Esmaltação prolongada: como fazer o esmalte durar mais?

Mão feminina com esmalte nas unhas

Quem nunca sonhou com um esmalte que fica na unha por bastante tempo? Atualmente, podemos dizer que este é um dos grandes desejos da mulher. Por isso, decidimos compartilhar alguns truques sobre como fazer o esmalte durar mais.

Para a tranquilidade das vaidosas de plantão, existem vários segredinhos que podem ser levados para a sua rotina, como uma maneira de prolongar a esmaltação e garantir unhas de princesa por muito, mas muito tempo mesmo.

Se você amou e quer saber mais, não saia daí. É sobre esses segredos que vamos falar neste post. 

Comece pelo polimento das unhas

Se você quer que o esmalte dure mais, será preciso começar pelo início do processo de esmaltação das unhas. O polimento faz parte dessa etapa. Essencial para um visual impecável, esse cuidado permitirá que a camada de esmalte seja aplicada em uma superfície mais lisa, sem rachaduras ou ondulações.

Então, considere polir o local utilizando a clássica lixa do “tipo bloco”, que é fácil de encontrar, conta com um preço acessível e promove um lixamento mais delicado. Só tome cuidado para não lixar de modo forte demais, caso contrário, as suas unhas poderão ficar fragilizadas e quebrar com facilidade.

Mulher lixando a própria unha

Mas não terminamos por aí. Além de polir a superfície, é interessante lixar a pontinha das unhas. Rápido, esse truque deve ser feito antes e após a esmaltação — quando a camada de tinta estiver bem seca. Nessa hora, lixe levemente as extremidades para que haja um bom acabamento e qualquer “sobra” de esmalte seja removida para impedir a descamação.

Dica da Lojas REDE

Sempre empurre bem as cutículas antes de começar a esmaltação. Nessa fase, é possível utilizar uma espátula ou palito para cutícula para realizar o processo. Também remova a cutícula com um alicate de unhas, para que não haja infecções ou inflamações.

Aplique uma boa base

Mulher aplicando base na própria unha

Entre os principais truques para o esmalte durar mais, está o uso da base para unhas, com foco naquelas compostas por vitamina B5. Quando acabar o polimento das unhas, vale incluir uma camada fina do produto.

Um dos queridinhos do momento, é o Esmalte Risqué Seda. Desenvolvido com uma coloração exclusiva, o produto oferece um efeito prolongado para a esmaltação e, de quebra, conta com uma textura cremosa, que não mancha e facilita a aplicação com diferentes cores.

Turbine o seu esmalte

Muitas mulheres vivem se perguntando: “o que colocar no esmalte para durar mais?” E caso você não saiba, aqui vai uma resposta infalível: o cravo-da-índia. É isso aí, lindeza! Disponível em toda cozinha brasileira, esse ingrediente pode ser o toque que faltava para tornar o seu esmalte poderoso e preparado para durar dias e mais dias em suas mãos.

Ao incluí-lo no vidrinho, será possível fazer com que a composição fique mais resistente aos fungos e bactérias, minimizando os riscos de desenvolver micoses e demais complicações dermatológicas nada agradáveis.

A receita é bem fácil. Tudo o que você precisa é incluir, em média, cinco cravinhos no seu esmalte ou base de tratamento. Feito isto, aguarde, no mínimo 24 horas até que essa misturinha esteja pronta para o uso. Com tudo pronto, basta utilizar o produto normalmente e observar a mágica acontecer.

Passe camadas finas de esmalte

Não poderíamos deixar esse post de dicas para o esmalte durar mais na unha, sem citar o truque das camadas finas. A indicação, é colocar um pouquinho do produto na ponta do pincel e, em vez de prezar pela quantidade, investir na qualidade da esmaltação.

Uma informação relevante é: quanto mais grossa estiver a camada, mais fácil ficará para o esmalte lascar ou descascar. Tal método serve para todas as camadas, viu? Tanto para a primeira, quanto para a segunda. E em se tratando da terceira aplicação, é melhor evitar para que o resultado não fique espesso demais.

Descubra qual marca de esmalte dura mais

Assim que começamos a pintar as unhas, imediatamente conhecemos uma infinidade de marcas de esmalte. Umas mais tradicionais e, outras, que prometem revolucionar os serviços de manicure. É aí que uma questão também pode surgir: “qual é a opção de esmalte que dura mais?

Bom, é difícil eleger apenas uma versão, já que existem fórmulas incríveis por aí. Ainda assim, listamos abaixo as preferidas das clientes e extremamente elogiadas pela mídia. Anote:

Bônus

Os cuidados para o esmalte durar mais não devem terminar na esmaltação. Com o passar dos dias, procure proteger as suas mãos com o uso de luvas para a realização de atividades domésticas, como lavar a roupa, a louça ou limpar a casa. Evite ainda, o contato constante com a água e produtos químicos, além de investir em um bom creme hidratante para as cutículas.

Uma recomendação é o Creme Para Mãos Granado Pink. Essa fórmula é 100% livre de componentes de origem animal e possui uma série de ativos vegetais e hidratantes. No dia a dia, o produto é ideal para nutrir a pele e adicionar uma textura levinha e aveludada, livre do ressecamento. As suas unhas agradecem!

Diz aí, lindeza: conseguiu aprender como fazer o esmalte durar mais? Assim que seguir essas recomendações exclusivas, lembre-se de sempre adquirir produtos de qualidade, aumentando assim, as suas chances de garantir um efeito fantástico.

No site da Lojas REDE, você encontra as marcas mais badaladas do setor e, inclusive, pode realizar os seus pedidos com conforto e praticidade.

7.3.21