Newsletter CADASTRE-SE E RECEBA NOTÍCIAS EXCLUSIVAS:

Cronograma Capilar – Saiba como recuperar seus cabelos

Cronograma Capilar

O que é?

O cronograma capilar, nada mais é que uma agenda completa de tratamento, capaz de recuperar até os cabelos mais danificados.

O intuito é restaurar de forma inteligente todos os nutrientes que os fios perdem no dia-a-dia, com colorações e descolorações, alisamentos, progressivas, uso de secador e prancha, e até a exposição ao sol, mar, piscina…

Com toda essa “agressão”, os fios perdem muitos nutrientes e ficam sem vida. Os cabelos se enchem de frizz, ficam quebradiços e ressecados. E é aí que entra o cronograma capilar! Pensado para recuperar a saúde dos cabelos, ou para mantê-los sempre saudáveis.

 

Como funciona?

O cronograma de cuidados é feito para um mês. E pode ser repetido quantas vezes precisar. Consiste em doses semanais de produtos com funções diferentes.

Para recuperar os cabelos, é preciso hidratar, nutrir e reconstruir os fios, de acordo com a necessidade de cada cabelo.

Resumidamente, a Hidratação repõe água e devolve maciez e brilho. A Nutrição tem como principal função, repor os lipídios, recuperando a oleosidade natural dos fios. E a Reconstrução repõe massa e proteínas, trazendo força e rigidez aos cabelos.

 Tudo deve ser feito de maneira equilibrada, afim de trazer o melhor resultado aos seus fios.

Com isso, preparamos 3 cronogramas, que você pode escolher de acordo com o nível de danificação dos seus cabelos:

- Cabelos muito danificados (secos, com pontas duplas, fracos, quebradiços e sem brilho)

- Cabelos pouco danificados (secos, porosos e com aspecto arrepiado)

- Cabelos saudáveis (sem tintura ou outras químicas) Se você sente que mesmo sem química, seu cabelo precisa de atenção, o cronograma é uma ótima opção. 

As etapas do cronograma devem ser feitas separadamente, com o intervalo de 48 horas entre uma e outra.

E sobre a aplicação dos produtos, é importante ler em cada rótulo, o tempo de pausa das máscara e condicionadores e não ultrapassar esse tempo. Caso contrário, o produto poderá ter efeito reverso.

 

Teste de porosidade

O teste de porosidade é muito simples, e consiste em avaliar qual é a situação das cutículas dos seus fios. Deste modo, você também poderá identificar qual dos tratamentos o seu cabelo está precisando.

Você pode usar o teste de porosidade, caso sinta a necessidade de algum ajuste no seu cronograma. Dessa forma você garante fios sempre saudáveis.  

Para realizar o teste, você deverá colocar por 10 minutos, um fio do seu cabelo (limpo e sem nenhum produto) em um copo de água filtrada e em temperatura ambiente.

Após os 10 minutos, o resultado dirá qual dos tratamentos o seu cabelo precisa. (Hidratação, Nutrição ou Reconstrução).

 

Escolha seus produtos na Lojas REDE!

- HIDRATAÇÃO

- NUTRIÇÃO

- RECONSTRUÇÃO

 

A Blogger Amanda Santos, também gravou no nosso Canal um conteúdo bacanudo, explicando e tirando várias dúvidas  sobre Cronograma Capilar. Você pode conferir aqui:

Aproveite e se inscreva no nosso canal no youtube! Assim, você fica por dentro de todas as novidades!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário