Fios poderosos: 4 dicas para crescer o cabelo rápido!

Quem nunca sonhou em ostentar por aí um cabelão lindo, longo e sedoso? Pelo menos, em algum momento, boa parte das mulheres já teve esse desejo, independentemente do seu tipo de fio: liso, cacheado ou crespo. Contudo, ter paciência é o segredo, uma vez que as madeixas crescem apenas 1,5 centímetro por mês. 

A parte boa é que existem várias técnicas para alcançar um efeito poderoso. Algumas consistem em pequenas mudanças de hábito no dia a dia; enquanto outras, exigem atenção maior na hora de escolher os produtos que serão aplicados para deixar a estrutura capilar mais forte e preparada para o crescimento.

E caso você esteja com planos de se tornar uma verdadeira Rapunzel, trouxemos algumas dicas quentinhas e que farão uma bela diferença em seu visual. É só anotar todas elas e segui-las à risca. Não perca!

O que impede que o cabelo cresça forte e saudável?

Você já tentou de tudo: utilizou shampoos para fortalecer o cabelo, ingeriu alimentos próprios para dar vida aos fios, mas, mesmo assim, percebeu que está difícil fazer o cabelo crescer rápido. Quando isso acontece, a solução é entender, de fato, quais são os fatores que podem atrapalhar esse progresso, para então, tomar as atitudes mais certeiras.

Podemos dizer que a demora no crescimento capilar é decorrente de algumas complicações simples, como a má circulação do sangue ou distúrbios hormonais. Se esse for o seu caso, a melhor saída é procurar um médico de confiança e pronto para te acompanhar.

Por outro lado, existem outros fatores que também interferem na beleza dos seus fios. Veja abaixo os principais.

  • falta de corte;
  • Pouco uso de óleos hidratantes 
  • pouca escovação diária;
  • uso excessivo da chapinha e do secador;
  • dieta pobre em proteínas;
  • ausência de vitaminas e minerais no organismo;
  • lavagens excessivas;
  • uso frequente de produtos químicos ou modeladores;
  • rotina estressante.

Quais as principais dicas para crescer cabelo rápido?

Depois de descobrir as prováveis causas da falta de crescimento das suas madeixas, o próximo passo é investir na mudança de hábitos. Ainda que você precise fazer um acompanhamento médico para driblar o problema, é interessante seguir algumas dicas para intensificar os resultados e garantir um visual ainda melhor.

Fique de olho na alimentação

Não basta ter uma dieta saudável — você precisará consumir certos tipos de alimentos próprios para estimular o desenvolvimento dos fios. E esse é o caso das proteínas.

Peixes, carnes magras, ovos, leite e iogurte são indispensáveis nesse processo. Repletos de nutrientes essenciais para o corpo, eles ajudam a compor a matriz capilar e devem ser ingeridos em grandes quantidades.

Aqui, também é bom destacar a importância da biotina. Presente na soja e na carne de fígado, esse componente consegue dar um brilho extra aos fios, além de acelerar o seu crescimento.

Massageie bem o couro cabeludo

Um truque excelente para quem deseja aprender como fazer o cabelo crescer, é sempre massagear o couro cabeludo durante o banho.

Funciona assim: com as pontas dos dedos, faça movimentos leves e circulares, favorecendo a circulação nas estruturas responsáveis pelo desenvolvimento capilar.

Se você não lava as madeixas diariamente, uma saída é penteá-las por alguns minutinhos, garantindo o mesmo resultado da massagem. Bem fácil!

Use o condicionador da forma correta

Há quem imagine que o condicionador deve ser aplicado em toda a extensão dos fios. Nada disso! Para garantir a saúde capilar, você precisará usar o produto corretamente — somente quatro dedos abaixo da raiz.

Caso contrário, existem grandes chances do componente intensificar a oleosidade e obstruir os poros do couro cabeludo, dificultando a circulação sanguínea, assim como o crescimento das madeixas.

