Gel ou pomada de cabelo: qual a melhor opção? Confira!

Nos últimos anos o mercado voltado para a beleza masculina vem crescendo. Mais vaidosos e preocupados com o visual, os homens modernos estão investindo em inúmeros produtos para repaginar a aparência — itens para a pele, para a barba e, claro, para os fios, fazem parte dessa lista. Inclusive, é nesse momento que boa parte do público se vê em dúvida entre o gel e a pomada de cabelo. Afinal, qual é a melhor alternativa?

Antes de decidir, é preciso considerar alguns pontos importantes, como as características da estrutura capilar e, principalmente, o efeito desejado no penteado. Dependendo do objetivo, será possível deixar o cabelo mais firme, brilhante, volumoso e por aí em diante. 

Com isso, vamos te contar quais são os fatores que merecem atenção e como fazer a compra ideal para o seu perfil. Continue com a gente na leitura, anote as dicas e experimente as inúmeras possibilidades!

O que é o gel de cabelo e suas indicações

Acessível e com uma textura bem gelatinosa, o gel de cabelo é ideal para os rapazes que querem garantir um visual brilhante ou com efeito molhado nos fios.

Para tanto, a indicação é aplicar no cabelo apenas uma quantia equivalente a uma moeda grande. Assim, você evitará exageros que podem comprometer todo o resultado esperado.

Assim que usar o produto, automaticamente, você perceberá que a fórmula consegue deixar os fios mais “duros”. Mas, nada de crise! Tal opção pode ser removida parcialmente ao longo do dia, basta passar a mão ou um pente fino e úmido sobre os fios. Contudo, todo cuidado é pouco — quando realizamos esse hábito com frequência, corremos o risco de produzir resíduos na cor branca que, se não retirados corretamente, podem comprometer não somente o look, como também, a saúde capilar. 

Indicações do gel fixador de cabelo

  • O gel de cabelo é ótimo para fixar os fios, desde manhã até à noite; 
  • O produto adiciona um brilho extra ao penteado. Em outras palavras, é uma produção muito parecida com a dos rapazes da década de 1950; 
  • É uma solução viável para quem trabalha em empresas formais e que exigem um dresscode alinhado; 
  • O item é prático e apresenta simples aplicação. Você também pode passá-lo no cabelo úmido e economizar um bom tempo em frente ao espelho.

O que é pomada de cabelo e suas indicações

Já a pomada modeladora de cabelo funciona um pouco diferente do produto anterior. Nesse caso, a fórmula é usada para definir os fios, mas de um jeito mais suave e sem evidenciar muito o corte. Com ela, é possível manter o cabelo em seu devido lugar e com um aspecto natural. Em outras palavras, você não terá uma produção com aparência molhada ou melada. 

Sem dúvida, a pomada de cabelo masculino é a solução certeira para quem possui um cabelo que necessita de uma fixação eficiente. A vantagem é que você pode usar tranquilamente o produto, já que os seus fios não ficarão com aquela “pegada artificial”. 

No entanto, é preciso saber como aplicar corretamente o item para alcançar o efeito desejado. Nesse caso, você precisará colocar um pouco da porção no meio da mão. Depois, espalhe bem e vá aplicando a mistura aos poucos no cabelo, de acordo com o seu corte e necessidade.

Vale ressaltar que, em muitos casos, as pomadas contam com uma alta concentração de óleo na formulação. Consequentemente, é possível que haja uma certa dificuldade na hora de removê-la dos fios, exigindo que o consumidor utilize um shampoo com ação anti resíduo para obter um resultado melhor. 

Indicações da pomada de cabelo

  • A pomada serve para modelar os fios e adicionar mais volume ao visual; 
  • Você conseguirá montar penteados diversos, especialmente, aqueles que carregam uma proposta despojada. Arrepiados, bagunçados e topetes são bons exemplos disso; 
  • Também é possível aplicar o produto diretamente nos fios secos e ajeitá-los conforme o seu gosto. Use a imaginação!

Gel de cabelo ou pomada: como escolher 

Como foi dito acima, ao escolher entre gel ou pomada de cabelo é preciso considerar alguns pontos básicos. Um deles diz respeito ao seu tipo de fio. 

Homens com a estrutura capilar mais fina, por exemplo, podem usar a pomada sem medo, uma vez que o produto ajuda a adicionar volume, mas sem pesar. Aqueles que possuem os fios grossos e necessitam de uma fixação mais intensa, por sua vez, devem optar pelo gel. 

Entretanto, caso o seu couro cabeludo seja mais sensível, a dica é ficar de olho no rótulo e verificar se a composição do produto conta com álcool. Nesse caso, a indicação é preferir pomadas livres desse elemento e que são desenvolvidas especialmente para quem possui certa sensibilidade.

Lembre-se ainda que o gel, ainda que sem álcool, pode deixar os fios um tanto ressecados, caso o seu uso seja frequente. Para quem possui o cabelo oleoso, esse efeito não é tão prejudicial assim, mas, se você sofre com o ressecamento, é melhor optar por outras soluções.

Usando o gel de cabelo ou pomada

Não há problema nenhum em aplicar o gel ou a pomada de cabelo todos os dias. Porém, para que o seu uso não se torne prejudicial, você precisará lavar muito bem os fios, a fim de eliminar qualquer resíduo que possa ficar acumulado na região. 

Caso contrário, além de ter um visual comprometido, é possível também começar a sofrer com a temida caspa que, se não tratada, pode resultar em seborreia.

E aí, já conseguiu identificar o produto que mais se encaixa em seu perfil: gel de cabelo ou pomada? Esperamos que sim!

Se ainda não sabe onde adquirir o seu, aproveite o momento para dar aquela espiada em nossa loja virtual e fazer já o seu pedido. Contamos com uma ampla variedade de produtos, que são ótimos para atender aos mais diversos estilos e necessidades. Vem!

7.3.21