esmaltes de diferentes tonalidades e texturas. Há, inclusive, quem goste de incluir aplicações diversas na superfície, como uma maneira de deixar o visual ainda mais poderoso e fashionista.

Porém, o grande mistério está em como prolongar essa produção — garantindo mais economia e praticidade no dia a dia de quem segue uma rotina agitada. Se você se identificou com a situação e também deseja desvendar esse segredo, veio ao lugar certo. No post de hoje, contamos o que fazer para o esmalte não descascar e manter as suas mãos impecáveis por mais tempo. Acompanhe!

De olho na saúde das unhas

Unhas curtas e saudáveis

De nada adianta investir no esmalte mais estiloso do mercado se, no fim das contas, a sua unha não está saudável o suficiente para receber uma camada nova de esmaltação. Por isso, a primeira — e mais importante — recomendação, é que você preste muita atenção na saúde dessas superfícies.

Caso o local esteja descamando, o ideal é polir bem, deixando a unha bem lisa para a aplicação da base. Também é indicado investir em uma consulta com um dermatologista, que será o responsável por analisar o seu caso e investigar se há alguma deficiência de nutrientes, que é o caso do cálcio ou da biotina.

Com a saúde das unhas impecável, você estará pronta para deixar a criatividade falar mais alto e criar as mais diversas produções — das coloridonas, até aquelas bem discretas. É uma atenção que fará toda a diferença!

Não ignore a oleosidade

Quer um bom truque para o esmalte durar mais? Analise como está a oleosidade de suas unhas. Explicamos: superfícies oleosas demais, tendem a não segurar o esmalte por muito tempo, agilizando o processo de descamação.

Para evitar que isso ocorra, uma boa saída é aplicar um pouco de vinagre no local. O processo é bem simples. Você só precisa utilizar um algodão e, com ele, passar o ingrediente ao longo de toda a extensão das unhas, indo desde a cutícula até a extremidade.

Aqui, é válido ressaltar que esses quadros de oleosidade possuem ligação direta com a alimentação. Sendo assim, procure se alimentar de forma saudável, evitando frituras, gorduras ou doces em excesso. Caso sinta dificuldade em mudar essa rotina, considere contar com a ajuda de um nutricionista para te indicar o melhor caminho.

Invista em uma base fortalecedora de qualidade

Kit de manicure

Um dos maiores erros ao fazer as unhas é aplicar o esmalte diretamente na superfície. Antes de cometer esse deslize, preste atenção: é fundamental utilizar uma base fortalecedora na etapa desse processo. Caso contrário, a sua produção não irá durar muito, especialmente, porque a unha não está devidamente protegida por uma película especial. 

Portanto, comece usando uma base de qualidade, como aquelas compostas por vitaminas E ou B5. Ideais para manter tais regiões saudáveis e super fortes, esses componentes são baratinhos, fáceis de encontrar e devem ser aplicados em uma camada fina, antes mesmo do esmalte.

É claro que tem mais. Assim que finalizar a esmaltação, considere passar uma camada extra de base, ajudando a fazer com que a cor tenha mais destaque e a sua unha não quebre. Em resumo, a sequência de aplicação deve ser a seguinte: base + esmalte + base. Bem simples!

Compre esmaltes novos. Sempre!

Esse detalhe costuma passar despercebido, mas não pode ser ignorado. Muitas vezes, os esmaltes utilizados já ultrapassaram da sua data de validade e, por esse motivo, começam a apresentar uma durabilidade mais baixa do que de costume.

Com essa informação em mente, a solução é sempre conferir o prazo de validade do produto e evitar que o mesmo fique muito tempo parado e sem utilização. A dica deve ser redobrada em se tratando dos esmaltes de tons avermelhados — versões estas, que desgrudam com uma grande facilidade da unha e, logo, não devem ser armazenadas por muito tempo.

É também na hora de ir às compras que você pode se questionar: “qual marca de esmalte dura mais na unha?”. Nesse caso, indicamos algumas opções que são sucesso absoluto entre as clientes e que contam com uma grande variedade de cores. Veja:

Adicione ingredientes caseiros na base

Essa é uma dica para quem está com as unhas enfraquecidas ou, simplesmente, deseja fazer com que a esmaltação de prolongue. Muitas leitoras nos perguntam “o que colocar no esmalte para durar mais?” e, felizmente, temos uma resposta — o cravo-da-índia!

Acessível, esse ingrediente milenar faz com que o produto se torne resistente aos fungos, reduzindo as suas chances de contaminar a superfície da unha ou de descascar com facilidade.

Para tanto, você só precisa adicionar cinco cravinhos dentro do seu vidro de esmalte ou base fortalecedora. Em seguida, aguarde, aproximadamente, 24 horas para aplicar a composição. Garantimos que o resultado será impressionante.

Dica da Lojas REDE

Com tudo pronto, não se esqueça de hidratar as suas mãos diariamente. Seguindo esse cuidado, não somente as suas unhas vão ganhar um visual caprichado, como também, a sua pele e cutículas ficarão extremamente macias e sedosas. Bora experimentar!

E aí, o que achou das nossas dicas exclusivas sobre como fazer o esmalte durar mais? Depois dessa leitura completa, temos certeza de que você já está preparada para esmaltar as unhas e ter menos dor de cabeça ao longo da semana!

7.3.21