Como Cuidar de Pelo Encravado?

Como Cuidar de Pelo Encravado?

Muitos homens precisam lidar com os doloridos pelos encravados ao fazerem a barba, mas há alguns truques para você evitar este dilema! A pele do rosto é sensível e o contato com a lâmina ao barbear pode gerar barreiras no momento que o pelo volta a crescer.

Os principais motivos para o surgimento de pelos encravados são decorrentes da falta de cuidados dos homens ao fazerem a barba. E o resultado é o aparecimento de pelos encravados, que podem inflamar causando dores e machucados.

Ao identificar um pelo encravado, controle o primeiro impulso de tentar espreme-lo, muitas vezes ele pode se curar sozinho. Também há inúmeros tratamentos com pomadas, antibióticos ou antifúngicos, dependendo do nível de inflamação do pelo encravado.

Entretanto, assim como em tudo relacionado ao nosso corpo e saúde, o melhor tratamento é a prevenção. O pelo encravado ocasional ainda poderá acontecer, no entanto, será muito mais fácil cuidar de um caso isolado, ao invés de ter que lidar com eles sempre que tiver que fazer a barba.

Confira agora quais são os melhores produtos que irão te ajudar nesta tarefa:

1) Protex Men

Recomendamos sempre lavar o rosto antes de iniciar a barba, os pelos da barba ficaram mais maleáveis. O sabonete Protex Liquido pode ser utilizado no rosto e no corpo e proporciona 10 vezes mais proteção contra bactérias. Perfeito para o momento de fazer a barba!

2) Bozzano

Use sempre a espuma ou gel de barbear! A Espuma De Barbear Bozzano Pele Sensível promove uma proteção para a pele, desenvolve uma espuma espessa e cremosa que facilita o barbear, evita a sensação de queimação e minimiza as agressões que a lâmina causa na pele.

3) Gillette Mach3

Passe a lâmina no sentido de crescimento do pelo e nunca duas vezes no mesmo local. A Gillette Mach3 proporciona um barbear mais rente e com menos irritação.

4) Yelsew

A loção pós-barba tem função anti-séptica e impede processo inflamatórios na pele. A Loção Pós Barba Yelsew proporciona uma pele macia e hidratada após o barbear, é ideal para prevenir irritações e alergias na pele após a remoção dos pelos.