Como escolher o corretivo ideal?

Moça passando corretivo no rosto

Atire a primeira pedra quem nunca teve um super evento para participar e, em alguns dias que antecederam, surgiram espinhas no rosto. Ou, quem teve uma noite mal dormida e acordou para trabalhar com olheiras super fortes, não é mesmo? Essas situações são mais frequentes do que imaginamos, mas fique tranquila! Para esses e outros casos, recorrer ao corretivo é uma excelente ideia.

O corretivo disfarça as olheiras, cobre as imperfeições, uniformiza as manchas e ainda esconde aquelas terríveis espinhas! No entanto, saber como escolher o corretivo ideal é uma tarefa complexa, certo? Afinal, atualmente existem diversos tipos e formatos no mercado. Vamos aprender como escolher o corretivo ideal para seu tom de pele? Vem com a gente e arrase nas suas makes!

Saiba como escolher a cor do corretivo

Você já deve ter observado que existem diversas cores de corretivo. Se você quer apostar nos corretivos coloridos, saiba que cada um tem uma função diferente. Veja quais são elas:

  • corretivo roxo: disfarça todas as manchas com tons amarronzados; 
  • corretivo verde: neutraliza as olheiras roxas, manchas avermelhadas, espinhas e pequenas inflamações na pele;
  • corretivo amarelado: camufla as manchas e olheiras escuras para quem tem a pele clara; 
  • corretivo alaranjado: é o mais indicado para pele morena e negra, pois neutraliza as olheiras com tons azuis.

Aprenda como escolher o tom do corretivo

Mulheres com tons de pele diferente

Saber como escolher o tom do corretivo é essencial para neutralizar as áreas que precisam ser disfarçadas e corrigindo as imperfeições sem dar aquela aparência de panda invertido — ou seja, quando você escolhe um tom mais claro do que a sua pele.

Os corretivos para contorno, podem variar em alguns subtons da sua pele. No entanto, se você quer o produto para esconder o que não deve aparecer, precisa ter um cuidado redobrado para que ele não fique marcado (ao invés de amenizar). Nesse caso, o ideal é sempre escolher um tom parecido com o da sua base.

Dica para escolher corretivo para pele morena clara

Você tem a pele morena clara? Então nossa dica é apostar no Corretivo Líquido Vult HD B 126, pois ele proporciona um acabamento uniforme, natural e de alta resolução. 

Por ter uma textura aveludada, ele deixa a pele com um toque seco, garantindo durabilidade para a sua make. Além disso, tem vitamina E e Pantenol, que ajuda na hidratação da pele.

Dica para escolher corretivo para pele negra

Você tem a pele negra? Saiba que pode apostar no Corretivo Tracta Efeito Matte Amarelo. Ele é perfeito para:

  • uniformizar a pele;
  • disfarçar imperfeições; 
  • cobrir olheiras. 

Além disso, o Corretivo Tracta possui uma fórmula equilibrada que disfarça as imperfeições, proporcionando uma uniformidade total da pele, com um toque sequinho e aveludado. Como ele tem um efeito matte de longa duração, dá um aspecto muito natural para a sua pele, deixando você muito mais confortável. Dessa maneira, ele completa a sua make e você fica ainda mais linda!

4 observações importantes ao escolher o corretivo certo

Vamos conferir algumas dicas para escolher o corretivo certo? Continue com a gente!

Observe a cor da sua pele no nariz e maçãs do rosto

Se você quer exibir uma pele impecável no dia a dia, precisa aprender como escolher o corretivo certo. Para isso, basta observar a cor da sua pele na área entre o nariz e as maçãs do rosto — essa região é o segredo para comprar um corretivo perfeito. 

Leia as especificações do produto

Existem três tipos principais de pele: seca, mista e oleosa. Se a sua pele é seca, invista em um corretivo mais hidratante; se ela é oleosa, opte por um produto com toque seco; já se é mista, procure um corretivo específico para esse formato de pele. 

Por isso, leia sempre as especificações do produto antes de sair comprando, está bem? Dessa maneira, você garante uma longa duração e evita ter problemas como o excesso de oleosidade (que pode acarretar em acnes) ou o ressecamento da sua pele.

Avalie o tipo de acabamento de acordo com a sua necessidade.

Conferir os tipos de acabamento também é importante. Atualmente, existem dois tipos principais de acabamento: os super leves e os de alta cobertura. Por isso, escolha o que você mais gosta: se é um mais pesado ou mais leve.

Confira qual é a textura do corretivo

As texturas mais conhecidas de corretivo são: líquido, bastão, cremoso ou lápis. Vamos conhecer mais sobre elas? Vem com a gente!

  • líquido: tem uma textura mais leve, sendo uma ótima opção para deixar a make com um aspecto mais natural. Portanto, você pode apostar, sem problemas, no corretivo líquido para o dia a dia. Ele não craquela e não costuma marcar as linhas de expressão;
  • bastão: tem uma textura muito mais sólida e é bem parecido com um batom. Como ele é mais concentrado do que o corretivo líquido, proporciona uma cobertura muito mais alta. No entanto, é preciso cuidar na hora da aplicação para não deixá-lo marcado — principalmente perto das linhas de expressão;
  • cremoso: para quem tem manchas ou olheiras mais evidentes, pode apostar no corretivo cremoso, pois ele tem uma super cobertura. Ele deve ser evitado por pessoas que têm a pele muito oleosa — nesse caso, é importante conferir se ele tem um efeito matte e oil-free.
  • lápis: o corretivo em lápis é mais indicado para correções pontuais e não para cobrir olheiras, pois pode craquelar. Ele disfarça as marquinhas menores.

Aprenda como aplicar o corretivo de forma correta

Mulher aplicando corretivo no rosto

Agora que você aprendeu tudo sobre como escolher o corretivo ideal, vamos avaliar algumas dicas para aplicá-lo da maneira correta?

Começamos com uma dica muito simples, mas certeira: menos é mais! 

Evite se empolgar na hora de passar o corretivo para não fazer uma make muito pesada (quando não for o objetivo).

Se o corretivo não for em lápis, aplique-o com o auxílio de um pincel ou esponjinha (as triangulares ou com formatos de gota são as mais indicadas). A aplicação com a esponja é a mais fácil, mas se você optar pelo pincel, aplique-o em um único sentido. Ao final, dê batidinhas leves para uniformizar.

Você gostou de aprender como escolher o corretivo ideal? Agora que você é expert no assunto, que tal conferir todos os corretivos da Lojas REDE e escolher o seu preferido?

7.3.21