Como cuidar da pele gastando pouco

Nunca falamos tanto de skincare quanto atualmente. Nos últimos anos, muitas pessoas estão investindo em diferentes técnicas e produtos próprios para melhorar a cútis e manter o visual jovem e bonito por muitos e muitos anos. Mas, a pergunta é: como cuidar da pele do rosto gastando pouco? 

Quando falamos sobre esse assunto, automaticamente, os consumidores acreditam que tais tratamentos exigem um alto investimento. Entretanto, com alguns passos simples e uma rotina regrada, você conseguirá conquistar excelentes resultados e ainda economizar. 

Por isso, prepare-se lindeza, pois vamos abordar exatamente esse assunto no post de hoje. Para saber como se prevenir contra o envelhecimento precoce e manter o visual sempre impecável, continue acompanhando a leitura e anote as nossas dicas fresquinhas!

Como cuidar da pele gastando pouco: limpe o rosto com frequência

Um dos principais problemas causados na pele diz respeito ao acúmulo de sujeira. Quando não a higienizamos corretamente, corremos o risco de obstruir os poros, gerando os temidos cravos, espinhas e demais inflamações. Portanto, todo cuidado é pouco! 

Se você deseja aprender como cuidar da pele gastando pouco, comece agora mesmo adotando alguns hábitos de limpeza diariamente. Não tem mistério, basta escolher um sabonete facial específico e, logo pela manhã e antes de dormir, realizar o processo de higienização. 

O segredo é investir em um produto que seja capaz de suprir as necessidades de sua pele — como aqueles próprios para a derme oleosa e os indicados para quem possui a face mais seca. Assim, você conseguirá não somente remover as impurezas da região, como também, equilibrar o pH da cútis e conquistar um viço incrível. 

Tenha o filtro solar como seu melhor aliado 

Entre as principais recomendações para manter a pele do rosto intacta, mas sem gastar muito, é utilizar o bom e velho filtro solar. Indispensável na nécessaire da mulher moderna, esse produto serve não somente para combater o surgimento de rugas, manchas e linhas de expressão, como também, o câncer de pele. 

Mesmo durante os dias nublados, a dica é sempre aplicar o produto no rosto, no pescoço e também no colo. Dessa forma, o componente impedirá que os raios UVA penetrem na pele e comprometam as fibras, destruindo a elastina e fazendo com que a região fique flácida e envelhecida. 

Os raios UVB, por sua vez, são aqueles conhecidos por atingir a parte mais superficial da pele e causar o temido câncer. Ou seja, ter cuidado é essencial daqui para frente. 

A verdade é que não existe um protetor solar capaz de barrar 100% da radiação do sol. Ainda assim, existem fórmulas com efeitos fantásticos e prontas para manter até 99% dos raios bem distantes. 

No mercado, você encontrará diversas versões, como aquelas com efeito matte, as mais cremosas e, inclusive, algumas com pigmento — que podem substituir a clássica base nas etapas de maquiagem

A esfoliação não pode ser esquecida

A esfoliação é um procedimento próprio para renovar a pele. Ao longo dessa etapa de skincare, conseguimos remover as células mortas e outras impurezas conhecidas por obstruir os poros. 

O ponto positivo é que a técnica consegue prevenir o aparecimento de espinhas e cravos e ainda facilita a absorção dos cremes hidratantes. Bacana, né? Hoje em dia, é possível encontrar diversos produtinhos que cumprem bem essa proposta. 

Há, por exemplo, os esfoliantes multifuncionais e que são usados para esfoliar, ao mesmo tempo em que limpam a face. 

Agora, se o seu objetivo é economizar ao máximo, também indicamos as misturinhas caseiras. Com ingredientes já conhecidos na cozinha brasileira, conseguimos criar esfoliantes incríveis. Entre os itens mais utilizados para essa finalidade, destacamos o açúcar mascavo e o mel. 

Use um bom hidratante de pele

Seja no inverno ou no verão — hidratar a pele é uma etapa essencial no processo de skincare. Ao realizar esse método, é possível garantir mais elasticidade para a cútis, melhorar a sua luminosidade e, obviamente, retardar o surgimento das “marcas do tempo”. 

Durante os dias mais quentes do calendário, a recomendação dos especialistas é optar pelos produtos formulados com agentes capazes de impedir a perda de água e proteger a pele contra a entrada dos famosos agentes infecciosos. De todas as opções disponíveis para esse fim, a mais popular delas é o ácido hialurônico, seguida da vitamina C, a mais nova queridinha do momento. 

E não terminamos por aí, viu? Para um efeito ainda melhor, verifique se o cosmético em questão conta com aloe vera — um ingrediente excelente para reduzir as inflamações. Já ao longo das temperaturas mais baixas, a saída ideal é apostar nas fórmulas com silicone, lactato de amônia ou com alta concentração de manteiga de karité. Vai ser mara!

Hidratante de rosto para pele oleosa

Durante muitos anos, as donas de pele oleosa acreditavam que a hidratação facial era responsável por piorar a produção de sebo na região. Grande engano! Ao contrário do que se pensa, todos os tipos de cútis merecem passar por esse cuidado, mas sempre com o uso de produtos específicos. 

Desse modo, se a sua pele se encaixa em tais características, você precisará focar em três fatores do hidratante. A seguir, listamos quais são elas. 

  • textura: invista em um creme hidratante com aspecto leve e baixo teor de gordura. Os mais indicados são aqueles com ação matificante, que ajudam a camuflar os poros dilatados; 
  • ação: para controlar a produção de sebo, recorra a um hidratante com fórmula antioleosidade. Verifique ainda se o produto consegue absorver bem o sebo, ao mesmo tempo em que hidrata a região; 
  • principais ativos: há vários componentes que ajudam a melhorar a experiência do consumidor ao utilizar um hidratante para pele oleosa. Entre eles, estão o ácido salicílico, a argila branca e o ácido ferúlico. 

Com todas essas recomendações, temos certeza de que você já sabe como cuidar da pele gastando pouco. Siga esse passo a passo e, rapidamente, será possível notar uma mudança maravilhosa.


E se ainda não sabe onde adquirir os seus itens de beleza, aproveite para acessar a nossa loja virtual e conferir um portfólio de produtos completo e disponível para todos os bolsos. Vamos adorar te atender!

7.3.21