Como usar o Pó Compacto?

Como usar o Pó Compacto?

Você já saiu na foto com o rosto branco, parecendo um fantasma?! A grande maioria das mulheres que usam maquiagem já passaram por essa gafe e não desejam repetir a dose. O pó é um dos itens de maquiagem mais antigos no mundo da beleza feminina e já foi chamado de pó de arroz por sua quantidade de talco. Justamente o ingrediente que deixa nosso rosto mais claro que resto do corpo.

Hoje em dia, as tecnologias de produção de maquiagens estão mais avançadas e inclusivas, você consegue encontrar pós em todas as tonalidades para combinar corretamente com o seu tom de pele.

O pó é essencial para dar acabamento a pele após o uso de produtos líquidos, como a base e o corretivo, tirando o brilho excessivo da pele, deixando-a matificada. Ao selar a pele, ele mantém a durabilidade todos os produtos que foram aplicados abaixo dele, fazendo com que a maquiagem dure por mais tempo em seu rosto.

A sua função é dar acabamento a sua maquiagem, principalmente em peles oleosas, e deixar seu rosto com um aspecto aveludado. Mas muito cuidado ao aplicar este produto em excesso, isso pode realçar ainda mais as linhas de expressão e outras imperfeições.

Neste post vamos te mostrar as melhores práticas ao usar o pó compacto:

1) Hidrate a Pele:

Antes de aplicar qualquer produto de maquiagem é muito importante hidratar o seu rosto, para que ele não fique com aquele aspecto seco e craquelado.

2) Prepare a pele:

Primeiramente é importante preparar a pele com a base e o corretivo, são eles que irão uniformizar as imperfeições da sua pele.

3) Como aplicar:

Você pode usar o pincel específico para pó, que é grande e fofo. Lembre-se de dar batidinhas leves nas mãos para tirar o excesso de produto antes de aplica-lo. Você também pode aplicar o pó com a esponjinha, a diferença é que desta forma será aplicada uma camada mais espessa do produto e talvez esse não seja o resultado desejado.

4) Onde aplicar:

A zona T do rosto é onde tendemos a ficar mais oleosa com o passar do tempo, por isso é essencial aplicar o pó nessa região. Para quem tem olheiras mais marcadas, também é legal aplicar abaixo dos olhos para selar o corretivo. Lembre-se de espalhar o produto para o restante do rosto para uniformizar o produto.

Quer encontra o Pó que mais combina com o seu estilo?! Clique aqui para conferir o nosso mix de Pó!