Benefícios do Casco de Cavalo. Conheça!

unhas pintadas com esmalte vermelho

As suas unhas vivem frágeis e quebradiças? Você não pode passar um esmalte que, rapidamente, vê todo o visual indo por água abaixo? Uma solução para esse problema é descobrir o que é casco de cavalo e aproveitar os inúmeros benefícios desse produto único!

Prático, acessível e pra lá de eficaz, esse produtinho milagroso vem sendo muito utilizado por quem deseja deixar as suas unhas mais grossas, fortes e saudáveis. Ao começar a usá-lo, você não precisará mais deixá-las curtinhas, para evitar a quebra — e, enfim, será possível desfilar por aí com unhas longas, poderosas e perfeitas.

É por isso que reservamos esse post para você ficar por dentro do assunto. Vem com a gente, entenda para que serve casco de cavalo, conheça os seus benefícios e descubra onde comprar!

O que é casco de cavalo?

No universo das manicures, o casco de cavalo é uma febre. Ideal para fortalecer as unhas, especialmente, as mais fragilizadas e quebradiças, esse produto é composto por uma altíssima concentração de cálcio e o chamado pantenol. Ambas as substâncias são ótimas para devolver à região os nutrientes necessários para o seu bom desempenho, firmeza e aspecto saudável.

Também conhecido como “fortalecedor de unha”, o item é muito parecido com uma base tradicional. Fato este, que torna o seu uso bem mais facilitado, sendo necessário apenas aplicá-lo na superfície desejada como se fosse um esmalte.

Assim que iniciam esse “tratamento”, as pessoas conseguem alcançar uma unha firme, forte e com aparência impecável. Inclusive, essa opção é muito utilizada por quem deseja ter unhas grandes, mas, por conta de tamanha fragilidade, precisam cortá-las constantemente.

Como usar casco de cavalo?

Assim como falamos no tópico anterior, o casco de cavalo é bem acessível e pode ser aplicado tranquilamente por qualquer pessoa. A única recomendação é que essa prática seja realizada, ao menos, uma vez por semana — sem que haja aplicações de esmaltes por cima do produto.

Quando a pessoa, mesmo utilizando o casco de cavalo, resolve aplicar outras bases, pigmentos ou componentes, ela corre o risco de prejudicar todo o tratamento, interferindo na poderosa ação química do produto.

Sendo assim, é importante seguir à risca as indicações do fabricante para conseguir conquistar os melhores resultados possíveis.

Mas não é só isso, viu? Se a ideia é intensificar os efeitos, existem algumas modificações que deverão ser feitas em sua rotina. Uma delas, está na alimentação. Daqui para frente, a ingestão de alimentos com alta concentração de ferro é fundamental. Exemplos disso são o feijão, a beterraba, a carne vermelha, a gema de ovo e as frutas secas.

Depois, tente evitar colocar as mãos com frequência dentro da água quente ou fria. Em vez disso, utilize luvas de borracha para lavar a roupa, a louça e realizar outras práticas dentro de casa. Esse cuidado fará toda a diferença no visual das suas mãos.

Quais os benefícios do casco de cavalo?

unhas curtas pintadas com esmalte rosa

Agora que você já descobriu para que serve casco de cavalo, chega a hora de conferir os seus inúmeros benefícios. São vários pontos positivos e que merecem a sua atenção. Vamos lá:

  • é prático: você só precisará aplicar o produto semanalmente, esperar secar e realizar a suas tarefas sem preocupação;
  • é acessível: o casco de cavalo pode ser encontrado facilmente nas lojas mais atualizadas em beleza;
  • é eficiente: em poucos dias de uso, você conseguirá notar os efeitos incríveis desse componente. Hoje, ele é um dos únicos que, de fato, apresentam bons resultados para as unhas;
  • é saudável: as suas unhas ficarão mais nutridas, fortes e com uma aparência impecável.

Tudo isso, sem agredir o seu organismo ou precisar investir em produtos caríssimos e que prometem milagres.

Quem pode usar casco de cavalo?

O casco de cavalo é indicado para quem está com as unhas finas demais, podendo apresentar muita flexibilidade ou quebras frequentes. Um detalhe simples para saber se há a necessidade de investir no produto, é analisar se as suas unhas conseguem ser dobradas.

Ou então, se elas conseguem ser arranhadas com facilidade. Há ainda, as situações em que a pessoa percebe que a pontinha da unha começa a descamar. Em todas essas situações, a base será uma boa saída.

Normalmente, esses quadros ocorrem quando o organismo está com deficiência de queratina — uma proteína presente nas unhas, nos cabelos e em outras estruturas do corpo humano.

Dica extra

unhas pintadas com a técnica francesinha

Para aproveitar o embalo do “antes e depois casco de cavalo” e proporcionar um tratamento completo para as suas unhas, considere substituir a clássica acetona por um removedor de esmaltes. Mais moderna e suave, essa opção conseguirá eliminar o pigmento, sem danificar a superfície.

Onde comprar casco de cavalo?

O casco de cavalo pode ser encontrado nas melhores perfumarias e drogarias. Contudo, se você quer mesmo praticidade, vale a pena conferir as opções que temos disponíveis na Lojas REDE e que podem ser entregues diretamente em sua casa.

A Base Vitalizante Maru Casco de Cavalo foi desenvolvida com o objetivo de suprir todas as necessidades das unhas que se encontram quebradiças e fragilizadas. Em sua formulação há uma série de ativos extremamente eficazes, capazes de agir em todas as camadas da unha, resultando em um visual forte, com alta resistência e um brilho maravilhoso.

Existe também a Base Fortalecedora Blant com Queratina. Com uma fórmula especial, ela estimula o crescimento natural da unha, proporciona total elasticidade e promove uma reconstrução única. Vai ser difícil não amar!

Atenção: você tentou de tudo e, ainda assim, continua percebendo uma certa fraqueza nas suas? Se isso acontecer, procure um especialista no assunto, no caso, um dermatologista.

Com essa leitura, temos certeza que você conseguiu entender o que é casco de cavalo, os seus benefícios e principais indicações. 

7.3.21