5 dicas de kit básico de maquiagem para iniciantes

Mulher passando maquiagem no rosto

Seja você uma pessoa extremamente vaidosa ou não, uma coisa é fato — vez ou outra precisamos contar com alguns itens de beleza à mão para manter nosso visual em dia. Mas, isso não significa que seja preciso cometer exageros. Com poucos produtinhos, já é possível retocar a produção e se manter impecável para qualquer momento. Por isso, lindeza, resolvemos trazer algumas dicas sobre como montar um kit básico de maquiagem para iniciantes

Normalmente, esses cosméticos são necessários quando passamos o dia fora de casa e acabamos transpirando demais. Ou então, quando somos convidadas inesperadamente para um evento importante, como um almoço de negócios ou confraternização especial. Nessas ocasiões, é interessante contar com alguns itens por perto para elevar a autoestima e transmitir uma boa impressão. 

Mas, quais maquiagens comprar para iniciantes? Caso não faça ideia, tudo bem! Neste post, vamos te contar todas as dicas para criar um arsenal completo e arrasar por aí. Acompanhe e fique por dentro!

O que comprar de make para iniciantes

Em uma rápida pesquisa na internet, você encontrará uma variedade de produtos. Tem batom de todas as cores, bases com diferentes acabamentos e rímeis que prometem tornar todo e qualquer cílio ainda mais poderoso. 

Porém, é também nessa etapa que muitas pessoas não sabem em quais elementos investir para conseguir um kit bacana e eficiente. Por isso, a indicação inicial é sempre analisar o seu estilo, os locais que você costuma frequentar e, até mesmo, o tipo de roupa que melhor conversa com o seu perfil. 

Assim, ficará fácil arrasar na paleta de cores e conquistar um look caprichado. Feito isso, você já pode “arregaçar as mangas” e partir para as nossas dicas a seguir!

A base não pode faltar em seu kit básico de make

Quando o assunto é o que comprar de maquiagem para iniciantes, não podemos deixar de citar uma boa base para rosto. Isso porque, toda produção é iniciada com a preparação da pele. 

Logo, você não conseguirá garantir um visual interessante sem que, para isso, seja preciso contar com um bom cosmético. Nessa situação, a dica é investir em uma base que tenha a ver com o seu perfil. Na Lojas REDE, é possível encontrar versões mais cremosas, outras líquidas e, até mesmo, aquelas em bastão. Para não errar, sempre confira a cor que melhor conversa com a tonalidade da sua pele. 

Também é possível investir nas fórmulas que contam com filtro solar, sendo ideais para mulheres que passam o dia fora de casa e desejam se prevenir contra os danos causados pelos raios UV. 

O corretivo também é importante

Assim que escolher a base, é válido sair em busca de um corretivo com alto poder de cobertura. Em linhas gerais, esse produtinho milagroso serve para camuflar certas imperfeições da pele e garantir um efeito mais liso e homogêneo. 

Por esse motivo, muitas mulheres apostam no item para esconder as marcas de espinha, manchas e, até mesmo, as temidas olheiras. Dependendo do tom adquirido, ainda é possível aproveitá-lo como iluminador, destacando os pontos que você deseja valorizar no rosto. Vale a pena!

Para um visual saudável, mais blush

Quem não gosta de sair por aí com um rostinho corado? Pois é exatamente esse resultado que o blush consegue proporcionar. 

Indispensável em um kit básico de make, esse item deve ser escolhido conforme o tom da sua pele. Um truque bacana é evitar as versões avermelhadas demais, que deixam o rosto muito marcado e com um aspecto exagerado. 

Se a ideia é alcançar uma produção leve e natural, indicamos as alternativas alaranjadas, como também, aquelas que apresentam efeito bronze. A parte boa, é que essas versões podem ser usadas tanto durante o dia, quanto à noite, sendo extremamente versáteis e acessíveis para as “marinheiras de primeira viagem” no universo da maquiagem. 

O batom não pode faltar

É claro que o batom não ficaria de fora do nosso kit básico de maquiagem para iniciantes. Considerado um dos grandes aliados da mulher moderna, esse produtinho pode surgir em duas tonalidades distintas para garantir mais funcionalidade. 

A primeira? Um nude clássico ou em nuances rosadas. Curinga, essa versão poderá te acompanhar em ocasiões mais discretas em que a máxima do “menos é mais” se faz necessária. 

Já para as ocasiões noturnas ou aquelas confraternizações em que está liberado ousar, nada como investir em um batom vermelho vibrante. Só não se esqueça de analisar a textura do item adquirido. 

Existem as versões cremosas, as com longa duração, as matte e, inclusive, aquelas em gloss, que são de fácil aplicação e servem para finalizar o look adicionando um brilho extra. 

Nos olhos, o tradicional rímel

Os seus olhos também merecem atenção especial. Assim, lembre-se de incluir uma máscara de cílios em seu nécessaire básico para sempre “levantar o olhar”. As opções com pigmento preto são as mais clássicas. No entanto, se a ideia é montar looks mais discretos, as alternativas em marrom também são bem-vindas. 

Já na hora de escolher a sua, confira as outras funções que o produto pode oferecer. Esse é o caso das alternativas próprias para garantir mais volume, aquelas que prometem alongar os cílios e, inclusive, as fórmulas à prova d’água. Não tem segredo!

Bônus: sombra simples

Antes de finalizar, também gostaríamos de destacar a importância da sombra para os olhos. Em muitas ocasiões, esse produto consegue deixar a sua produção mais completa e com personalidade, sem a impressão de que você se “arrumou às pressas”. 

Assim, indicamos investir em uma paleta bem discreta e simples, como aquelas pautadas por tonalidades amarronzadas. Por serem cores neutras, elas vão bem com tudo e, de quebra, conversam com todos os tipos de pele. 

E mais: se houver necessidade, a sombra marrom ainda serve para corrigir falhas na sobrancelha, resultando em um visual natural e equilibrado. 

Curtiu? Ainda existem outros itens que podem ser integrados ao seu kit básico de maquiagem para iniciantes – mas que não são obrigatórios. São eles: 

Esperamos que essas dicas tenham sido valiosas e que, após a leitura, você já saiba o que comprar de maquiagem para iniciantes. Caso ainda não tenha alguns desses produtos, aproveite para acessar o site da Lojas REDE e completar o seu nécessaire!

7.3.21