Beauty Blender X Pincel, como escolher?

Pincéis de maquiagem

Conte para nós: como você costuma passar base e corretivo no rosto? Com esponja? Blender? Pincel? Usando os dedos? Bem, cada pessoa tem um gosto diferente e a notícia boa é que existe uma grande variedade de opções no mercado. Dessa maneira, você opta por aquilo que realmente prefere.

Entretanto, resolvemos criar este conteúdo para você compreender um pouco mais sobre as principais diferenças entre eles. Afinal, você sabe qual é o melhor pincel ou esponja para maquiagem? 

Quer saber mais? Continue conosco e aprenda tudo sobre o assunto!

Esponja

Para que serve a esponja de maquiagem?

As tradicionais esponjinhas são ótimas para aplicar o produto no rosto, principalmente os líquidos. Elas deixam a base e o corretivo com um tom mais uniforme, proporcionando naturalidade para as suas makes. Confira algumas dúvidas respondidas sobre ela!

Qual é a melhor esponja e como escolher esponja de maquiagem?

Existem diversos tipos de esponjas e cada uma delas tem uma função. Veja quais são as principais:

  • Esponja de maquiagem gota: ela tem uma parte mais larga, que serve para as áreas maiores do rosto, enquanto a mais fina alcança os cantinhos mais difíceis — como cantinhos do nariz e olheiras.
  • Esponja de maquiagem retangular: ideal para quem ainda não tem tanto domínio da maquiagem e está começando a se aventurar a usar a esponja. Ela é bem interessante para aplicar a base em regiões como pescoço e testa;
  • Esponja de maquiagem triangular: é adequada para áreas menores do rosto e costuma ser descartável, por isso, são muito higiênicas;
  • Esponja de maquiagem redonda: ideal para aplicar o pó compacto, porque não deixa resquícios de produto no rosto. Também é muito utilizada para retirar a sombra que acaba caindo no rosto durante a make;
  • Esponja de maquiagem mini gota: ideal para aplicar produtos embaixo dos olhos, pois alcança os espaços menores e disfarça as olheiras.

O que é esponja beauty blender?

Mulher usando Beauty Blender

Com relação às esponjas, uma dúvida muito comum é sobre a beauty blender. Ela é uma esponja muito recomendada para aplicar diversos produtos líquidos na face, porque uniformiza a pele sem desperdiçar o produto. 

Para isso, você precisa umedecer ela em um recipiente com água, assim, ela aumenta o seu tamanho e torna a aplicação mais macia e fácil.

Pincel

Assim como as esponjas, o pincel também é recomendado para aplicar base e corretivo e existem diversos modelos. Confira os principais!

  • pincel kabuki: tem um grande número de cerdas e é recomendado para aplicar bases minerais, blush e pó; além disso, ele é excelente para realizar um esfumado perfeito;
  • pincel escova: recomendado para aplicar bases líquidas e cremosas, pois tem cerdas bem macias que ajudam a uniformizar o produto na pele;
  • pincel língua de gato: é um dos mais tradicionais pincéis para aplicação tanto de base líquida quanto cremosa, pois proporciona uma alta cobertura. Entretanto, é preciso ter cuidado na hora da aplicação para que ele não deixe e pele muito marcada;
  • pincel large powder: por ser bastante volumoso, ele é ideal para finalizar a make com um pó, pois proporciona um acabamento impecável;
  • pincel de contorno: existem diversos modelos, entretanto, o angular é o mais popular porque o seu formato deixa a maquiagem menos marcada e as suas cerdas são leves e macias;
  • pincel leque: é utilizado tanto para retirar o excesso da sombra ou outros produtos que possam marcar a make e esfumar o iluminador.

Está gostando do nosso conteúdo? Se sim, que tal dar uma espiadinha no nosso conteúdo complementar específico sobre pincéis? Conheça os tipos de pincéis para maquiagem e as suas funções!

Mulher usando pincel de maquiagem

Qual é o melhor pincel e como escolher pincel de maquiagem para comprar?

Depende. Você precisa, primeiramente, conhecer bem as necessidades da sua pele e escolher os produtos mais adequados para ela. Por exemplo, se você comprar uma base que não seja a mais recomendada para o seu tipo de pele, mesmo que você escolha o pincel ideal, ela tende a ficar marcada (atire a primeira pedra quem nunca comprou uma base errada na vida!).

Então, a dica é: escolha sempre os melhores produtos específicos para o seu tipo de pele e opte pelo pincel que atendas as suas necessidades. Veja bem: não existe uma regra do tipo “você deve aplicar a base com este pincel e jamais deve usar aquele”.

Você deve testar os formatos e escolher o que você mais gosta, aquele que atenda às suas necessidades, deixando a pele com um tom uniforme, sem marcação na base e que você se sinta confortável em utilizá-lo.

Esponja x pincel: quem vence essa guerra?

Muitas pessoas se questionam: devo utilizar esponja ou pincel para base? Da mesma maneira: devo utilizar esponja ou pincel para corretivo? 

Você também tem essas dúvidas? Então, venha conosco!

Devo utilizar esponja ou pincel para base?

O método mais tradicional para aplicar a base é o pincel. Entretanto, uma dica interessante é apostar nas duas ferramentas: primeiramente, aplique a base com o seu pincel favorito e depois dê batidinhas com uma esponja para finalizar a maquiagem e remover as marcas. Inclusive, você pode usar-lá para alcançar as áreas menores, como embaixo dos olhos.

Devo utilizar esponja ou pincel para corretivo?

Aplicar o corretivo ideal com um pincel normal pode ser uma tarefa mais complicada, principalmente se você não tem muitas habilidades profissionais com a maquiagem. 

Então, você pode até aplicar o corretivo com um pincel pequeno ou até mesmo com os dedos e finalizar a esfumação com a esponja. Afinal, a esponja tira as marcações do produto e deixa a pele com um tom mais natural, disfarçando as imperfeições.

E aí, o que você achou das nossas dicas? Conte para nós: qual dos dois você prefere? Pincel ou esponja? 

Acesse o site da Lojas REDE e confira os produtos. 

7.3.21