Evite banhos quentes

Você sabia que a água quente pode provocar um ressecamento profundo do couro cabeludo, aumentando significativamente a queda dos fios? Pois é! 

Para que esse cenário não aconteça com você, prefira sempre tomar uma ducha fria, no verão; ou morna, no inverno. Esse simples cuidado já será um grande passo para estimular o crescimento saudável e fortalecido do seu cabelo.

Existe alguma receita para crescer o cabelo?

A resposta é SIM! Felizmente, existem várias receitinhas caseiras que podem ser utilizadas para intensificar os resultados do crescimento capilar. A boa notícia é que todos esses preparos são bem simples e podem ser realizados por qualquer pessoa — desde que você tenha os ingredientes em casa.

Vinagre de cidra de maçã

Esse truque é certeiro. Para realizá-lo, misture um pouco de vinagre com água. Em seguida, aplique a composição diretamente no cabelo. É importante seguir esse passo após a lavagem, com os fios bem limpos.

Se não quiser que as suas madeixas fiquem com o cheiro do produto, considere adicionar duas gotas de óleo essencial na mistura. O vinagre pode ser deixado o dia inteiro no cabelo, ajudando a fazer com que as suas estruturas capilares fiquem mais fortes e com um brilho único.

Água de cebola

Nada de torcer o nariz para essa receita, hein? Para fazer com que os fios cresçam a todo vapor, você pode ferver duas cebolas e, em seguida, utilizar a água fervida para dar “um banho” no seu cabelo. O melhor, é que esse processo não deixa cheiro ruim e pode ser feito sempre que houver necessidade.

Qual o melhor produto para crescer cabelo?

É claro que existe uma vasta variedade de produto para crescer cabelo. Porém, antes de sair comprando todos que encontrar pela frente, considere escolher somente aqueles próprios para as necessidades dos seus fios. Máscara capilar, condicionador, condicionador co-wash, tônico para fortalecimento e creme para pentear estão nessa lista.

Em nosso e-commerce, temos algumas opções fantásticas e que farão verdadeiros milagres no seu look do dia a dia.

Gota Dourada

A Máscara Capilar e o Tônico Gota Dourada são indicados para quem está enfrentando problemas de queda e fios danificados. Ao usá-los, você sentirá uma hidratação intensa, excelente para revitalizar as fibras do cabelo, deixando-os mais saudáveis e extremamente macios.

Inclusive, o Tônico Gota Dourada é composto por extrato de Aloé Vera, de Alho e de Calêndula. Juntas, essas substâncias naturais deixarão as raízes fortalecidas e livres da caspa e da oleosidade extrema.

Óleo de Rícino

O Óleo de Rícino é um dos grandes componentes para prevenir a queda das madeixas. Uma vez presente no couro cabeludo, ele consegue nutrir toda a região e estimular o nascimento de novos fios. Você poderá aplicar o Óleo de Rícino diversas maneiras, tanto por meio de um cronograma capilar ou em dias alternados, em um processo de umectação.

Longo dos Sonhos

O Longo dos Sonhos é uma linha formada por shampoo para crescer cabelo + condicionador + creme de tratamento. Com esse kit milagroso, será possível limpar os fios de forma suave, alcançando um efeito de longa hidratação e recuperação da estrutura capilar.

Após os primeiros dias de uso, as suas madeixas estarão bem mais nutridas e fortalecidas — de dentro para fora. A fórmula ainda é enriquecida com diversas vitaminas essenciais, queratina vegetal e o famoso Óleo de Rícino, permitindo que haja uma bela reconstrução das pontas e uma transformação completa.

E aí, curtiu as nossas dicas para crescer cabelo rápido? Então, comece a experimentá-las desde já! Na Lojas REDE, você encontra diversos produtinhos que irão acelerar os resultados, além de serem super acessíveis e caberem em todos os bolsos. Aproveite!

7.3.21