3 dicas de maquiagem para o Halloween

Mulher fantasiada para o Halloween

Depois do Dia das Crianças, o mês de outubro é lembrado por uma outra comemoração imperdível: o Halloween! Comemorada todo dia 31, a data, típica da América do Norte, também começou a ser celebrada no Brasil, conquistando pessoas de todos os estilos e idades.

Para passar por esse período da melhor forma possível, muitas meninas apostam na clássica maquiagem de Halloween. Ideal para quem não curte se fantasiar, mas também não deseja que essa época passe “em branco”, a produção é perfeita para deixar as comemorações mais divertidas e memoráveis.

E aí, já preparou a sua? Se “não”, continue conosco neste post exclusivo e veja as opções de make para o Halloween 2020 que separamos com todo o carinho. Você vai adorar, lindeza!

Um pouco sobre o Halloween

Popularmente conhecido como Dia das Bruxas, o Halloween é uma festa e tanto! Muito tradicional nos Estados Unidos, e também na Europa, a comemoração acabou conquistando outros lugares do mundo — como o Brasil.

Mas, ao contrário do que se acredita, o período não é comemorado apenas para que as pessoas se fantasiem ou comam as clássicas “gostosuras”.

Para entender melhor, vamos à origem da palavra. Na verdade, “Halloween” vem de “Hallow’s Eve”, um termo que, em português, quer dizer “Vigília de Todos os Santos”. O movimento, que surgiu na Europa há muitos e muitos anos, era conhecido por celebrar o início do Samhain, ou seja, o final da colheita, o início do inverno e também o Ano Novo celta.

Uma curiosidade é que, devido ao clima frio e cinzento da temporada, as pessoas acreditavam que havia a possibilidade de entrar em contato com os espíritos e o mundo dos mortos. Foi a partir disso que o conceito de Dia das Bruxas começou a se formar. Bem interessante, não é?

3 dicas de maquiagem de Halloween

Durante a fase de isolamento social, é provável que não ocorram tantas festas no Halloween 2020. Contudo, a previsão é que as pessoas realizem os seus encontros on-line, por meio de videoconferências, lives ou qualquer outro recurso que possibilite o agito.

Diante dessa realidade, há quem esteja preferindo deixar as fantasias de lado, montando apenas uma maquiagem bem elaborada e capaz de tornar a diversão ainda melhor. O segredo? É deixar a criatividade falar mais alto e escolher a produção com a qual você mais se identifica.

Tem de tudo um pouco por aí: makes de caveira mexicana, de palhaço e, até mesmo, de unicórnio. Vale lembrar que você não precisa investir em uma alternativa “assustadora”, mas sim, qualquer composição capaz de te fazer brilhar.

E para te dar uma forcinha, selecionamos algumas das produções mais bacanas e utilizadas pelas brasileiras. Veja quais são elas, os truques para produzi-las e arrase!

Make para Halloween: boneca macabra

Mulher maquiada de boneca macabra

Será que existe uma maquiagem de Halloween mais clássica do que a da Boneca Macabra? Desde crianças, temos o costume de ouvir histórias de brinquedos “mal assombrados”, como o próprio Chuckie ou a Annabelle, que causavam verdadeiro terror entre os pequenos.

Então, para criar o seu look horripilante, basta fazer um leve esfumado nas pálpebras e manter os cílios bem alongados, com a ajuda de um rímel. Deixe a pele bem branquinha, assim, a sua face ficará parecida com a de uma porcelana.

Antes de finalizar, não se esqueça do batom, que deve surgir em tons de vermelho. Um show!

Make para Halloween: palhaço

Moça com maquiagem de palhaço

Temos uma recomendação fantástica para quem deseja montar uma maquiagem de Halloween: o look de palhaço é uma excelente opção, especialmente, porque muitas pessoas — ainda adultas — morrem de medo desses personagens.

Para uma versão bem simples, considere maquiar o rosto de branco e blush ou lip tint nas bochechas. A sombra, por sua vez, deve surgir em tonalidades amarronzadas e esfumadas — seja nas pálpebras ou nas linhas inferiores dos cílios.

Terminou? Para arrematar a composição, invista em um lápis de boca vermelho, pintando os lábios e também a ponta do nariz.

Make para Halloween: unicórnio

Moça com maquiagem de unicórnio

Recentemente, os unicórnios estão dando o que falar. Presentes em roupas, acessórios, bolsas e, até mesmo, servindo como temática de festa infantil, essas criaturas mitológicas são meigas, carregam mistério e um toque lúdico.

Fato que também torna essa uma opção muito interessante para quem deseja se destacar no Halloween 2020. No dia 31 de outubro, considere criar aquele look coloridinho, utilizando um batom mais delicado nos lábios.

As nossas recomendações são as opções em rosa, lilás, ou também, com glitter. Os olhos, por sua vez, podem carregar sombras coloridas. Algumas meninas gostam de incluir uma tonalidade nas pálpebras e, na linha inferior dos cílios, outra.

Não se esqueça de esfumar bem a região para que o resultado fique bem delicado. Também é possível utilizar um bom blush e alongar os cílios..

Dica da Lojas REDE

Caso queira que toda essa sua produção dure bem mais, tudo bem! Um truque muito utilizado no universo da make, é finalizar o look com um bom fixador de maquiagem, como o fixador de maquiagem Charming.

Diz aí, lindeza? Quais dessas opções de maquiagem de Halloween você mais gostou? Já está preparada para arrasar na sua comemoração do Dia das Bruxas 2020?

Para não ficar de fora e garantir os melhores produtos de beleza para o seu nécessaire, não deixe de acessar o site da Lojas REDE e arrematar lápis de olho, batom, gloss, sombra e o que mais for preciso. Estamos te esperando!

7.3.21