Alongamento de Cílios: você sabe o que é?

moça recebendo alongamento de cílios

Levante a mão quem aí não sonha em ter aqueles cílios compridos, com volume, sem falhas e que trazem aquela intensidade no olhar? Melhor ainda se você fizer um delineado perfeito (uau, que arraso!). Esse é o sonho de muitas mulheres, não é mesmo? E se o seu também é, saiba que o alongamento de cílios é uma opção interessante. 

O alongamento de cílios (também conhecido como extensão ou fio a fio) é uma técnica estética que preenche as falhas, deixando o olhar com um aspecto natural e irresistível. Você se interessou pelo procedimento? Se sim, continue com a gente que vamos ensinar tudo sobre esta técnica!

Como funciona o alongamento de cílios?

comparação entre olho com e sem alongamento de cílios

O alongamento é um procedimento bem tranquilo de ser realizado. Veja um passo a passo para você ter uma ideia mais prática sobre como funciona o alongamento de cílios:

  1. Higienização completa dos fios: é realizada uma limpeza completa;
  2. Suportes de papel: são colocados patches embaixo dos cílios;
  3. Separação dos cílios naturais: o técnico separa os seus cílios naturais; e
  4. Aplicação de fios de seda ou sintéticos: sobre cada cílio natural são aplicados fios sintéticos, fio a fio (os fios são colados a alguns milímetros depois da raiz do cílio natural, utilizando uma cola específica).

A técnica pode ser realizada a partir do meio ou em toda a extensão da pálpebra (dependendo do que você preferir) e durante todo o procedimento (que demora entre uma a duas horas), a cliente fica de olhos fechados.

Os fios têm tamanho, curvatura e espessura diferentes. Dessa forma, você pode conquistar aquele olhar que sempre sonhou, de acordo com as suas características e desejos — e o melhor de tudo, de uma forma totalmente natural.

A técnica é indolor e o material utilizado (e a aplicação) não compromete a saúde dos fios naturais — desde que você não tente arrancá-los em casa, sem a orientação adequada de um profissional.

Portanto, a aplicação é realizada externamente e não oferece riscos à saúde — desde que você não tenha problemas oftalmológicos ou alergias. Na dúvida, consulte o seu médico.

Quais são os cuidados com o alongamento de cílios?

mulher recebendo tratamento de alongamento de cílios

É importante saber que, quanto mais cuidado você tiver, mais tempo eles vão durar no seu rosto. Confira quais são os cuidados com o alongamento de cílios:

  • Não use demaquilantes à base de óleo: os princípios ativos dessas fórmulas podem remover a cola que prende os cílios sintéticos;
  • Não esfregue algodão nos olhos: cuidado ao remover a maquiagem para não esfregar o algodão nos olhos e remover parte da cola;
  • Evite coçar os olhos: o atrito da mão com a superfície da cola pode danificar os cílios;
  • Lave e penteie os fios diariamente: ter uma boa e apropriada higienização faz com que os cílios durem por mais tempo;
  • Não molhe os cílios entre 6 a 10 horas após a aplicação: isso evita que algum tufinho de pelo descole;
  • Use lenços umedecidos macios para tirar a maquiagem: evite produtos oleosos e demaquilantes, pois podem dissolver a cola e irritar a pele; e
  • Não use água quente: a água muito quente pode afetar na duração do seu alongamento.

Quanto tempo dura um alongamento de cílios?

A duração normal do alongamento de cílios é de 30 dias. Por isso, a necessidade de manutenção varia de acordo com a velocidade do crescimento dos fios naturais. No entanto, em média, são necessárias manutenções de 2 a 4 semanas.

Como remover um alongamento de cílios?

Parte dessas extensões vão caindo naturalmente e isso acaba por diminuir o seu volume. Vale ressaltar que é importante deixar os cílios sintéticos caírem sozinhos porque, ao tentar arrancá-los, você pode retirar o cílio natural junto.

Então, se você não estiver mais satisfeita com o resultado, é recomendado agendar uma remoção adequada com o profissional que realizou o procedimento. Até existem alguns procedimentos caseiros para a remoção (como o óleo de amêndoas doce). 

No entanto, é sempre importante conversar com o profissional, pois somente ele sabe as especificações do produto aplicado e pode indicar a forma mais segura e eficaz para a remoção.

Qual é a melhor máscara de cílios?

Mulher passando rímel nos cílios

Não é recomendado que você aplique qualquer rímel nos seus cílios, pois existem alguns que possuem substâncias que podem dissolver a cola. Por exemplo: o rímel a prova d’água não é mais interessante para esse caso, afinal, a remoção dele é um pouco mais difícil — você teria que aplicar produtos específicos e forçar um pouco mais na hora da limpeza e isso pode danificar os cílios.

Além disso, é essencial ter cuidado na hora da aplicação da máscara, pois o ideal é usar o rímel somente do meio para a ponta dos cílios — não havendo contato do pincel com a raiz.

Convenhamos: com o alongamento de cílios você terá aquele olhar fatal e não precisará usar diversos tipos de procedimentos, como o modelador de cílios, para dar um up nos pelinhos, não é mesmo? Então, a máscara para cílios pode ser uma menos potente — a não ser, é claro, que você prefira assim. 

Recomendamos uma máscara que tenha uma escovinha com cerdas mais curtas e rígidas. Isso porque elas penteiam bem os cílios na hora da aplicação do rímel, mantendo os pelinhos no lugar que devem ficar! 

Gostou? Então confira este produtinho que dá um efeito “all black” nos seus cílios: Máscara Para Cílios Vult Super Lashes (Preto). Ele proporciona um efeito intenso, penteando bem os seus cílios (atingindo, inclusive, os fios menores). Mas não é só isso: ele promete longa duração. Incrível, não é?

Outra dica é a Máscara Para Cílios Lavável Maybelline Falsies Push Up Drama, pois ela é incrível e proporciona um efeito de push-up (aquele que deixa os fiozinhos bem curvados e levantadinhos); traz um resultado volumoso instantâneo e é super confortável — até mesmo para quem usa lente de contato ou tem alongamento. 

  • As nossas dicas não param por aqui: confira a nossa lista completa de máscara para cílios, para você escolher a que mais combina com o seu estilo! 

Você gostou de aprender mais sobre alongamento de cílios? Aproveite e entre na Lojas REDE para adquirir os produtos para te ajudar no alongamento.

7.3.21