Conheça 3 diferentes e fáceis maneiras de criar ondas perfeitas no seu cabelo!

Cabelo liso ou enrolado? A vontade de mudar e inovar no visual está sempre presente, não é mesmo? A melhor parte é que existem mil e um jeitos de você fazer isso e sem estragar o cabelo. Dos fios comportados aos mais rebeldes, existem truques simples para ondular o cabelo em casa e arrasar no look!

E para transformar o cabelo em ondas, não faltam dicas. Por isso, continue acompanhando este post e descubra 3 maneiras de criar ondas naturais no cabelo.

Coque frouxo

Esse truque é um dos mais fáceis para quem busca uma maneira prática para ondular cabelo em casa. Além de criar um efeito ondulado lindo, o coque frouxo completa qualquer look despojado, te deixando muito estilosa em qualquer ocasião. 

Como fazer o coque frouxo?

Para criar o coque frouxo perfeito, é fácil: basta lavar o cabelo e aplicar um creme para pentear! Deixa o produto agir uns 10 minutinhos e aí é só fazer um coque mais larguinho e prendê-lo com grampos ou um elástico. 

Lembre-se: quanto mais alto for seu coque, mais para cima começarão as ondas. Além disso, quanto mais apertado, mais definidas. Por isso, vale ressaltar que o coque frouxo tem o objetivo de criar ondas grandes e aparência mais natural. 

O legal desse estilo de ondulado sem babyliss dá muito volume aos fios. Para garantir que eles não vão se desmanchar ao longo do dia, aproveite e aplique um produto para fixar. Indicamos o Spray Emy Fixador

2. Ondular o cabelo com trança

Um truque clássico da infância, é usar tranças para ondular o cabelo. O efeito é bem marcante e dá, inclusive, um ar mais perfeccionista. A ideia aqui é trançar o cabelo antes de dormir e acordar com os fios ondulados, passando o dedo para lentamente soltar os cachos. 

Vale ressaltar que, com essa técnica, dificilmente as pontas terão o mesmo visual enrolado, ficando mais soltas, o que é normal e dá aquele ar de beach waves.

Então, se você quer apostar nesse look marcado e despojado, se joga! Aproveite para ver as dicas para ter cabelos encorpados e soltinhos

3. É hora do clássico babyliss

Para quem não abre mão de um visual mais profissional, o babyliss é a opção tradicional para ajudar a ondular o cabelo em casa. Aqui, você pode optar pelo cacheador de cabelo ou pelos diferentes modelos clássicos de babyliss

A dica para ondular o cabelo com babyliss é ter paciência! Divida seu cabelo e seções e as prenda com elásticos, para que não te atrapalhe durante o trabalho com cada mecha. Não se preocupe em fazer cachos muito definidos, pois ao finalizar você pode passar os dedos entre eles para deixá-los com uma aparência mais natural. 

Agora que você já conheceu essas dicas de como ondular o cabelo em casa, é hora de testar e conhecer sua preferida!

5.6.40