Newsletter CADASTRE-SE E RECEBA NOTÍCIAS EXCLUSIVAS:

Dicas para o primeiro chá de fraldas

Dicas para o primeiro chá de fraldas

Banheira, chupeta, mamadeira, enxoval, roupinhas... e fraldas. A chegada de uma criança em nossas vidas traz muitas alegrias e também  dúvidas na hora de preparar tudinho para  a espera do primeiro bebê. E como fraldas são itens indispensáveis , o Chá de Bebê também é chamado de  Chá de Fraldas, um momento de confraternização e também apoio dos amigos e familiares para a preparação das mamães e papais para o novo.

Para maior comodidade e diminuição de custos, os chás de bebê são realizados em casa ou no ambiente de trabalho. Quando o chá é realizado no trabalho o ideal é fazer em um dia de semana mesmo, algo rapidinho com os colegas preferidos. Se você optar por fazer a festa em casa, é recomendado fazer o chá antes do parto, assim, a gravidinha se diverte e também ganha o carinho de todos os presentes na celebração. O ideal é realizar a festa em um final de semana, sábado ou domingo, para que mais convidados possam comparecer ao evento.

Como convidar

Convide com pelo menos 3 semanas de antecedência, assim todo mundo se organiza direitinho para não faltar ao chá. Com as redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas, fica ainda mais fácil convidar pela internet. Você pode fazer um convite virtual e até mesmo criar um evento pelo facebook. Ou se você preferir, faça um convite impresso mesmo e coloque nele a informação do que quer ganhar e se for fralda, coloque o tamanho desejado. Se a ideia é fazer um chá de bebê barato, é bom não convidar muitas pessoas, convide somente as amigas e parentes mais chegadas.  Para evitar gastos desnecessários com comidinhas e lembrancinhas feitas a mais, peça aos convidados que confirmem presença com no mínimo 1 semana de antecedência.

Laura's baby shower #cake #boyorgirl #babyshower #babyshowerfun #babyshowerparty

Uma publicação compartilhada por Kim Quinn (@dr_quinn83) em

 

Como decorar?

A decoração fica a seu gosto,  desde que seja leve e  descontraída.A gente fez uma pesquisa bem legal no instagram para trazer algumas tendências de bolos e decorações de chá de bebê para você:

 

 

#Babyshowercake#edibleshoes

Uma publicação compartilhada por sabana (@sabana_dawood) em

Comidinhas

Normalmente os chás de bebê são feitos à tarde ou início da noite, por tanto fica mais fácil preparar comidinhas práticas e leves, combinadas a sucos e refrigerantes. Mini sanduíches, saladinhas servidas em pequenas porções, mousse, etc, são exemplos de comidinhas que você mesma poderá fazer com a ajuda das pessoas mais próximas. Geralmente,  crianças e idosos consomem menos comida e bebida do que os adultos e jovens. Considere que 2 crianças valem por um adulto na hora de fazer os cálculos.

Menino ou menina?

Está na moda o chamado "Chá Revelação", no dia da festa as mães revelam aos convidados qual será o sexo da criança que vai nascer.  É um suspense que merece ser compartilhado e que desperta a curiosidade de todos os envolvidos na festa. Essa modalidade de chá combina com brincadeiras e promete ser muito divertido. Veja algumas brincadeiras 

Quantas fraldas eu peço?

Ninguém nasce com uma calculadora de fraldas não é mesmo?  E para facilitar para você, fizemos uma simulação da quantidade de fraldas para um chá de bebê com vinte convidados. Fica a dica e também uma lista de compras que pode facilitar muito na hora de fazer a divisão entre os amigos e familiares.

Lista de compras

Ah, e outra coisa, como a listinha está no site, você pode receber presentes de amigos e parentes  que moram longe e que mesmo assim querem presentear o novo bebê.

A gente espera ter ajudado 🙂 Depois conte para  nós como foi o seu chá de fraldas.

Confira nossas listas de compras

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário