Lip tint x Batom: como escolher o seu?

mulher passando batom nos lábios

O universo da beleza não cansa de nos surpreender! Vez ou outra, diversas novidades surgem para repaginar o nosso necessaire, além de, claro, nos proporcionar mais praticidade na hora de montar um look. E foi por isso que decidimos te contar para que serve lip tint e como usar o produto hit do momento.

Queridinho entre as blogueiras, o item foi lançado em 1977, mas vem fazendo sucesso mesmo nesta temporada. Isso porque, ele consegue deixar a pele com um aspecto bem natural — seja nos lábios ou nas maçãs do rosto, onde também costuma ser aplicado.

E não acaba por aí: também existem outras vantagens imperdíveis, que contamos para você a seguir. Preparada para saber mais? Então, confira o post que preparamos especialmente sobre o tema. Temos certeza de que, após experimentar o lip tint, não haverá espaço para outro cosmético nas produções do seu dia a dia. Vem!

O que é e para que serve lip tint?

Mulher passando lip tint nos lábios

O famoso lip tint é um item que apresenta textura em gel ou líquida. Ao ser aplicado nos lábios, ele não forma uma camada de produto, ao contrário do que acontece com outros cosméticos, como o gloss ou o batom. Ou seja, essa opção apenas irá pigmentar a sua boca de uma forma bem natural e sequinha.

Outro ponto importante é que o lip tint não tem o seu uso limitado aos lábios. Em vez disso, essa versão pode ser aplicada em outras partes da face. Entre elas, destacamos as maçãs do rosto e, inclusive, os olhos. Contudo, você precisa ficar atenta: por secar rapidamente, o produto deve ser espalhado o quanto antes. Caso contrário, é provável que a sua make fique com algumas manchinhas.

Há, até mesmo, a possibilidade de criar diversos efeitos com o lip tint. Você pode passá-lo em diferentes camadas, para alcançar um resultado mais intenso. Ou também, aplicá-lo somente no meio da boca, que é um tipo de composição muito comum entre as coreanas. Bem legal!

Quanto tempo dura o lip tint?

No mercado, existem várias marcas investindo na produção do lip tint. Fato que pode fazer com que você encontre produtos variados. Por exemplo, alguns apresentam cheirinho de rosas, outros, de frutas vermelhas e por aí em diante.

Nesse momento, muitas pessoas ainda podem se perguntar: “quanto tempo dura o lip tint?”. A resposta vai variar, de acordo com a composição de cada fabricante. Porém, de modo geral, costumamos dizer que esses cosméticos apresentam durabilidade de até quatro horas, especialmente, quando aplicados nos lábios ou bochechas.

O lado bom é que, conforme o pigmento vai saindo da pele, o visual fica uniforme. Logo, você não precisa se preocupar em ficar com pontinhos manchados na boca ou em qualquer outro lugar.

Qual melhor lip tint do mercado?

Por ser a mais nova febre entre o público feminino, não é difícil encontrar esse produto no mercado, como no e-commerce das Lojas REDE

Entretanto, e diante de uma variedade tão grande, há quem também se questione sobre qual o melhor lip tint do momento. Você é uma dessas pessoas? Tudo bem! Para evitar confusão, trouxemos três sugestões de marcas fantásticas. Anote!

Lip Tint PAYOT

O Lip Tint Payot Boca Rosa é um dos mais badalados do momento. Ao aplicá-lo, ele conseguirá realçar a tonalidade dos seus lábios e deixar a sua maquiagem com um efeito extremamente natural — com aquele ar de “acordei assim”.

Lip Tint Zanphy

Disponível em diferentes tonalidades, o Lip Tint Zanphy é mais uma opção que você merece conhecer. A sua fórmula promove duração prolongada, com uma pigmentação bem leve e suave, sendo a solução perfeita para produções variadas — do escritório, até aquela festinha com as amigas.

Lip Tint Tracta

Há também, o Lip Tint da Tracta — composto por cinco cores que conversam com todos os tipos de pele. Em consistência líquida, o produto consegue adicionar mais cor aos lábios e ao restante do visual. E o melhor? Ele conta com o tão desejado efeito matte!

Qual a diferença entre o batom e o lip tint?

Não sabe a diferença batom e lip tint? Te contamos já! Podemos afirmar que a principal distinção está na textura: enquanto o lip tint apresenta aspecto líquido ou em gel, o batom surge em formato de bastão, proporcionando uma cobertura mais intensa, uniforme e de tonalidade consistente.

Também existem as versões líquidas do batom, que são utilizadas para dar brilho aos lábios e contam com os mesmos aspectos dos modelos tradicionais. Vale lembrar que esses itens podem ser desenvolvidos em diferentes fórmulas — algumas, com FPS, e outras, com poder de hidratação.

O lip tint, por sua vez, é somente utilizado para pigmentar os lábios, sem adicionar um efeito brilhoso, melado ou grosseiro. Em geral, essa opção ainda pode ser encontrada em vidrinhos muito parecidos com os de esmalte, com aplicadores em pincel ou esponja.

Quanto tempo dura batom?

Mulher passando batom nos lábios

De uns tempos para cá, as marcas que atuam no ramo da cosmética vêm investindo amplamente em tecnologias avançadas. O objetivo é desenvolver batons com alto poder de fixação, que não ressequem os lábios e, de quebra, consigam apresentar longa durabilidade.

Felizmente, os resultados foram extremamente satisfatórios. Hoje em dia, já conseguimos encontrar diferentes versões que não borram — nem durante uma refeição ou na hora do beijo. Em muitos casos, esses produtos são tão potentes que podem se manter intactos na boca entre 12 e 24 horas. Demais!

Quer saber quais são eles? A nossa recomendação são as opções líquidas do batom Dailus Pro, com 12 horas de duração e que estão disponíveis em diversas tonalidades, cabendo a você escolher aquela que melhor se encaixa em seu estilo.

E aí, com esse post ficou fácil descobrir para que serve lip tint, as suas vantagens e como se deve usá-lo? Se você curtiu a leitura e deseja experimentar o cosmético mais comentado da temporada, aproveite para acessar o site da Lojas REDE e garantir o seu.

7.3.21