Makes para o Ano Novo: monte o look perfeito e chegue em 2021 com tudo!

Segundo muitas pessoas, o Ano Novo é sinônimo de renovação! Afinal, é nessa data comemorativa que aproveitamos para “encerrar um ciclo” e repaginar as energias a fim de se preparar para os novos desafios. Logo, os brasileiros também têm o costume de se produzir, criando looks repletos de brilhos, acessórios marcantes e cores claras. 

E para que essa confraternização fique ainda melhor, que tal aprender alguns truques de makes para o Réveillon? Se engana quem imagina que, nesse período, devemos investir somente em maquiagens simples e discretas. Ao contrário disso, a ocasião permite o uso de produtos de tonalidades intensas, que são excelentes para complementar a produção e valorizar os nossos traços. 

Por isso, vamos te contar tudo sobre elas. Abaixo, selecionamos algumas dicas de profissionais que vão te ajudar a arrasar e iniciar esse novo ciclo só com boas energias. Bora lá!

Maquiagens para a virada do ano: comece cuidado da pele

Vamos ser sinceras: no Brasil, o Réveillon acontece em uma época do ano conhecida pelas altas temperaturas. Com isso, são maiores as chances de que a nossa make fique prejudicada, especialmente, devido ao suor que se torna mais intenso. 

Por isso, é de extrema importância investir em um cuidado com a pele antes mesmo de iniciar a produção. Aqui, indicamos lavar bem a face com um gel de limpeza e, se possível, também aplicar um esfoliante e tônico. Em seguida, passe um primer para manter a região uniforme e fechar todos os poros. 

Terminou? Agora, você já pode começar a aplicar as camadas que irão cobrir certas imperfeições. Esse é o caso da base líquida. Com um pincel, faça movimentos “de dentro para fora”, mas sem deixar de lado outras áreas importantes, tal qual o pescoço e o maxilar. Já se quiser um acabamento com “efeito matte”, o uso do pó compacto é primordial e deve ser feito com “batidinhas leves” em toda a cobertura. 

Maquiagens para a virada do ano: de olho na sobrancelha

Uma sobrancelha bem feita e produzida consegue valorizar e “levantar” o olhar de qualquer pessoa. Portanto, a dica é investir em truques capazes de deixá-las mais expressivas, mas sem excessos. Nesse sentido, você pode — e deve — apostar em um bom lápis para sobrancelhas

Com ele, há a possibilidade de criar um formato bem definido e, até mesmo, corrigir algumas falhas. Prefira as versões com função à prova d’água, que não saem tão facilmente e, tampouco, irão borrar as makes para o Réveillon

Ainda indicamos que você preste atenção na tonalidade escolhida. Se não quiser ter erros, prefira um produto do mesmo tom dos seus pelinhos. Antes de passar o lápis, também escove a região com um pente específico para essa finalidade. Por último, você pode fixar as sobrancelhas utilizando o bom e velho rímel incolor. 

Maquiagens para a virada do ano: brilho nunca é demais!

Como de praxe, a maquiagem para o Ano Novo deve ser brilhante, com um toque de glamour e muita vivacidade. Sendo assim, nada de economizar no brilho — seja das sombras, do iluminador ou do próprio batom

Em se tratando dos olhos, um truque bacana é aplicar um pouquinho de sombra brilhante no canto interno da pálpebra. Enquanto isso, a extremidade pode surgir em uma tonalidade mais escura e marcante. 

Se quiser fugir do óbvio, outra solução é substituir o tradicional lápis de olho preto por uma versão marrom ou, até mesmo, branca. Aplique o produto na “linha d’água” e veja como, em um passe de mágica, o seu olhar ficará renovado e com um toque de jovialidade.

E o restante do rosto?” — você deve estar se perguntando. Para as maçãs, lindeza, sugerimos a utilização do iluminador. No mercado, existem várias opções desse produto, como os modelos em pó, líquido ou em bastão. Conheça mais sobre eles:

  • iluminador em pó: é indicado para todos os tipos de pele. Porém, deve ser usado com cuidado em cútis maduras ou com linhas de expressão, já que costuma deixá-las em evidência; 
  • iluminador líquido: recomendado para quem deseja um efeito mais delicado e suave. Em outras palavras, o tão esperado “glow”. É uma opção que pode ser misturada com a base e aplicada em toda a pele. Só tenha cuidado caso a sua face seja oleosa, já que ele pode intensificar o problema;
  • iluminador em bastão: é uma variação da versão líquida, só que mais cremosa e rígida. Ao aplicá-lo, vá devagar para não deixar a área marcada demais. Se necessário, espalhe o produto com a ajuda de um pincel bem macio e de cerdas sintéticas. 

Maquiagens para a virada do ano: finalize os olhos

Para finalizar os olhos, o delineador é um excelente recurso, especialmente, se a sua make de Ano Novo for “basiquinha” e carecer de um charme extra. Assim, crie um delineado bastante marcado, mantendo o traço mais largo na área externa da pálpebra. As versões de gatinho são muito bem-vindas para essa finalidade. 

E mais: os seus cílios também precisam de um cuidado especial. Para melhorar a aparência dos pelinhos da região, aplique uma máscara de longa duração, podendo ser preta, marrom ou, quem sabe, até colorida. As opções em azul e rosa estão em alta e são ótimas soluções para quem se identifica com um estilo moderno e urbano. 

Maquiagens para a virada do ano: capriche no “bocão”

Não poderíamos finalizar as nossas dicas de makes Réveillon sem mencionar o poder de um belo batom. Já não é segredo para ninguém que existe uma infinidade de produtos disponíveis por aí. Há os clássicos batons cremosos, aqueles com efeito matte e muitos outros. 

Se a sua ideia é a de garantir um visual bem brilhoso, para começar 2021 com “o pé direito”, indicamos o uso de um gloss com glitter. Agora, para as meninas que preferem uma make tendência, o lip tint também pode ser usado tranquilamente. Inclusive, é possível aproveitar o produto para deixar as suas maçãs do rosto mais “coradinhas”, mas sem pesar.

E aí, curtiu essas recomendações? Veja ainda uma seleção de fotos com as melhores maquiagens para o Ano Novo. Você vai amar!

Esperamos que, com essas dicas de maquiagem Ano Novo, a sua celebração seja um verdadeiro sucesso. E caso ainda não saiba onde adquirir produtos de qualidade, aproveite para acessar o site da Lojas REDE e garantir já os seus para 2021!

7.3.21